Adicionar uma cÂmera IP remota para gravar as imagens

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

inviara
Membro

Adicionar uma cÂmera IP remota para gravar as imagens

Mensagem por inviara »

Bom dia.
Vou ter um cenário com um mhdx1104, com uma câmera ligada nele no canal 1 em uma localidade.
Gostaria de saber se eu colocar uma câmera IP, em outra localidade, eu consigo de alguma forma adicionar essa câmera IP (remota) neste DVR local, para que as imagens sejam gravadas nele e que eu tenha acesso tanto a cÂmera local quando a Câmera IP remota pelo app e software?
Desde já agradeço a atenção.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Adicionar uma cÂmera IP remota para gravar as imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

inviara escreveu:Bom dia.
Vou ter um cenário com um mhdx1104, com uma câmera ligada nele no canal 1 em uma localidade.
Gostaria de saber se eu colocar uma câmera IP, em outra localidade, eu consigo de alguma forma adicionar essa câmera IP (remota) neste DVR local, para que as imagens sejam gravadas nele e que eu tenha acesso tanto a câmera local quando a Câmera IP remota pelo app e software?
Desde já agradeço a atenção.

Olá,

É possível sim fazer essa instalação.

A rede onde a câmera será conectada deverá ter um ip fixo ou domínio, e deve permitir o redirecionamento da porta de serviço da câmera (padrão 37777).

Na rede onde o dvr será instalado, basta configurá-lo em rede local e então adicione a câmera IP externa com o IP/domínio e a porta de acesso.

Você deve se atentar com a taxa de upload da rede onde a câmera ficará e com a taxa de download da rede onde o dvr será instalado.

Se for uma câmera com resolução HD, a mesma terá uma taxa de transferência padrão de 2mbps e se for uma Full HD será de 4mbps, ambos são para o stream principal. O stream extra das câmeras vem com o valor mais baixo, em torno de 320kbps, este utilizado para acesso remoto.

Se a câmera estiver sendo gravada no dvr, será apenas 2mbps de transferência. Se alguém acessar a mesma câmera com as informações da rede onde ela está, iá consumir mais um stream, sendo assim somará mais 2mbps na taxa de transferência (se for aberto o stream principal) ou 320kbps se for no stream extra.

Observe se a rede conseguirá atender todo o tráfego da câmera para que não tenha muitas perdas de pacotes na gravação que será feita na outra rede;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
inviara
Membro

Mensagem por inviara »

Entendi!
Vou verificar se no local onde a camera ip vai ficar, terá IP FIXO ou não. Se não tiver, consigo fazer um DDNS da intelbras pela propria camera mesmo? Ai direciono a porta no modem da operadora?

Na rede onde o DVR vai ficar, o acesso remoto será feito apenas ao DVR, ai o responsável terá acesso as duas imagens, uma da camera que esta direto no DVR e a camera IP, que estará "vinculada" a ele.
inviara
Membro

Mensagem por inviara »

Ja fiz um teste em outro ambiente e consegui adicionar uma VIP-S3330-G2 em um HDCVI1016 G2 em endereços diferentes.

Minha pergunta é = a gravação no DVR será sempre do stream principal da câmera ou eu consigo mudar para o extra, a fim de economia de banda, para quando o cliente tiver um link de upload baixo no ponto onde a câmera IP está?
IntelbrasCFTV
Administrador

inviara escreveu:Ja fiz um teste em outro ambiente e consegui adicionar uma VIP-S3330-G2 em um HDCVI1016 G2 em endereços diferentes.

Minha pergunta é = a gravação no DVR será sempre do stream principal da câmera ou eu consigo mudar para o extra, a fim de economia de banda, para quando o cliente tiver um link de upload baixo no ponto onde a câmera IP está?

A gravação será com o stream principal.

--

ThiagoPomponet

Mensagem por ThiagoPomponet »

Pessoal, boa tarde!

Sou novo nesse ramo, comprei um MHDX1104 e li o manual já duas vezes, porem não entendi essa questão de adicionar as câmeras IP.
Esse equipamento alem das 4 câmeras normais das portas analógicas eu posso adicionar mais 2 câmeras IP? totalizando 6 câmeras instaladas?
No caos da tecnologia o fabricante da Intelbras garante bom funcionamento apenas com câmeras de sua fabricação correto?
E no caso das Gravações as câmeras IP, elas apenas mostram as imagens mas não gravam no HD, é isso mesmo?

Obrigado pessoal pela atenção!
IntelbrasCFTV
Administrador

ThiagoPomponet escreveu:Pessoal, boa tarde!

Sou novo nesse ramo, comprei um MHDX1104 e li o manual já duas vezes, porem não entendi essa questão de adicionar as câmeras IP.
Esse equipamento alem das 4 câmeras normais das portas analógicas eu posso adicionar mais 2 câmeras IP? totalizando 6 câmeras instaladas?
No caos da tecnologia o fabricante da Intelbras garante bom funcionamento apenas com câmeras de sua fabricação correto?
E no caso das Gravações as câmeras IP, elas apenas mostram as imagens mas não gravam no HD, é isso mesmo?

Obrigado pessoal pela atenção!

Olá,

O modelo mhdx 1104 suporta 4 câmeras HDCVI + 1 câmera IP, totalizando 5 câmeras.
Em relação ao AHD, HDCVI e HDTVI, o sinal com melhor definição é o HDCVI, porém não temos como garantir que as câmeras dos demais fabricantes funcionem 100% em nossos equipamentos, uma vez que se faz necessário que os demais mantenham os mesmos padrões de implementação.

Até o presente momento, não temos um modelo de câmera de determinado fabricante que não tenha funcionado em nossos gravadores.

Em relação ás câmeras IP, de fato é necessário que o fabricante tenha homologado a câmera na organização Onvif para ter ao menos o stream de vídeo da câmera.
Outro detalhe do protocolo Onvif é a gravação por detecção de movimento, no qual ela não homologa, sendo assim será possível gravar apenas de forma contínua.

--

ThiagoPomponet

Mensagem por ThiagoPomponet »

Obrigado pela resposta! Vi aqui que o modelo de câmera VIP 1020 B funcionaria bem nesse tipo de DVR, o que você acha? ele funciona no modo detector de movimento?
IntelbrasCFTV
Administrador

ThiagoPomponet escreveu:Obrigado pela resposta! Vi aqui que o modelo de câmera VIP 1020 B funcionaria bem nesse tipo de DVR, o que você acha? ele funciona no modo detector de movimento?
Olá,

Atualmente estamos com a VIP 1020 G2 e esta atenderá a detecção de movimento.

--

Responder

Voltar para “MHDX 1104 - Gravador digital de vídeo Multi HD”