XAG-8000 parou de enviar SMS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

flaviotex82
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Fev 2021, 21:32

XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por flaviotex82 »

Boa noite.
Preciso da vossa ajuda com o modulo XAG-8000. Ate' duas semanas atras o modulo estava enviando SMS ao nossos numeros de celulares. Funcionou por dois/tres meses mais ou menos. Parou de vez. Tentei colocar o chip Vivo tambem no slot 2 e continua da mesma forma. Tentei aualizando o firmware da central AMT8000 a ultima versao e nada. Mesmo problema. Tentei desabilitar e habilitar novamente o envio de SMS pelo aplicativo AMT Remoto Mobile mas sem sorte. Na duvida que fosse o chip da Vivo com problema, coloquei ele no meu celular e consigo enviar SMS sem problema algum. Qualquer dica e' bem vinda.
Obrigado,
flaviotex82
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Fev 2021, 21:32

Re: XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por flaviotex82 »

Po, voces removeram a funcionalidade de envio de SMS na ultima versao do firmware 1.7.9 conforme reportado no Changelog?

Favor fornecer o link para fazer o download da versao firmware anterior a 1.7.9, desde que na pagina da AMT-8000 tem somente o link para baixar essa ultima.
flaviotex82
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Fev 2021, 21:32

Re: XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por flaviotex82 »

Tinha o arquivo .enc da versao 1.5.2. Fiz o downgrade para 1.5.2 e os SMS voltaram a funcionar.

Qual a previsao de ter a funcionalidade SMS funcionando na ultima versao do firmware?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Com o aumento do uso do Serviço de mensagens de texto (SMS) para publicidade e validação de Tokens por exemplo, seu uso em um sistema de segurança, tornou-se questionável.

Nenhum sistema de alarme consegue manter o controle da entrega da mensagem de texto (SMS) até o destinatário final. O comando é enviado e fica na dependência das operadoras realizarem a entrega.

As operadoras por sua vez, podem encarar as mensagens como SPAM e com isto o SMS não será entregue.

Quando isto ocorre, a mensagem não será entregue e não é gerada nenhuma notificação de erro ao sistema de alarme.

Por se tratar de um sistema de segurança, decidimos por retirar a funcionalidade (que poderá ou não ser executada, principalmente pela falta de regras claras quanta a classificação destas mensagens como SPAM pelas operadoras), sempre prezando pela segurança e confiabilidade do sistema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ferslindo
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2021, 17:03

Re: XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por Ferslindo »

Estou para comprar um Kit AMT 8000 porem não ireí registrar em uma empresa de monitoramento. Tenho duvida em como serei notificado sobre ativação do alarme considerando que naõ tem mais o envio do SMS. com o XAG 8000 3g, tem como configurar receber ligação ao ser acionado o alarme?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Os módulos XAG 8000 e XAG 8000 3G não efetuam chamadas. É possível configurar a central de alarme para utilizar os dados móveis dos CHIPs para conectá-la à internet. Dessa forma será possível acessar a central via aplicativo e receber notificações de eventos gerados pela central no aplicativo.

Caso deseje que a central efetue chamadas é necessário adquirir o módulo FXO 8000 e conectá-lo à uma linha telefônica em que trafegue tons DTMF.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: XAG-8000 parou de enviar SMS

Mensagem por shimpato »

Ferslindo escreveu: 11 Abr 2021, 17:16 Estou para comprar um Kit AMT 8000 porem não ireí registrar em uma empresa de monitoramento. Tenho duvida em como serei notificado sobre ativação do alarme considerando que naõ tem mais o envio do SMS. com o XAG 8000 3g, tem como configurar receber ligação ao ser acionado o alarme?
por se tratar de uma central monitoravel, ela utiliza tb a internet para comunicar os eventos de alarme,
o que é mais rápido e seguro, vc poderá usar sem nenhum problema os aplicativos AMT MOBILIVE V3 ou Guardian ambos da intelrbas e ambos gratuitos
com eles vc recebe em tempo real todos os avisos da sua central de alarme
Diferente de quando vc usa linha telefônica ou SMS, no caso da linha telefônica a central vai testar a linha que estiver plugada na placa FXO 8000
depois de ver que em linha ela vai verificar os telefones que estão cadastrados, depois tentar discar o numero, para depois fazer a chamada
a operadora tem q aceitar a chamada e fazer a ligação, tudo isso leva muito tempo, e ainda corre o risco de nao conseguir completar a chamada

Com SMS é bem parecido, primeiro vai ver se tem sinal, depois vai ver os números cadastrados, depois vai tentar enviar o SMS, uma coisa que ninguém nunca leu nos termos das operadoras, é que elas tem até 72h para entregar o SMS, e isso na segurança eletrônica não adianta em anda.

Por esses motivos, o uso de Internet seja Pelo Chip 3G com o modulo XAG 8000 3G, por cabo conectado na placa de rede da central ou por wi-fi será avisado em tempo real de qualquer coisa que estiver acontecendo, inclusive queda de energia.
Responder

Voltar para “XAG 8000 - Módulo GPRS”