Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

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hugodaher
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por hugodaher »

Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

hugodaher escreveu: 19 Jul 2021, 10:16 Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
Olá Hugo.

Sendo administrador deste tópico, meu papel é esclarecer dúvidas e informar aos clientes quais passos eles devem realizar para solucionar as ocorrências.

O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Nos colocamos a disposição.

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sergiolongo
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por sergiolongo »

IntelbrasCFTV escreveu: 20 Jul 2021, 10:36
hugodaher escreveu: 19 Jul 2021, 10:16 Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
Olá Hugo.

Sendo administrador deste tópico, meu papel é esclarecer dúvidas e informar aos clientes quais passos eles devem realizar para solucionar as ocorrências.

O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Perfeito! No entanto, veja o meu caso: eu conecto minhas câmeras MIBO a uma rede no Twibi Giga (da própria intelbras), e estou tendo o mesmo tipo de problema... O provedor de internet apenas entrega a internet ao meu Twibi Giga. Se o travamento de IP para a câmera tem resolvido o problema, porque isso não foi integrado ao Twibi, por exemplo?
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Re: Mibo para a transmissão depois de 5 minutos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sergiolongo escreveu: 22 Set 2021, 07:25
IntelbrasCFTV escreveu: 20 Jul 2021, 10:36
hugodaher escreveu: 19 Jul 2021, 10:16 Estou passando pelo mesmo problema.
E pelo visto, inúmeras pessoas também estão com esse problema, e o que mais me deixa inconformado é a incapacidade do "administrador" aqui de resolver o problema. Se limita a responder a mesma mensagem contida na página 29 do manual, como se isso fosse uma solução. É tipo, "caro cliente, você tem um problema, sabemos qual é, e se vire pra resolver".
Mesmo que o problema fosse com a operadora, questão de NAT ou não, fica claro aqui a inoperância em resolver um problema comum.
Foi preciso um cliente sugerir uma solução que aparentemente resolve o problema, só reforçando a ideia de que o app não tem tratativa para essas exceções e ainda exibe uma mensagem que disfarça o problema, perguntando se quer continuar assistindo. É claro que queremos continuar assistindo. Imagina você assistir um filme no Netflix e o app perguntar isso a cada 5 minutos.

Resumindo, o fato de existir um problema listado no manual não significa que não existe solução e que a empresa pode se isentar de resolver o problema.

Resultado, precisei comprar mais uma câmera de monitoramento, e obviamente optei por outra marca já para evitar esse problema.
Olá Hugo.

Sendo administrador deste tópico, meu papel é esclarecer dúvidas e informar aos clientes quais passos eles devem realizar para solucionar as ocorrências.

O comportamento informado neste tópico é ocasionado pelo tipo de NAT que a operadora de internet está oferecendo aos seus consumidores.

Inserimos a informação no manual do usuário justamente para esclarecer aos clientes que isso pode ocorrer e como poderá contornar esse problema. A Intelbras como fabricante de equipamentos não tem como atuar diretamente com a operadora de cada cliente, pois existe um contrato entre as partes, além de dados pessoais no qual não cabe à nós como fabricante intervir.

Alguns provedores de internet deixam de forma exposta como poderá ser feita a troca de NAT diretamente na interface de seus dispositivos, outras somente nas interfaces avançada, no qual o usuário não terá acesso.

Para os casos onde não há a opção na interface web, é necessário que o cliente entre em contato com seu provedor e verifique se é possível através deles a mudança dessa configuração ou se está em contrato assinado entre as partes que não poderá haver a mudança de NAT.

Diante dessas informações, fica a nossa orientação dos passos que o senhor poderá realizar para que esse comportamento não ocorra.

Caso não seja possível realizar a alteração do NAT com a sua operadora, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos verificar uma outra alternativa.
Perfeito! No entanto, veja o meu caso: eu conecto minhas câmeras MIBO a uma rede no Twibi Giga (da própria intelbras), e estou tendo o mesmo tipo de problema... O provedor de internet apenas entrega a internet ao meu Twibi Giga. Se o travamento de IP para a câmera tem resolvido o problema, porque isso não foi integrado ao Twibi, por exemplo?
Coloque o modem/roteador da operadora realizando o roteamento e deixe o twibi no modo Bridge. Dessa forma, você atribuir um ip fixo pelo roteador principal.

Caso o seu Twibi seja o modelo twibi Giga+, é possível reservar o endereço Ip por MAC através do app.
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