Amplificar Sinal RF

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dbsdinamic
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Fev 2015, 16:27

Amplificar Sinal RF

Mensagem por dbsdinamic »

Olá,

Instalei a AMN24 net recentemente em um residencia pequena, térrea, com 4 sensores de abertura sem fio e 3 controles.

Para minha surpresa, 1 sensor q está a menos de 25 mts da central, ou seja, a 4 paredes de distância, o sinal dos sensores não chega.

Preciso amplificar o sinal RF, mas parece que esta central não tem barramento para usar o XAR 4000. É isto mesmo?

Existe algum outro jeito de para melhorar o sinal? Alguém com alguma dica?

Aguardo...

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

Não é possível instalar um receptor XAR 4000 Smart nesta central de alarme.

A dificuldade no recebimento do Sinal do sensor pela central, pode estar sendo causado também por interferências no local, por esse motivo o senhor pode fazer o teste mudando a modulação da central para FSK que é menos suscetível a interferências.

Obs: O senhor deve verificar se o sensor possui a capacidade de transmitir também em FSK, e caso sim alterar sua modulação para este padrão.

Caso não seja possível fazer este teste o problema persista, uma opção é mudar o local de instalação da central visando encurtar a distância dela para o Receptor XAR 4000 SMART.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dbsdinamic
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Fev 2015, 16:27

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por dbsdinamic »

Entendi...

Quais são as frequências de atuação da modulação FSK e OOK?

Como faço para alterar a modulação do sensor de abertura XAS 4010?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

As duas modulações desta central operam na mesma frequência, 433,92 MHz. Contudo a modulação FSK possui uma vantagem em relação a resistência contra ação de interferências provenientes de outros dispositivos o que pode ajudar no seu caso.

No sensor XAS 4010 SMART, para alterar a modulação de OOK para FSK, basta retirar a bateria do sensor, cortar a trilha (FSK) indicada na placa por uma pequena seta, para visualização acesse a página 6 do manual do sensor:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... _03-19.pdf

Obs: O senhor também terá de alterar a modulação da central e por consequencia de todos outros sensores utilizados no local, pois a central só irá receber a transmissão de dispositivos na modulação FSK.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nardo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2020, 07:40

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por Nardo »

Estou com o mesmo problema, inclusive me orientaram a usar o receptor xar 4000 smart e não mudou nada
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por shimpato »

Nardo escreveu:Estou com o mesmo problema, inclusive me orientaram a usar o receptor xar 4000 smart e não mudou nada



amigo na central AMN 24NET nao é possível colocar o receptor XAR 4000 SMART, pois ela nao tem entradas para isso, o receptor é somente o que ja vem embutido na central de alarme, se esta com problemas de alcance de sinal, terá q trocar por uma central que aceite receptor externo, como a AMT 1016 NET, AMT 2118EG, AMT 2018 EG, AMT 4010 SMART
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Nardo escreveu:Estou com o mesmo problema, inclusive me orientaram a usar o receptor xar 4000 smart e não mudou nada


Olá.

Realmente a central ANM 24 NET é incompatível com o uso de receptores adicionais, pois ela não possui barramento de comunicação.

No seu caso o mais interessante a fazer é tentar reposicionar a central caso possível para um local mais próximo aos sensores e também verificar qual a modulação está sendo utilizada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AjustusTelecom
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2021, 15:58

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por AjustusTelecom »

Estou decepcionado com essa central. Tenho um cliente que eu instalei porém depois começou a apresentar perda de sinal. Troquei bateria dos sensores, coloquei mais perto mais só funciona bem na distância de 10 metros, passou disso começa a canseira. Estou vendo a troca da central por uma que eu possa colocar um amplificador de sinal ou duplicar a zona com fio e colocar sensores de presença com fio.
maxwelldouglasilva
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2023, 07:11

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por maxwelldouglasilva »

Minha central é a AMT 4010 NET e o receptor xar 4000, desde sempre o receptor não funciona se eu não estiver praticamente em cima dele, com uma só parede de barrera ele não funciona, já troquei ele de lugar por pelo menos umas 4 vezes e a recepção continua a mesma! Já o da central de choque (ELC 5002) funciona em toda a casa e até mesmo da rua!

Se tiver alguma solução que eu posso melhorar esse sinal eu agradeço!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Amplificar Sinal RF

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá!

Precisamos entender um pouquinho mais sobre o que está ocorrendo no cenário da sua central de alarme para que possamos trabalhar na solução. Por isso pedimos que nos contate pelo telefone/Whatsapp (48) 2106-0006, estamos aguardando o seu contato!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ANM 24 NET - Alarme não monitorado com 24 zonas”