Area de Detecção selecionada mas não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nettoarnaldo
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2020, 08:54

Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por nettoarnaldo »

Ola, bom dia.

Estou com um problema bastante irritante no app Mico Cam para iPhone com minha iM3.

Eu entrei nas configurações do app e dentro da opção Configuração de Evento > Área de Detecção > selecionei uma pequena área onde fica a porta de entrada da minha casa para que a câmera só me notifique sobre movimentação nessa área selecionada. Porém o app me envia notificações de movimento e detecção de pessoas em TODA a área captada pela câmera, não somente na área que eu marquei na seleção.

Já fiz de tudo, removi a câmera e adicionei novamente, ja removi o app e instalei novamente, já formatei meu iPhone para as configurações de fabrica e tive que configurar ele por completo do zero. Mas nada adiantou. O app continua me enviando notificações de detecção em toda a área da câmera e não apenas na área selecionada por mim.

Me ajudem a resolver esse problema pois isso tem gerado dezenas de alertas de detecção de pessoas o dia inteiro todos os dias. Esta irritante isso.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nettoarnaldo escreveu: 24 Dez 2020, 09:02 Ola, bom dia.

Estou com um problema bastante irritante no app Mico Cam para iPhone com minha iM3.

Eu entrei nas configurações do app e dentro da opção Configuração de Evento > Área de Detecção > selecionei uma pequena área onde fica a porta de entrada da minha casa para que a câmera só me notifique sobre movimentação nessa área selecionada. Porém o app me envia notificações de movimento e detecção de pessoas em TODA a área captada pela câmera, não somente na área que eu marquei na seleção.

Já fiz de tudo, removi a câmera e adicionei novamente, ja removi o app e instalei novamente, já formatei meu iPhone para as configurações de fabrica e tive que configurar ele por completo do zero. Mas nada adiantou. O app continua me enviando notificações de detecção em toda a área da câmera e não apenas na área selecionada por mim.

Me ajudem a resolver esse problema pois isso tem gerado dezenas de alertas de detecção de pessoas o dia inteiro todos os dias. Esta irritante isso.
Olá

Por gentileza, encaminhe os dados abaixo para o e-mail suporte@intelbras.com.br :

- Nome completo;
- CPF;
- 2 números de telefone para contato com DDD;
- e-mail e senha da conta mibocam para testarmos o acesso no iOS e no Android.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nettoarnaldo
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2020, 08:54

Re: Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por nettoarnaldo »

Sério mesmo que voces acham que eu vou dar email e senha da minha conta MiboCam para que vocês tenham acesso as minhas câmeras privadas? Sao câmeras internas que monitoram a parte de dentro da Minha casa. Não existe a menor chance de eu fornecer dados de acesso pessoal por aqui. Se quiserem testar então testen o ap do iOS com qualquer conta e senha de vocês, pois o problema não é na minha conta e sim no app. Lamentável essa postura de vocês em me pedir dados de login pessoal.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nettoarnaldo escreveu: 15 Fev 2021, 09:39 Sério mesmo que voces acham que eu vou dar email e senha da minha conta MiboCam para que vocês tenham acesso as minhas câmeras privadas? Sao câmeras internas que monitoram a parte de dentro da Minha casa. Não existe a menor chance de eu fornecer dados de acesso pessoal por aqui. Se quiserem testar então testen o ap do iOS com qualquer conta e senha de vocês, pois o problema não é na minha conta e sim no app. Lamentável essa postura de vocês em me pedir dados de login pessoal.
Não vamos forçar ou insistir que o senhor compartilhe os dados de sua conta. A solicitação é padrão para que possamos investigar o que de fato está ocorrendo com seu produto, uma vez que não conseguimos replicar o sintoma em laboratório.

Pedimos sinceras desculpas, mas gostaríamos continuarmos com o seu suporte através do canal informado, para que seja possível termos um contato direto com o senhor e então agilizarmos o processo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nettoarnaldo
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2020, 08:54

Re: Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por nettoarnaldo »

Bom dia.

O problema acontece independente de login. Não é necessário saber meu login para replicar o defeito em laboratório. O defeito não está vinculado ao meu usuário mas parece ser claramente um defeito de software. O software não reconhece a área selecionada e compreende toda a área como sendo válida. Basta vocês usarem o mesmo modelo com a mesma versão de software e conseguirão replicar o problema com qualquer login. Meus dados pessoais não são necessários para isso. Já enviei e-mails para o suporte há meses mas nunca responderam meu problema. Arrependo-me amargamente de ter investido nessas câmeras para minha residência.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nettoarnaldo escreveu: 25 Abr 2021, 10:04 Bom dia.

O problema acontece independente de login. Não é necessário saber meu login para replicar o defeito em laboratório. O defeito não está vinculado ao meu usuário mas parece ser claramente um defeito de software. O software não reconhece a área selecionada e compreende toda a área como sendo válida. Basta vocês usarem o mesmo modelo com a mesma versão de software e conseguirão replicar o problema com qualquer login. Meus dados pessoais não são necessários para isso. Já enviei e-mails para o suporte há meses mas nunca responderam meu problema. Arrependo-me amargamente de ter investido nessas câmeras para minha residência.
Como informado anteriormente, não conseguimos replicar o mesmo sintoma que você relatou, por isso precisávamos investigar o que está acontecendo em seu cenário. A dúvida não é relacionado ao usuário, mas sim se a câmera que não está respeitando as configurações ou o aplicativo que não está enviando para ela.

Segue informação do manual do produto:

Detecção de pessoas
Através dessa opção, é possível habilitar a detecção de pessoas. Assim, sempre que uma pessoa entrar no campo de visão da câmera, uma notificação será enviada a seu celular.

Área de detecção
Permite definir as áreas de detecção de movimento. Basta utilizar o dedo para selecionar as áreas desejadas. As áreas verdes serão detectadas.

Em resumo:
A detecção de movimento ocorre somente na região configurada.
A detecção de pessoas ocorre em todo o campo de visão da câmera, independente da região.

Como você quer apenas aviso para a região selecionada, desabilite a detecção de pessoas para que ocorra apenas a detecção de movimento.

Fizemos o teste novamente em laboratório, colocando em uma mesa uma chave de fenda, apenas a região desta chave selecionada. Tendo movimento ao redor, a câmera não detectou movimento. Houve somente ao retirar a chave de fenda. Neste caso, se a detecção de pessoas estivesse habilitada, a câmera iria alertar a detecção de pessoa sem ter feito a retirada da chave da região, mas porque estava no campo de visão da câmera.

Para maiores esclarecimentos e validar o funcionamento da sua câmera, entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone ou chat online:

Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nettoarnaldo
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2020, 08:54

Re: Area de Detecção selecionada mas não funciona

Mensagem por nettoarnaldo »

Boa tarde.

Pelo teste que você mencionou da mesa com a chave em cima acho que já encontramos o problema. O problema então ocorre quando estão habilitadas as 2 funções (área selecionada + detecção de pessoas).

O correto seria a câmera detectar pessoas apenas na área selecionada (o que faz todo sentido). Mas o que acontece é que a câmera detecta pessoas fora da área selecionada e mesmo assim emite alerta, e e aí que está o erro. Se a área da pessoa detectada não está dentro da área selecionada então não deveria emitir alerta.

Vou ter que desativar a função de detecção de pessoas para que a câmera funcione como eu gostaria. Mas desativando a detecção de pessoas eu resolvo um problema e ganho outro pois eu tenho cachorro em casa e se o cachorro passar na área detectada a câmera vai emitir um alerta, já que a função de detecção de pessoas está desligada. Era de extrema importância que as duas funções trabalhassem em conjunto para um melhor resultado.

Fica então a minha dica para uma futura atualização: coloquem as 2 funções para trabalhar em conjunto, emitindo alertas quando se detectam pessoas apenas dentro da área selecionada.
Responder

Voltar para “Mibo - iPhone”