Modulare + Náo se comunica XPE 1013 Plus id

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

HSsegeauto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Fev 2022, 10:57

Modulare + Náo se comunica XPE 1013 Plus id

Mensagem por HSsegeauto »

SITUAÇÃO; Instalei um aparelho Xpe 1013 Plus ID em um condomínio pequeno de 8 apartamentos.
Para gerenciar a comunicação dos ramais utilizei a modulare +, teoricamente o aparelho XPE 1013 PLUS ID se comunica com qualquer aparelho homologado anatel e nao deveria ter problemas. Também uso a função de discar para celulares do XPE 1013 PLUS ID.

PROBLEMA: O problema ocorre quando o xpe faz chamadas para qualquer ramal ou para o celular. Em tempos indeterminados, de maneira imprevisível fica ocorrendo alguns bips ao longo da chamada que atrapalham muito a ligação.

TESTE: Foram trocado os dispositivos, tanto o pabx, quanto o porteiro, apresentou o mesmo defeito. Foi realizados testes de bancada dos dois aparelhos, onde estavam ligados apenas os dispositivos, o que deu para perceber é que quando ativamos algumas funções do XPE 1013 PLUS ID começa a dar o problema. Funções que consegui identificar que acontece o problema:
6.3. Leitura da cadência do tom de ocupado # + 21 + OP + # #
6.7. Prefixo de chamadas (função exclusiva do XPE 1013 Plus ID) # + 4 + NN...N + # #
6.32. Tempo de rediscagem da tabela # + 27 + TT + ##
6.33. Tabela de numeração flexível # + 24 + OP + ##


*Importante dizer que esses testes foram realizados da seguinte forma:
1- O dispositivo teve o Reset geral, parou de ocorrer o problema
2- Foi iniciado a programação do dispositivo até chegar na programação 6.3, onde apresentou defeito
3-O dispositivo teve o Reset geral, parou de ocorrer o problema.
4- Foi iniciado a programação do dispositivo, pulando a programação 6.3,quando chegou na programação 6.7 apresentou defeito.
5- Repetiu o mesmo processo em todas programações.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Modulare + Náo se comunica XPE 1013 Plus id

Mensagem por IntelbrasCondominial »

HSsegeauto escreveu: 25 Fev 2022, 16:03 SITUAÇÃO; Instalei um aparelho Xpe 1013 Plus ID em um condomínio pequeno de 8 apartamentos.
Para gerenciar a comunicação dos ramais utilizei a modulare +, teoricamente o aparelho XPE 1013 PLUS ID se comunica com qualquer aparelho homologado anatel e nao deveria ter problemas. Também uso a função de discar para celulares do XPE 1013 PLUS ID.

PROBLEMA: O problema ocorre quando o xpe faz chamadas para qualquer ramal ou para o celular. Em tempos indeterminados, de maneira imprevisível fica ocorrendo alguns bips ao longo da chamada que atrapalham muito a ligação.

TESTE: Foram trocado os dispositivos, tanto o pabx, quanto o porteiro, apresentou o mesmo defeito. Foi realizados testes de bancada dos dois aparelhos, onde estavam ligados apenas os dispositivos, o que deu para perceber é que quando ativamos algumas funções do XPE 1013 PLUS ID começa a dar o problema. Funções que consegui identificar que acontece o problema:
6.3. Leitura da cadência do tom de ocupado # + 21 + OP + # #
6.7. Prefixo de chamadas (função exclusiva do XPE 1013 Plus ID) # + 4 + NN...N + # #
6.32. Tempo de rediscagem da tabela # + 27 + TT + ##
6.33. Tabela de numeração flexível # + 24 + OP + ##


*Importante dizer que esses testes foram realizados da seguinte forma:
1- O dispositivo teve o Reset geral, parou de ocorrer o problema
2- Foi iniciado a programação do dispositivo até chegar na programação 6.3, onde apresentou defeito
3-O dispositivo teve o Reset geral, parou de ocorrer o problema.
4- Foi iniciado a programação do dispositivo, pulando a programação 6.3,quando chegou na programação 6.7 apresentou defeito.
5- Repetiu o mesmo processo em todas programações.
Olá, HSsegeauto!

A explicação de seu cenário, problema e testes realizados foi bem clara e organizada, porém peço que entre em contato com o suporte pelo whatsapp ou ligação através do 48 2106-0006, para analisarem mais alguns pontos, como versões de firmwares, linha telefónica utilizada e demais detalhes que poderiam ocasionar o que citou. Dessa forma poderem até validar a situação com um teste em laboratório.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “XPE 1013 PLUS ID - Porteiro eletrônico de 13 teclas”