Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sgtaloysio
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2015, 18:37

Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por sgtaloysio »

Bom dia srs. Tenho um sistema de CFTV com 8 câmeras VIP 3220 D e um NVD 3116. O NVR está conectado a um switch SF800Q+ e nele tenho 3 câmeras ligadas diretamente e mais dois switches do mesmo modelo, sendo em um switch tenho 2 câmeras ligadas e no outro as outras 3, totalizando as 8 câmeras. A alimentação é feita através de duas fontes do tipo colmeia que ficam próximas ao NVR. Quando as câmeras foram instaladas elas estava na firmware de fábrica (se não me engano a versão era 2.622), verifiquei no site da que havia lançado uma firmware de atualização e apliquei a mesma em todas conforme recomendado (atualiza e reset de fábrica). Foi aí que meu pesadelo começou, após a atualização as câmeras funcionam bem por no máximo um dia, depois começa a cair uma por uma, perda de imagem, para a gravação e nem a interface web das câmeras consigo acessar, sendo necessário desligá-las e ligá-las novamente para voltar a funcionar. Isso acontece tanto nas câmeras mais próximas (como as que estão ligadas diretamente no switch junto ao NVR) quanto as mais distantes (ligadas nos outros dois switches). Alguém teria por favor alguma luz ou solução do que pode estar acontecendo? Na firmware de fábrica funcionava perfeitamente só que a intelbrás não disponibiliza ela pra download no site. Entrei em contato com o suporte e eles me enviaram uma firmware que só trocaram o número da versão para parecer original, mas a data da firmware é a mesma da atualização (26-11-19). Se alguém souber o que pode estar acontecendo serei muito grato!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sgtaloysio escreveu:Bom dia srs. Tenho um sistema de CFTV com 8 câmeras VIP 3220 D e um NVD 3116. O NVR está conectado a um switch SF800Q+ e nele tenho 3 câmeras ligadas diretamente e mais dois switches do mesmo modelo, sendo em um switch tenho 2 câmeras ligadas e no outro as outras 3, totalizando as 8 câmeras. A alimentação é feita através de duas fontes do tipo colmeia que ficam próximas ao NVR. Quando as câmeras foram instaladas elas estava na firmware de fábrica (se não me engano a versão era 2.622), verifiquei no site da que havia lançado uma firmware de atualização e apliquei a mesma em todas conforme recomendado (atualiza e reset de fábrica). Foi aí que meu pesadelo começou, após a atualização as câmeras funcionam bem por no máximo um dia, depois começa a cair uma por uma, perda de imagem, para a gravação e nem a interface web das câmeras consigo acessar, sendo necessário desligá-las e ligá-las novamente para voltar a funcionar. Isso acontece tanto nas câmeras mais próximas (como as que estão ligadas diretamente no switch junto ao NVR) quanto as mais distantes (ligadas nos outros dois switches). Alguém teria por favor alguma luz ou solução do que pode estar acontecendo? Na firmware de fábrica funcionava perfeitamente só que a intelbrás não disponibiliza ela pra download no site. Entrei em contato com o suporte e eles me enviaram uma firmware que só trocaram o número da versão para parecer original, mas a data da firmware é a mesma da atualização (26-11-19). Se alguém souber o que pode estar acontecendo serei muito grato!

Olá sgtaloysio.

Por gentileza encaminhe os seus dados para contato através do e-mail suporte@intelbras.com.br para investigarmos o seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sgtaloysio
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2015, 18:37

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por sgtaloysio »

IntelbrasCFTV escreveu:
sgtaloysio escreveu:Bom dia srs. Tenho um sistema de CFTV com 8 câmeras VIP 3220 D e um NVD 3116. O NVR está conectado a um switch SF800Q+ e nele tenho 3 câmeras ligadas diretamente e mais dois switches do mesmo modelo, sendo em um switch tenho 2 câmeras ligadas e no outro as outras 3, totalizando as 8 câmeras. A alimentação é feita através de duas fontes do tipo colmeia que ficam próximas ao NVR. Quando as câmeras foram instaladas elas estava na firmware de fábrica (se não me engano a versão era 2.622), verifiquei no site da que havia lançado uma firmware de atualização e apliquei a mesma em todas conforme recomendado (atualiza e reset de fábrica). Foi aí que meu pesadelo começou, após a atualização as câmeras funcionam bem por no máximo um dia, depois começa a cair uma por uma, perda de imagem, para a gravação e nem a interface web das câmeras consigo acessar, sendo necessário desligá-las e ligá-las novamente para voltar a funcionar. Isso acontece tanto nas câmeras mais próximas (como as que estão ligadas diretamente no switch junto ao NVR) quanto as mais distantes (ligadas nos outros dois switches). Alguém teria por favor alguma luz ou solução do que pode estar acontecendo? Na firmware de fábrica funcionava perfeitamente só que a intelbrás não disponibiliza ela pra download no site. Entrei em contato com o suporte e eles me enviaram uma firmware que só trocaram o número da versão para parecer original, mas a data da firmware é a mesma da atualização (26-11-19). Se alguém souber o que pode estar acontecendo serei muito grato!

Olá sgtaloysio.

Por gentileza encaminhe os seus dados para contato através do e-mail suporte@intelbras.com.br para investigarmos o seu cenário.
Bom dia, encaminhei o cenário por e-mail conforme solicitado. Estou no aguardo da resposta.
jrventura
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2020, 10:15

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por jrventura »

Estou com o mesmo problema, mas com mais de 170 câmeras.

Alimentada por PoE, com NVD 7132.

A câmera simplesmente para de funcionar, olhando no Switch, a porta fica UP, mas não trafega dados na porta.

A solução é desconectar e conectar a câmera novamente. Mas depois de alguns dias volta a travar.

Acontece com a 3320 D e B G3, tenho outros modelos, mas só estas travam.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jrventura escreveu:Estou com o mesmo problema, mas com mais de 170 câmeras.

Alimentada por PoE, com NVD 7132.

A câmera simplesmente para de funcionar, olhando no Switch, a porta fica UP, mas não trafega dados na porta.

A solução é desconectar e conectar a câmera novamente. Mas depois de alguns dias volta a travar.

Acontece com a 3320 D e B G3, tenho outros modelos, mas só estas travam.



Olá

Esse sintoma está ocorrendo com as 170 câmeras?

Quais são os modelos de switch utilizados?

Peço que descreva melhor o cenário da sua rede e a a distância das câmeras que apresentam esse sintoma.

Além disso, quando ocorre o sintoma, elas continuam respondendo em rede local? Se for feito um teste de ping para o host de uma delas, há resposta?

Caso o switch tenha a função de poe extender, veja se ele está ativado e então desative, veja se o sintoma persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
rfuruguay
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2020, 21:33
Localização: Montevideo, Uruguay
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por rfuruguay »

Boa noite,

O meu português não é bom, por isso vou usar um tradutor para escrever.

Eu tenho o mesmo modelo e o mesmo problema.
Eu comprei um VIP 3220 D para fazer uma pequena instalação.
Estou fazendo testes em casa, a câmera está conectada a um interruptor de poesia (Tenda TEF1105P-4-63W). Funciona bem por algumas horas, um dia, mas depois eu perco a conexão com a câmera.

Muitas vezes eu apenas perco o acesso à WebUI e escaneando o IP da câmera não vejo a porta 80. Mas também após mais tempo eu perco a conexão total, o NVR não pode se conectar até que você reinicie a fonte para a câmera.

Device Type: VIP-3220-D
System Version: 2.680.00IB003.0.T, Build Date: 2019-11-26
WEB Version: 3.2.1.28002

Já enviei o e-mail para o suporte
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rfuruguay escreveu:Boa noite,

O meu português não é bom, por isso vou usar um tradutor para escrever.

Eu tenho o mesmo modelo e o mesmo problema.
Eu comprei um VIP 3220 D para fazer uma pequena instalação.
Estou fazendo testes em casa, a câmera está conectada a um interruptor de poesia (Tenda TEF1105P-4-63W). Funciona bem por algumas horas, um dia, mas depois eu perco a conexão com a câmera.

Muitas vezes eu apenas perco o acesso à WebUI e escaneando o IP da câmera não vejo a porta 80. Mas também após mais tempo eu perco a conexão total, o NVR não pode se conectar até que você reinicie a fonte para a câmera.

Device Type: VIP-3220-D
System Version: 2.680.00IB003.0.T, Build Date: 2019-11-26
WEB Version: 3.2.1.28002

Já enviei o e-mail para o suporte


Olá

Respondemos a sua mensagem através do e-mail do suporte técnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WladimirSoares
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2020, 21:22

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por WladimirSoares »

Boa noite, estou com o mesmo problema.

Na instalação temos 20 câmeras VIP 3220 D, 2 Fontes Colmeia 12V 10A, 4 Switches SG 800 Q+ e 1 DVR 3108, filtros 4t, tudo Intelbras. Cabeamento de rede cat. 5e homologado 100% cobre e cabo de alimentação paralelo 2x1,5mm de boa qualidade.

São 9 (nove) câmeras em um pavimento com 2 switches e 1 fonte 10A, e 11 (onze) câmeras em outro pavimento com 2 switches e 1 fonte 10A. A câmera mais distante está a 50m do switch.

Quatro câmeras apresentaram esse mesmo problema (primeiro duas depois outras duas). "A câmera simplesmente para de funcionar, olhando no Switch, a porta fica UP, mas não trafega dados na porta".

Uma das quatro apresentou por duas vezes o problema, depois não mais. Outras três câmeras continuam com a intermitência desde a instalação em abril deste ano. Entre 24 e 72 horas elas simplesmente travam.

Todas foram atualizadas recentemente para a última versão do firmware disponível no site: 2.680.00IB009.0.T, Build Date: 2020-09-27. Nas três câmeras o problema persiste. Tememos que o problema se estenda para as demais.

Complementando: na câmera seu relé interno do infravermelho/fotocélula não atraca indicando mal funcionamento ou bloqueio elétrico. A câmera não volta a funcionar se a alimentação elétrica 12v não for retirada por mais de uma hora, e somente reestabelece o funcionamento quando é alimentada após esse período por um injetor POE 48v.

Seria um defeito neste lote de câmeras?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

WladimirSoares escreveu: 22 Nov 2020, 21:46 Boa noite, estou com o mesmo problema.

Na instalação temos 20 câmeras VIP 3220 D, 2 Fontes Colmeia 12V 10A, 4 Switches SG 800 Q+ e 1 DVR 3108, filtros 4t, tudo Intelbras. Cabeamento de rede cat. 5e homologado 100% cobre e cabo de alimentação paralelo 2x1,5mm de boa qualidade.

São 9 (nove) câmeras em um pavimento com 2 switches e 1 fonte 10A, e 11 (onze) câmeras em outro pavimento com 2 switches e 1 fonte 10A. A câmera mais distante está a 50m do switch.

Quatro câmeras apresentaram esse mesmo problema (primeiro duas depois outras duas). "A câmera simplesmente para de funcionar, olhando no Switch, a porta fica UP, mas não trafega dados na porta".

Uma das quatro apresentou por duas vezes o problema, depois não mais. Outras três câmeras continuam com a intermitência desde a instalação em abril deste ano. Entre 24 e 72 horas elas simplesmente travam.

Todas foram atualizadas recentemente para a última versão do firmware disponível no site: 2.680.00IB009.0.T, Build Date: 2020-09-27. Nas três câmeras o problema persiste. Tememos que o problema se estenda para as demais.

Complementando: na câmera seu relé interno do infravermelho/fotocélula não atraca indicando mal funcionamento ou bloqueio elétrico. A câmera não volta a funcionar se a alimentação elétrica 12v não for retirada por mais de uma hora, e somente reestabelece o funcionamento quando é alimentada após esse período por um injetor POE 48v.

Seria um defeito neste lote de câmeras?
Olá

Por gentileza, entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone no cenário para verificarmos o que está causando essa instabilidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
kojaorj
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2021, 02:03

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por kojaorj »

Boa noite, suporte Intelbras!

Também estou com o mesmo problema.
Tenho 16 câmeras VIP 3220 D que funcionavam perfeitamente com o firmware original (versão 1 com data de 23/04/2019). Depois que atualizei para versão mais recente do firmware elas pararam de funcionar corretamente, elas perdem as imagens, travam, não consigo acessar a web dela, param de responder ao ICMP, não fecha Telnet nas portas 80, 443, nem nas portas de serviço. Só volta a funcionar se desligar e ligar a energia dela.
Gostaria de saber se tem alguma forma de corrigir esse problema que foi causado após a atualização do firmware ou se poderiam fornecer o firmware da versão de lançamento (23/04/2019). Apenas as câmeras que não foram atualizadas estão funcionando.

Desde já agradeço o suporte, na esperança de solucionar o problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

kojaorj escreveu: 06 Fev 2021, 02:09 Boa noite, suporte Intelbras!

Também estou com o mesmo problema.
Tenho 16 câmeras VIP 3220 D que funcionavam perfeitamente com o firmware original (versão 1 com data de 23/04/2019). Depois que atualizei para versão mais recente do firmware elas pararam de funcionar corretamente, elas perdem as imagens, travam, não consigo acessar a web dela, param de responder ao ICMP, não fecha Telnet nas portas 80, 443, nem nas portas de serviço. Só volta a funcionar se desligar e ligar a energia dela.
Gostaria de saber se tem alguma forma de corrigir esse problema que foi causado após a atualização do firmware ou se poderiam fornecer o firmware da versão de lançamento (23/04/2019). Apenas as câmeras que não foram atualizadas estão funcionando.

Desde já agradeço o suporte, na esperança de solucionar o problema.
Olá

Peço que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone próximo do cenário para que possamos verificar o que está ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
kojaorj
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2021, 02:03

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por kojaorj »

Obrigado!
Assim que estiver no local entrarei em contato.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera VIP 3220 D trava após um período de funcionamento.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

kojaorj escreveu: 08 Fev 2021, 16:12 Obrigado!
Assim que estiver no local entrarei em contato.
:)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 3220 D - Câmera IP Dome 2 MP”