Disparo em zona parcial

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Edin
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2013, 17:54

Disparo em zona parcial

Mensagem por Edin »

Boa noite.
Estou com uma central ANM 24NET e estou com a seguinte configuração: FSK habilitada
sensores com fio desabilitados via jumper e via aplicativo;
Sentores nas zonas 5 e 6: Modelo XAS 4010 Smart Ativos econfigurados como parcial; Modulação FSK
Sensores nas zonas 7 a 10: Modelo IVP 4101 PET SMART Ativos e sem a opção parcial marcada: mod FSK
Acontece que quando ativo pelo aplicativo a opção Ativação Parcial e abro um dos sensors da zona 5 ou 6, a central dispara conforme esperado.
Porém quando eu passo na frente de um dos sensores 7 a 10 não dispara, mas se eu ficar na frente deles e fazer com que eles acendam a kluz azu em mais de um deles, a central está disparando.
Eu penso no seguinte: Ativei parcial: somente se eu abrisse um dos sensores das zonas 5 ou 6 para haver disparo.
Os outros sensores somente se eu tivesse ativado total para disparar, mas não é o que está acontecendo.
Meu raciocínio está certo? É como se tivessem duas partições? a primeira como parcial e a segunda com os demais sensores.
Alguém poderia me ajudar, pois informei ao cliente que dava para ele armar somente as portas e circular dentro da casa que não haveria disparos. Espero não estar errado.
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3559
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Disparo em zona parcial

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Edin escreveu:Boa noite.
Estou com uma central ANM 24NET e estou com a seguinte configuração: FSK habilitada
sensores com fio desabilitados via jumper e via aplicativo;
Sentores nas zonas 5 e 6: Modelo XAS 4010 Smart Ativos econfigurados como parcial; Modulação FSK
Sensores nas zonas 7 a 10: Modelo IVP 4101 PET SMART Ativos e sem a opção parcial marcada: mod FSK
Acontece que quando ativo pelo aplicativo a opção Ativação Parcial e abro um dos sensors da zona 5 ou 6, a central dispara conforme esperado.
Porém quando eu passo na frente de um dos sensores 7 a 10 não dispara, mas se eu ficar na frente deles e fazer com que eles acendam a kluz azu em mais de um deles, a central está disparando.
Eu penso no seguinte: Ativei parcial: somente se eu abrisse um dos sensores das zonas 5 ou 6 para haver disparo.
Os outros sensores somente se eu tivesse ativado total para disparar, mas não é o que está acontecendo.
Meu raciocínio está certo? É como se tivessem duas partições? a primeira como parcial e a segunda com os demais sensores.
Alguém poderia me ajudar, pois informei ao cliente que dava para ele armar somente as portas e circular dentro da casa que não haveria disparos. Espero não estar errado.
Obrigado.


Olá.

Na verdade de acordo com as informações no manual, as zonas configuradas como parcial ficaram inativas(desabilitadas) durante a ativação parcial, portanto faça o teste colocando as zonas 7 e 10 referente aos sensores de movimento configuradas como Parcial e faça o teste por gentileza.

Para consultar estas informações no manual, por favor verifique as páginas 20 e 21 pelo link abaixo:

https://backend.intelbras.com/sites/def ... _05-19.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mtadeu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2020, 15:24

Re: Disparo em zona parcial

Mensagem por mtadeu »

O problema que enfrento é parecido, só que os sensores com fio (externos) deixei como ATIVA e os sem fio (internos) como tipo PARCIAL, entendo que ao armar TOTAL todos os sensores (externos e internos) ficam ativos, qualquer movimento dentro ou fora dispara a central. Quando ligo PARCIAL, somente os externos ficam ativos, assim posso circular dentro de casa.
Mas o que ocorre é que:

1) ARME PARCIAL -> posso circular tranquilamente dentro de casa, só dispara quando os externos detectam movimento, o que eu espero que seja assim mesmo

2) ARME TOTAL -> posso circular tranquilamente dentro de casa, só dispara quando os externos detectam movimento, nesse caso não está se comportando como entendo que deveria.

Estou equivocado no pensamento? Posso particionar essa central assim não posso?

Obs. programei os parciais pelo APP não foi via teclado.

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3559
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Disparo em zona parcial

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Neste caso é necessário que revisemos as programações e façamos alguns testes.

Portanto, pedimos que quando estiver próxima a central entre em contato conosco por telefone. Nossos telefones de suporte estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
aquegawa
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2021, 12:45

Re: Disparo em zona parcial

Mensagem por aquegawa »

Estou precisando de ajuda com minha central ANM 24 Net. Estava com disparos acidentais na zona 1 que contém três sensores, enquanto eu estava testando os sensores, cada dia isolando um ou dois, ela disparou a zona 2. Ocorre que a zona 2 não está sendo utilizada e está com jump de fábrica. O que pode ter ocorrido. Estava tudo funcionando bem durante 2 semanas, depois a zona 1 começou a disparar ao meio dia, depois 17h, depois 3 e 5h da manhã. A zona 2 dispara entre 4 e 6h da manhã. Seria defeito na central?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3559
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Disparo em zona parcial

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Neste caso de "disparos aleatórios" é necessário verificar o buffer de eventos da central de alarme e coletar máximo de informações possíveis para analise.

Pedimos que por gentileza entre em contato conosco por telefone quando estiver próximo a central de alarme. E conecte a central de alarme na internet para que possamos acessá-la e ter acesso ao buffer de eventos.

Nossos telefones de contato estão disponíveis em: https://www.intelbras.com/pt-br/contato/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ANM 24 NET - Alarme não monitorado com 24 zonas”