XAG 8000 - GPRS ou 3G Quantidade dados

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

charlesk
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2022, 15:38

XAG 8000 - GPRS ou 3G Quantidade dados

Mensagem por charlesk »

Estou fazendo a aquisição de um sistema AMT 8000, porém me surgiu uma dúvida na hora do modulo XAG 8000.

Na prática, tem diferença na velocidade de resposta do sistema em 2G ou 3G? Sei que a a tecnologia 2G é mais lenta, mas na prática do sistema de alarme, muda algo?

Além disso, posso utilizar um chip normal com dados móveis, ou precisa ser um M2M? Quantos MB por mês em média o sistema consome?

Obrigado
OdilonMeurer
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2018, 16:05

Re: XAG 8000 - GPRS ou 3G Quantidade dados

Mensagem por OdilonMeurer »

Estou com um problema Parecido, comprei a placa XAG 8000 3G, coloquei o CHIP que já usava na Central Antiga (AMT 2018 EG) configurei a Operadora e senhas, só que não habilita, quando verifico o Nível de Sinal, aparece todos os dígitos em Branco. O Chip que estou usando é um NANO normal da operadora VIVO Habilitada com Dados e com o Adaptador de Tamanho que acompanha fica do tamanho M2M. Será que precisa ser um modelo de CHIP específico M2M para fazer a Central Funcionar com 3G?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: XAG 8000 - GPRS ou 3G Quantidade dados

Mensagem por shimpato »

charlesk escreveu: 03 Mai 2022, 16:20 Estou fazendo a aquisição de um sistema AMT 8000, porém me surgiu uma dúvida na hora do modulo XAG 8000.

Na prática, tem diferença na velocidade de resposta do sistema em 2G ou 3G? Sei que a a tecnologia 2G é mais lenta, mas na prática do sistema de alarme, muda algo?

Além disso, posso utilizar um chip normal com dados móveis, ou precisa ser um M2M? Quantos MB por mês em média o sistema consome?

Obrigado
para a central de alarme referente aos envios de eventos ao app vc não vai sentir muita diferença
porem para fazer programação aí sim vai sentir muita diferença, pois são muitos dados a serem enviados
vai sentir diferença tb se usar o sensor PET CAM tem a câmera para enviar a foto que é um arquivo mais pesado
outro ponto que deve se atentar muito é referente ao desligamento da rede 2G, todas as operadoras estão desligando esse sinal, então recomendo que use a placa 3G
Responder

Voltar para “XAG 8000 - Módulo GPRS”