VIP S3020 BULLET perde imagem em alta temperatura?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Rliberali
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

VIP S3020 BULLET perde imagem em alta temperatura?

Mensagem por Rliberali »

Tenho 11 câmeras no meu sistema e, três são do modelo VIP S3020 bullet. Uma delas fica no muro, onde pega sol forte o dia todo. Com o passar dos dias a câmera perdia a imagem, embora ainda permanecesse identificada pelo NVR. Troquei a câmera por uma que estava em local mais ameno e, lá (no local mais ameno) a câmera que apresentava problema só apresentou problema mais uma vez, mas funciona muito bem até o momento. A câmera que coloquei no muro (é a que anteriormente estava no local mais ameno) agora também perdeu a imagem e, não foi mais identificada pelo NVR. Então tentei reiniciá-la, tirando o cabo no NVR e, ligando depois de algum tempo e não deu certo. Com isto, retirei a câmera do muro e a instalei no NVR com cabo de apenas um metro e, ela funcionou. Gostaria de saber se estas câmeras são resistentes a temperaturas altas do sol (moro em Campo Grande-MS)? Se preciso instalar alguma proteção adicional? Há algum modelo cuja proteção seja melhor?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10215
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: VIP S3020 BULLET perde imagem em alta temperatura?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rliberali escreveu:Tenho 11 câmeras no meu sistema e, três são do modelo VIP S3020 bullet. Uma delas fica no muro, onde pega sol forte o dia todo. Com o passar dos dias a câmera perdia a imagem, embora ainda permanecesse identificada pelo NVR. Troquei a câmera por uma que estava em local mais ameno e, lá (no local mais ameno) a câmera que apresentava problema só apresentou problema mais uma vez, mas funciona muito bem até o momento. A câmera que coloquei no muro (é a que anteriormente estava no local mais ameno) agora também perdeu a imagem e, não foi mais identificada pelo NVR. Então tentei reiniciá-la, tirando o cabo no NVR e, ligando depois de algum tempo e não deu certo. Com isto, retirei a câmera do muro e a instalei no NVR com cabo de apenas um metro e, ela funcionou. Gostaria de saber se estas câmeras são resistentes a temperaturas altas do sol (moro em Campo Grande-MS)? Se preciso instalar alguma proteção adicional? Há algum modelo cuja proteção seja melhor?



Olá

Existe o fator temperatura que pode influenciar no funcionamento da câmera, onde dias muito quente a câmera conseguirá trabalhar em até 60ºC.

Outro fator é a fonte de alimentação, peço que verifique se a fonte que alimenta a câmera está entregando 12V com a câmera ligada, assim como seu cabeamento se não está exposto e sofrendo danos com o ambiente muito quente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rliberali
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

Re: VIP S3020 BULLET perde imagem em alta temperatura?

Mensagem por Rliberali »

Lembrando que utilizo o NVR 3116p (portanto Poe), testei o cabo Cat5e (que possui entre 30 e 40 metros) e está funcionando perfeitamente.

Quanto ao fornecimento de energia pelo NVR conectei a câmera pelo cabo RJ45 e, testei a energia pelo plug auxiliar (para fontes) e, identifiquei que a energia que chega até a câmera é de 11,7v. Fiz um teste também com um cabo de 1,5m e, a voltagem é a mesma (11,7v), porém a câmera não liga quando está ligada no cabo de 30 metros. Havia uma câmera instalada ali por um ano e, quando apresentava problemas eu a reiniciava e voltava a funcionar. Depois troquei a câmera, que é esta que deu problema e ficou instalada por uns 60 dias.

Testei também a câmera no cabo de 1,5m, conectado no NVR, e funciona perfeitamente (e o fornecimento de energia, como disse, é também de 11,7v).

Com isto, aumentaram minhas suspeitas sobre o cabo Cat5e de 30m a 40m, porém, como disse, testei o cabo e ele está funcionando (ao menos no teste todas as luzes piscaram na ordem correta), mas a câmera não liga quando está conectada nele).

O cabo de que estamos falando, está passando por tubulação subterrânea.

SENDO ASSIM PERGUNTO:

(1) O sol incidente sobre o muro poderia danificar o cabo dentro do conduíte que está instalado no muro?

(2) O que me recomendaria fazer? Trocar o Cabo? Trocar a câmera?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: VIP S3020 BULLET perde imagem em alta temperatura?

Mensagem por shimpato »

Rliberali escreveu:Lembrando que utilizo o NVR 3116p (portanto Poe), testei o cabo Cat5e (que possui entre 30 e 40 metros) e está funcionando perfeitamente.

Quanto ao fornecimento de energia pelo NVR conectei a câmera pelo cabo RJ45 e, testei a energia pelo plug auxiliar (para fontes) e, identifiquei ............................................................... minhas suspeitas sobre o cabo Cat5e de 30m a 40m, porém, como disse, testei o cabo e ele está funcionando (ao menos no teste todas as luzes piscaram na ordem correta), mas a câmera não liga quando está conectada nele).

O cabo de que estamos falando, está passando por tubulação subterrânea.

SENDO ASSIM PERGUNTO:

(1) O sol incidente sobre o muro poderia danificar o cabo dentro do conduíte que está instalado no muro?

(2) O que me recomendaria fazer? Trocar o Cabo? Trocar a câmera?




pelo seu descrito o cabo ja é um pouco antigo no local, e parece estar com muita resistência,
troce o cabo para ver se fica ok, pois como nao cega os 12v certinho pode ser isso,
priocure por cabos 100% cobre e homologado pela Anatel,
vc tb fez uma observação importante, com cabo curto apresentou a mesma Tensão de 11,7v,
verifique se a camera nao está consumindo mais do que 8W, que é o limite de cada porta PoE
Responder

Voltar para “VIP 3220 B - Câmera IP Bullet 2 MP”