Página 1 de 1

Central perde conexão com Guardian

Enviado: 22 Abr 2020, 18:27
por FabioB
Boa noite

A minha central ligada de forme cabeada ao router volta e meia perde conexão com o Guardian, sendo necessária o reset (remoção da bateria e AC) para que retorne.

NVR por vezes cai também (possivelmente devido a queda da conexão externa) mas retorna normalmente.

Alguma configuração específica que deva ser feita ?

Possibilidade de conectar a central caso aconteça, utilizando o modulo gprs para restauração?

Obrigado

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 23 Abr 2020, 13:23
por IntelbrasAlarmes
Bom dia!

Nesses casos é interessante desabilitar a função de DHCP da central de alarme e realizar as configurações de ethernet manualmente.

Enter + SENHA DO INSTALADOR:
Enter + 831 + Enter -> Desabilite a tecla 1 + Enter;
Enter + 8120 + Enter -> Após o comando, inserir o endereço IP para a central e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8130 + Enter ->Após o comando, digite o número da Máscara de rede e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8140 + Enter -> Após o comando, digite o número do Gateway da rede e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8151 + Enter -> Após o comando, digite o número do DNS 1 da rede e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8152 + Enter -> Após o comando, digite o número do DNS 1 da rede e pressione a tecla Enter para confirmar.

Além disso é importante atualizar o firmware da central:

ENTER + 9922 + ENTER;
ENTER + 9933 + ENTER.

É possível também utilizar chips na central através do módulo XAG 8000.

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 17 Jul 2020, 15:42
por Atento
FabioB escreveu:Boa noite

A minha central ligada de forme cabeada ao router volta e meia perde conexão com o Guardian, sendo necessária o reset (remoção da bateria e AC) para que retorne.

NVR por vezes cai também (possivelmente devido a queda da conexão externa) mas retorna normalmente.

Alguma configuração específica que deva ser feita ?

Possibilidade de conectar a central caso aconteça, utilizando o modulo gprs para restauração?

Obrigado

Boa tarde,

você conseguiu resolver seu problema?

Aqui acontece a mesma coisa. Eu seto o IP manualmente conforme descrito acima, mas é questão de 1 ou 2 dias já perco a conexão e não consigo conectar nem por ip, nem via Cloud... fica totalmente offline a central.

Já estou com o último firmware. Essa central é uma desgraça de ruim... pelo amor de Deus.

Att.

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 03 Ago 2020, 13:41
por IntelbrasAlarmes
Atento escreveu:
FabioB escreveu:Boa noite

A minha central ligada de forme cabeada ao router volta e meia perde conexão com o Guardian, sendo necessária o reset (remoção da bateria e AC) para que retorne.

NVR por vezes cai também (possivelmente devido a queda da conexão externa) mas retorna normalmente.

Alguma configuração específica que deva ser feita ?

Possibilidade de conectar a central caso aconteça, utilizando o modulo gprs para restauração?

Obrigado

Boa tarde,

você conseguiu resolver seu problema?

Aqui acontece a mesma coisa. Eu seto o IP manualmente conforme descrito acima, mas é questão de 1 ou 2 dias já perco a conexão e não consigo conectar nem por ip, nem via Cloud... fica totalmente offline a central.

Já estou com o último firmware. Essa central é uma desgraça de ruim... pelo amor de Deus.

Att.


Olá.

Parece haver alguma instabilidade, talvez relacionada a sua conexão do provedor ou à rede.

Por favor, entre em contato com o nosso suporte para que possamos lhe ajudar verificando o que pode estar causando este comportamento Intermitente.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 19 Dez 2020, 08:19
por tiagousp
Bom dia... Estou tendo um problema de instabilidade na conexão na cloud da central AMT 8000.
A principio após vários testes resolvi trocar a central, mas o defeito permanece ... Tanto a central que troquei quanto à atual estão atualizadas na versão 1.6.3 e a conexão é feita pela lan via cabo. O Wi-fi esta desabilitado.
O link do cliente é fibra de 250M Provedor local (XTURBO na cidade de ARARAS-SP) e junto com a central de alarme possuo também um DVR MHDX 3108 funcionando perfeitamente via cloud. O Interessante é que o DVR não perde a conexão por nada, esta perfeito, enquanto o ALARME oscila direto ( Tanto no Guardin , AMT mobile v3 e Desktop ). Já invertemos as portas do roteador e nada... Tanto o DVR quanto o alarme já testamos nos modos DHCP e FIXO.
Gostaria de pedir ao suporte a interação em conjunto para podermos resolver esse caso.
Tiago ( Técnico Revenda Intelbras ) 19 998248344
Grato..

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 21 Dez 2020, 10:34
por IntelbrasAlarmes
Bom dia!

Pedimos que entre em contato conosco por telefone do local onde a central está instalada pra que possamos verificar as configurações e realizar testes.

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 12 Fev 2021, 07:51
por Mobpavia
Tive este problema recentemente e consegui resolvê-lo ligando para a central, por isso é melhor contactá-los antes que o problema se agrave ao tentar corrigi-lo.

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 12 Fev 2021, 09:50
por IntelbrasAlarmes
Bom dia!
Mobpavia escreveu:
12 Fev 2021, 07:51
Tive este problema recentemente e consegui resolvê-lo ligando para a central, por isso é melhor contactá-los antes que o problema se agrave ao tentar corrigi-lo.
Exato! Aqui pelo fórum conseguimos passar algumas orientações para que o cliente tente resolver por conta própria, porém para solução de problemas de forma mais assertiva, sempre indicamos que seja feito contato com o suporte técnico por telefone quando estiver próximo a central de alarme.

Re: Central perde conexão com Guardian

Enviado: 01 Mar 2021, 16:53
por eosantos100
tiagousp escreveu:
19 Dez 2020, 08:19
Bom dia... Estou tendo um problema de instabilidade na conexão na cloud da central AMT 8000.
A principio após vários testes resolvi trocar a central, mas o defeito permanece ... Tanto a central que troquei quanto à atual estão atualizadas na versão 1.6.3 e a conexão é feita pela lan via cabo. O Wi-fi esta desabilitado.
O link do cliente é fibra de 250M Provedor local (XTURBO na cidade de ARARAS-SP) e junto com a central de alarme possuo também um DVR MHDX 3108 funcionando perfeitamente via cloud. O Interessante é que o DVR não perde a conexão por nada, esta perfeito, enquanto o ALARME oscila direto ( Tanto no Guardin , AMT mobile v3 e Desktop ). Já invertemos as portas do roteador e nada... Tanto o DVR quanto o alarme já testamos nos modos DHCP e FIXO.
Gostaria de pedir ao suporte a interação em conjunto para podermos resolver esse caso.
Tiago ( Técnico Revenda Intelbras ) 19 998248344
Grato..
Boa tarde. Eu tenho um problema semelhante porém com a central conectada em WiFi. Usei o Guardian por quase 2 anos normalmente, de alguns dias para cá o Guardian nao chega nem abrir. Ele abre, e fecha sozinho logo na sequencia. A central está conectada, porque as mensagens de push estão vindo, e tambem consigo conectar via AMR Remoto. Mas o Guardian nao roda de jeito nenhum, nem mesmo depois de desinstalar e reinstalar. Alguem sabe o que pode ser?
Obrigado