Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jvalterti
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2020, 15:47

Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Mensagem por jvalterti »

Atualizei o firmware da minha câmera VIP 1020 B G2 para a versão (Atualização de Firmware VIP 1020 B D g2_26-11-19) com o arquivo que estava disponível no site da Intelbras e agora a minha câmera grava por alguns minutos e depois perde o sinal de rede, ficando incomunicável através da rede. Quando retiro a fonte de alimentação e ligo-a novamente, acontece a mesma coisa, grava por alguns minutos e depois perde a conexão de rede.
Já fiz vários testes de rede, troca de conectores, troca de cabo, troca de fonte de alimentação e até troca de switch de rede, mas nada resolve.
Gostaria de retornar a câmera para a versão do firmware original de fábrica ou atualizar para algum outro que resolva o problema. Alguém poderia me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7125
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jvalterti escreveu:Atualizei o firmware da minha câmera VIP 1020 B G2 para a versão (Atualização de Firmware VIP 1020 B D g2_26-11-19) com o arquivo que estava disponível no site da Intelbras e agora a minha câmera grava por alguns minutos e depois perde o sinal de rede, ficando incomunicável através da rede. Quando retiro a fonte de alimentação e ligo-a novamente, acontece a mesma coisa, grava por alguns minutos e depois perde a conexão de rede.
Já fiz vários testes de rede, troca de conectores, troca de cabo, troca de fonte de alimentação e até troca de switch de rede, mas nada resolve.
Gostaria de retornar a câmera para a versão do firmware original de fábrica ou atualizar para algum outro que resolva o problema. Alguém poderia me ajudar?



Olá,

Por gentileza, aplique um padrão de fábrica na câmera, uma vez que foi realizada uma atualização de firmware na mesma.
Caso o sintoma persista após o padrão de fábrica, entre em contato com o nosso suporte técnico via chat, whatsapp ou telefone, próximo da câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jvalterti
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2020, 15:47

Re: Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Mensagem por jvalterti »

Depois de muita pesquisa e testes de funcionamento, descobri que utilizando o protocolo Intelbras as câmeras perdem a conexão com a rede após alguns minutos de funcionamento. A solução que encontrei foi configurar as câmeras através do protocolo ONVIF e tá funcionando normalmente... Obrigado!
Editado pela última vez por jvalterti em 13 Abr 2020, 14:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7125
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jvalterti escreveu:Depois dê muita pesquisa e testes de funcionamento, descobri que utilizando o protocolo Intelbras as câmeras perdem a conexão com a rede após alguns minutos de funcionamento. A solução que encontrei foi configurar as câmeras através do protocolo ONVIF e tá funcionando normalmente... Obrigado!



Em qual gravador de imagem está utilizando a câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jvalterti
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2020, 15:47

Re: Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Mensagem por jvalterti »

IntelbrasCFTV escreveu:
jvalterti escreveu:Depois dê muita pesquisa e testes de funcionamento, descobri que utilizando o protocolo Intelbras as câmeras perdem a conexão com a rede após alguns minutos de funcionamento. A solução que encontrei foi configurar as câmeras através do protocolo ONVIF e tá funcionando normalmente... Obrigado!



Em qual gravador de imagem está utilizando a câmera?



As câmeras estão configuradas no NVR 1204 Série 1000
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7125
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Após atualização de firmware, perdendo comunicação de rede

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jvalterti escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
jvalterti escreveu:Depois dê muita pesquisa e testes de funcionamento, descobri que utilizando o protocolo Intelbras as câmeras perdem a conexão com a rede após alguns minutos de funcionamento. A solução que encontrei foi configurar as câmeras através do protocolo ONVIF e tá funcionando normalmente... Obrigado!



Em qual gravador de imagem está utilizando a câmera?



As câmeras estão configuradas no NVR 1204 Série 1000


Olá

De fato o modelo em questão precisa ser usado com o protocolo Onvif. Segue informação retirada do manual do gravador NVD 1204/1208/1216 em relação ás câmeras.

A Intelbras garante o funcionamento das câmeras que utilizam protocolo Intelbras-1. Consulte o manual para obter informações sobre protocolos de terceiros. Não compatível com câmeras Intelbras VIP CB1M, VIP BX1M, VIP DM1MIRVF, VIP DM2MIRVF e VIP BX2M. As câmeras Intelbras VIP 3250 MIC, VIP 3220 B/D, VIP 1020 G2 e VIP 3240 Z devem ser acessadas somente via protocolo ONVIF.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 1020 B G2 - Câmera IP Bullet 1 MP”