ICTI via Ethernet, Windows Server 2008

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gcalin
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2016, 09:11

ICTI via Ethernet, Windows Server 2008

Mensagem por gcalin »

Bom dia,

Adquirimos uma PABX Impacta 40 e estamos tendo problemas em efetuar configuração via WEB utilizando o ICTI. Nosso sistema funciona sobre Windows Server 2008 e ICTI não consegue estabelecer conexão com o PABX que está conectado em nossa rede local Ethernet.

Tentamos diversos procedimentos paliativos, como ativar modo de compatibilidade Windows XP, execução com privilégios elevados e desbloqueio das portas acessadas pelo ICTI, porém sem sucesso.

Efetuamos teste em um laptop com Windows XP e o ICTI + programador WEB funcionou sem problemas.

Alguém utiliza o ICTI + programador WEB nesse cenário? Existe alguma versão adequadamente atualizada do ICTI para Windows posteriores ao XP?

Obrigado,

Gabriel
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1597
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: ICTI via Ethernet, Windows Server 2008

Mensagem por IntelbrasTelecom »

gcalin escreveu:Bom dia,

Adquirimos uma PABX Impacta 40 e estamos tendo problemas em efetuar configuração via WEB utilizando o ICTI. Nosso sistema funciona sobre Windows Server 2008 e ICTI não consegue estabelecer conexão com o PABX que está conectado em nossa rede local Ethernet.

Tentamos diversos procedimentos paliativos, como ativar modo de compatibilidade Windows XP, execução com privilégios elevados e desbloqueio das portas acessadas pelo ICTI, porém sem sucesso.

Efetuamos teste em um laptop com Windows XP e o ICTI + programador WEB funcionou sem problemas.

Alguém utiliza o ICTI + programador WEB nesse cenário? Existe alguma versão adequadamente atualizada do ICTI para Windows posteriores ao XP?

Obrigado,

Gabriel
Olá Gabriel

nos sistemas Win XP,Vista, Seven,8 e 10 deve funcionar. Em alguns casos realizamos ajustes como a compatibilidade XP, desabilitar assinatura de segurança para a instalação do driver do cabo Mini USB, teste desabilitando temporariamente o antivírus . Nos Servers não homologamos, mas se possível entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e realizar testes.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
gcalin
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2016, 09:11

Re: ICTI via Ethernet, Windows Server 2008

Mensagem por gcalin »

Boa Tarde,

Tentei contato telefônico com a assistência, porém após 1h em espera resolvi retornar ao forum.

No meu caso específico não estou utilizando cabo USB e sim interface ethernet (placa acessória do PABX). Drivers USB não se aplicam ao problema ou solução.

Notei que o ICTI possui uma opção de log, aparentemente para o arquivo

...\Intelbras\Impacta\IctiManager\Log\Pabx\Com_Ponte_EthHdlc\Pabx_Com_Ponte_EthHdlc_2617.log

entretanto apenas a palavra 'PABX' é armazenada no arquivo.
Tentei reiniciar o serviço do ICTI, porém nada se altera.

Seria possível detalhar (tecnicamente) os processos utilizados pelo ICTI e comunicação efetuada com o PABX?

Existei previsão de liberação de novo software para gestão do PABX? Honestamente ficamos bastante decepcionado com essa funcionalidade na linha Impacta. Adquirimos o hardware adicional acreditando que permitisse configuração e consulta de registros de forma embarcada (servidor web embarcado), como praticamente qualquer equipamento atual (switches, APs, NAS, etc), porém nos deparamos com um software extremamento legado e uma forma de conexão mal implementada e mal documentada.

Att,

Gabriel
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1597
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: ICTI via Ethernet, Windows Server 2008

Mensagem por IntelbrasTelecom »

gcalin escreveu:Boa Tarde,

Tentei contato telefônico com a assistência, porém após 1h em espera resolvi retornar ao forum.

No meu caso específico não estou utilizando cabo USB e sim interface ethernet (placa acessória do PABX). Drivers USB não se aplicam ao problema ou solução.

Notei que o ICTI possui uma opção de log, aparentemente para o arquivo

...\Intelbras\Impacta\IctiManager\Log\Pabx\Com_Ponte_EthHdlc\Pabx_Com_Ponte_EthHdlc_2617.log

entretanto apenas a palavra 'PABX' é armazenada no arquivo.
Tentei reiniciar o serviço do ICTI, porém nada se altera.

Seria possível detalhar (tecnicamente) os processos utilizados pelo ICTI e comunicação efetuada com o PABX?

Existei previsão de liberação de novo software para gestão do PABX? Honestamente ficamos bastante decepcionado com essa funcionalidade na linha Impacta. Adquirimos o hardware adicional acreditando que permitisse configuração e consulta de registros de forma embarcada (servidor web embarcado), como praticamente qualquer equipamento atual (switches, APs, NAS, etc), porém nos deparamos com um software extremamento legado e uma forma de conexão mal implementada e mal documentada.

Att,

Gabriel

Olá Gabriel

a porta para conexão Ethernet padrão, configurada no ICTI é a 61000, você pode realizar um teste de conexão através do Telnet desta mesma máquina. Como já foi realizado teste com outro sistema operacional, o XP, foi possível avaliar que a placa e conexões estão em perfeito funcionamento. Não homologamos os sistemas operacionais Win. Server, sugerimos que entre em contato com o nosso suporte para que possamo avaliar e caracterizar o problema. Nas centrais Impacta 68i,94,140,220 e 300 com a placa ICIP instalada, não é necessário instalar o ICTI e programador WEB por ser embarcado. Por ser um modelo de central (Impacta 40) que é necessário a instalar do ICTI, sugerimos a utilizar os sistemas operacionais sugeridos acima (Win XP,Vista, Seven,8 e 10).
Responder

Voltar para “Programador PC”