Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

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hugodaher
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por hugodaher »

Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
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IntelbrasCFTV
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

hugodaher escreveu: 19 Jul 2021, 10:16 Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
Olá Hugo.

Sendo administrador deste tópico, meu papel é esclarecer dúvidas e informar aos clientes quais passos eles devem realizar para solucionar as ocorrências.

O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Nos colocamos a disposição.

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sergiolongo
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por sergiolongo »

IntelbrasCFTV escreveu: 20 Jul 2021, 10:36
hugodaher escreveu: 19 Jul 2021, 10:16 Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
Olá Hugo.

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O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Perfeito! No entanto, veja o meu caso: eu conecto minhas câmeras MIBO a uma rede no Twibi Giga (da própria intelbras), e estou tendo o mesmo tipo de problema... O provedor de internet apenas entrega a internet ao meu Twibi Giga. Se o travamento de IP para a câmera tem resolvido o problema, porque isso não foi integrado ao Twibi, por exemplo?
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IntelbrasCFTV
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sergiolongo escreveu: 22 Set 2021, 07:25
IntelbrasCFTV escreveu: 20 Jul 2021, 10:36
hugodaher escreveu: 19 Jul 2021, 10:16 Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
Olá Hugo.

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O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Perfeito! No entanto, veja o meu caso: eu conecto minhas câmeras MIBO a uma rede no Twibi Giga (da própria intelbras), e estou tendo o mesmo tipo de problema... O provedor de internet apenas entrega a internet ao meu Twibi Giga. Se o travamento de IP para a câmera tem resolvido o problema, porque isso não foi integrado ao Twibi, por exemplo?
Coloque o modem/roteador da operadora realizando o roteamento e deixe o twibi no modo Bridge. Dessa forma, você atribuir um ip fixo pelo roteador principal.

Caso o seu Twibi seja o modelo twibi Giga+, é possível reservar o endereço Ip por MAC através do app.
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sergiolongo
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por sergiolongo »

IntelbrasCFTV escreveu: 24 Set 2021, 09:08
sergiolongo escreveu: 22 Set 2021, 07:25
IntelbrasCFTV escreveu: 20 Jul 2021, 10:36

Olá Hugo.

Sendo administrador deste tópico, meu papel é esclarecer dúvidas e informar aos clientes quais passos eles devem realizar para solucionar as ocorrências.

O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Perfeito! No entanto, veja o meu caso: eu conecto minhas câmeras MIBO a uma rede no Twibi Giga (da própria intelbras), e estou tendo o mesmo tipo de problema... O provedor de internet apenas entrega a internet ao meu Twibi Giga. Se o travamento de IP para a câmera tem resolvido o problema, porque isso não foi integrado ao Twibi, por exemplo?
Coloque o modem/roteador da operadora realizando o roteamento e deixe o twibi no modo Bridge. Dessa forma, você atribuir um ip fixo pelo roteador principal.

Caso o seu Twibi seja o modelo twibi Giga+, é possível reservar o endereço Ip por MAC através do app.
O meu é o Giga, mas eu consigo fazer reserva de IP. Somente isso resolveria ou preciso fazer a conexão via bridge? Essa mudança de forma de conectar (via bridge do Twibi) importaria em muitas mudanças na minha rede, mas uma empreitada que eu poderia empregar caso fosse dar resultado. Eu realmente preciso das câmeras funcionando regularmente e encararia todas essas mudanças se isso fosse dar resultado.

Mesmo assim, fica a indagação: se são produtos da mesma fabricante, e eles se identificam (no programa de controle do Twibi, ele indica que o produto é intelbras por meio do ícone próprio), então, porque não já incluir no firmware do Twibi essa configuração por padrão? A ideia é facilitar a vida do usuário...
sergiolongo
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por sergiolongo »

Novidade: fiz todo o procedimento indicado e não resolveu. Os problemas continuam. Quando o programa não para de transmitir e fica o botão de play na tela, ele indica algum código de erro aleatório. Em tempo, eu uso um Twibi Giga em dois cômodos o sinal não chega com menos de -50db em nenhum lugar da casa, o que é considerado um sinal excelente!

Acredito que seja o sistema Mibo que seja muito ruim, mesmo.
sergiolongo
Membro
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Registrado em: 01 Jun 2019, 20:39

Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por sergiolongo »

Realmente, parece que o suporte técnico não sabe como resolver o problema... até agora, sem nenhuma resposta.
Gmarchioni
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Registrado em: 20 Jan 2022, 05:22

Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por Gmarchioni »

Intelbras,
A situação é seria e vcs não estão tratando o caso com a importância necessária.
Vejam que todos que compram o produto estão com o mesmo problema e a resposta de vocês não tem sentido.
Meu NAT está desativado e quando estou apenas com um celular acompanhando o monitoramento, na maioria das vezes não aparece o continuar (algumas vezes mesmo só com um celular transmitinfo ocorre), mas basta ligar outro dispositivo que esse começa a pedir "continuar" após alguns minutos.
Ou resolvam, ou assumam a incompetência em resolver e tratem a situação com transparência perante os clientes. Mas parem de nos enrolar con respostas sem sentido.
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gmarchioni escreveu: 20 Jan 2022, 05:34 Intelbras,
A situação é seria e vcs não estão tratando o caso com a importância necessária.
Vejam que todos que compram o produto estão com o mesmo problema e a resposta de vocês não tem sentido.
Meu NAT está desativado e quando estou apenas com um celular acompanhando o monitoramento, na maioria das vezes não aparece o continuar (algumas vezes mesmo só com um celular transmitinfo ocorre), mas basta ligar outro dispositivo que esse começa a pedir "continuar" após alguns minutos.
Ou resolvam, ou assumam a incompetência em resolver e tratem a situação com transparência perante os clientes. Mas parem de nos enrolar con respostas sem sentido.
Olá


Peço que entre em contato com o suporte técnico via telefone com um computador na mesma rede para que possamos investigar a causa.
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rafaaleluia
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por rafaaleluia »

Engraçado, pq aqui o problema acontece aleatoriamente. Tem vezes que ele não desliga, mesmo eu usando em um aparelho cujo acesso à câmera foi compartilhado. Outras vezes, no mesmo dispositivo, a transmissão para de 5 em 5 minutos.

Eu já havia feito a reserva de IP e colocado a câmera com QoS prioritário. Eu uso rede mesh com 2 Deco M5 que garante cobertura de sinal em toda a casa.
Renangiron
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Registrado em: 14 Jan 2023, 19:10

Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por Renangiron »

alguém conseguiu resolver esse problema? na minha ic3 acontece o mesmo. de 5 em 5 minutos tem que ficar dando play.
Renangiron
Registrado
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Registrado em: 14 Jan 2023, 19:10

Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por Renangiron »

Itamar1492 escreveu: 31 Jan 2021, 19:21
felipepassos escreveu: 09 Jan 2021, 07:29 Pessoal, creio que consegui solucionar o problema com minha câmera que caia a cada 5 minutos.
Depois de ler os tópicos aqui e entender o problema, eu explorei as configurações do meu modem da Vivo.
Acessando as configurações do modem, encontrei uma seção de rede local. Lá existe uma seção de DHCP, que permite uma reserva de IP no DHCP para qualquer dispositivo da minha rede. Selecionei a câmera, fiz a reserva e voilá, a conexão da câmera não caiu mais.
Ainda estou testando, fiz ontem à noite e a câmera não caiu mais após essa configuração. Acho que está resolvido!
Pessoal, a sugestão acima funcionou para mim. Fiz a modificação no modem da Vivo e parou de cair a transmissão a cada 5 minutos. Salvou a pátria aqui :)

pra quem acessa remotamente também resolve? ou só estando na mesma rede?
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