Servidor SIP 3cx em Nuvem AWS

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renatomarcio
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Servidor SIP 3cx em Nuvem AWS

Mensagem por renatomarcio »

Tenho um sistema com XPE 1013IP e Terminais TVIP 3000. Estou tentando configurar um servidor SIP da 3CX rodando em nuvem da AWS. Consigo fazer o TVIP funcionar perfeitamente como um telefone IP, utilizando o servidor SIP em nuvem, mas nao com videochamadas. O XPe por outro lado tem apresentado uma dificuldade muito maior. Cheguei a conseguir registra-lo no servidor, mas apresentando um comportamento bastante inesperado. As chamadas originadas dele para o TVIP nao conseguiam ser redirecionadas (encaminhamento) para outro ramal. No entanto as chamadas originadas dele para um softfone (app 3CX no celular) eram redirecionadas normalmente.
Apesar de realizar chamadas, o XPE nao conseguia atender chamadas. Verifiquei o protocolo DTMF e estava compatível em todos os equipamentos.
Alguém tem experiencia em realizar esta integração? Gostaria de uma orientação sobre todos os parâmetros a serem selecionados. O manual nao é claro sobre cada um deles, apresenta apenas descrições generais (muitas vezes obvias)
Se isto funcionasse bem, seria possível fazer um servidor SIP em nuvem, com custo baixo, desviar chamadas nao atendidas dos terminais de videoporteiro para aparelhos celulares, sem a necessidade de um serviço de VOIP contratado externamente. Bastaria utilizar o aplicativo softfone da própria 3CX. Solução simples, fácil, barata, que iria trazer ainda mais atratividade a instalação destes videoporteiros.
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IntelbrasCondominial
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Re: Servidor SIP 3cx em Nuvem AWS

Mensagem por IntelbrasCondominial »

renatomarcio escreveu: 23 Ago 2021, 13:23 Tenho um sistema com XPE 1013IP e Terminais TVIP 3000. Estou tentando configurar um servidor SIP da 3CX rodando em nuvem da AWS. Consigo fazer o TVIP funcionar perfeitamente como um telefone IP, utilizando o servidor SIP em nuvem, mas nao com videochamadas. O XPe por outro lado tem apresentado uma dificuldade muito maior. Cheguei a conseguir registra-lo no servidor, mas apresentando um comportamento bastante inesperado. As chamadas originadas dele para o TVIP nao conseguiam ser redirecionadas (encaminhamento) para outro ramal. No entanto as chamadas originadas dele para um softfone (app 3CX no celular) eram redirecionadas normalmente.
Apesar de realizar chamadas, o XPE nao conseguia atender chamadas. Verifiquei o protocolo DTMF e estava compatível em todos os equipamentos.
Alguém tem experiencia em realizar esta integração? Gostaria de uma orientação sobre todos os parâmetros a serem selecionados. O manual nao é claro sobre cada um deles, apresenta apenas descrições generais (muitas vezes obvias)
Se isto funcionasse bem, seria possível fazer um servidor SIP em nuvem, com custo baixo, desviar chamadas nao atendidas dos terminais de videoporteiro para aparelhos celulares, sem a necessidade de um serviço de VOIP contratado externamente. Bastaria utilizar o aplicativo softfone da própria 3CX. Solução simples, fácil, barata, que iria trazer ainda mais atratividade a instalação destes videoporteiros.
Olá, renatomarcio!

O cenário que o senhor citou demanda uma análise mais detalhada nas interfaces web dos produtos, se for possível, indico ligar no suporte pelo 48 2106-0006, será auxiliado por um técnico da melhor forma, sendo possível até um acesso remoto pelo Team Viewer para checar melhor as configurações.
Nos colocamos a disposição.

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Re: Servidor SIP 3cx em Nuvem AWS

Mensagem por emanuelinovacomm »

renatomarcio escreveu: 23 Ago 2021, 13:23 Tenho um sistema com XPE 1013IP e Terminais TVIP 3000. Estou tentando configurar um servidor SIP da 3CX rodando em nuvem da AWS. Consigo fazer o TVIP funcionar perfeitamente como um telefone IP, utilizando o servidor SIP em nuvem, mas nao com videochamadas. O XPe por outro lado tem apresentado uma dificuldade muito maior. Cheguei a conseguir registra-lo no servidor, mas apresentando um comportamento bastante inesperado. As chamadas originadas dele para o TVIP nao conseguiam ser redirecionadas (encaminhamento) para outro ramal. No entanto as chamadas originadas dele para um softfone (app 3CX no celular) eram redirecionadas normalmente.
Apesar de realizar chamadas, o XPE nao conseguia atender chamadas. Verifiquei o protocolo DTMF e estava compatível em todos os equipamentos.
Alguém tem experiencia em realizar esta integração? Gostaria de uma orientação sobre todos os parâmetros a serem selecionados. O manual nao é claro sobre cada um deles, apresenta apenas descrições generais (muitas vezes obvias)
Se isto funcionasse bem, seria possível fazer um servidor SIP em nuvem, com custo baixo, desviar chamadas não atendidas dos terminais de videoporteiro para aparelhos celulares, sem a necessidade de um serviço de VOIP contratado externamente. Bastaria utilizar o aplicativo softfone da própria 3CX. Solução simples, fácil, barata, que iria trazer ainda mais atratividade a instalação destes videoporteiros.
Boa tarde,

Estou com a mesma situação, porém a transferência de ligação recebida do porteiro está com uma anormalidade, ao tentar transferir uma chamada ela desconecta mas não conecta no ramal destino.

Consegue nos informar os parametros que você fez alteração?
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Re: Servidor SIP 3cx em Nuvem AWS

Mensagem por IntelbrasCondominial »

emanuelinovacomm escreveu: 08 Dez 2021, 18:22
renatomarcio escreveu: 23 Ago 2021, 13:23 Tenho um sistema com XPE 1013IP e Terminais TVIP 3000. Estou tentando configurar um servidor SIP da 3CX rodando em nuvem da AWS. Consigo fazer o TVIP funcionar perfeitamente como um telefone IP, utilizando o servidor SIP em nuvem, mas nao com videochamadas. O XPe por outro lado tem apresentado uma dificuldade muito maior. Cheguei a conseguir registra-lo no servidor, mas apresentando um comportamento bastante inesperado. As chamadas originadas dele para o TVIP nao conseguiam ser redirecionadas (encaminhamento) para outro ramal. No entanto as chamadas originadas dele para um softfone (app 3CX no celular) eram redirecionadas normalmente.
Apesar de realizar chamadas, o XPE nao conseguia atender chamadas. Verifiquei o protocolo DTMF e estava compatível em todos os equipamentos.
Alguém tem experiencia em realizar esta integração? Gostaria de uma orientação sobre todos os parâmetros a serem selecionados. O manual nao é claro sobre cada um deles, apresenta apenas descrições generais (muitas vezes obvias)
Se isto funcionasse bem, seria possível fazer um servidor SIP em nuvem, com custo baixo, desviar chamadas não atendidas dos terminais de videoporteiro para aparelhos celulares, sem a necessidade de um serviço de VOIP contratado externamente. Bastaria utilizar o aplicativo softfone da própria 3CX. Solução simples, fácil, barata, que iria trazer ainda mais atratividade a instalação destes videoporteiros.
Boa tarde,

Estou com a mesma situação, porém a transferência de ligação recebida do porteiro está com uma anormalidade, ao tentar transferir uma chamada ela desconecta mas não conecta no ramal destino.

Consegue nos informar os parametros que você fez alteração?
Olá emanuelinovacomm!

Nesse tipo de cenário realmente é necessário uma análise mais detalhada na interface web dos produtos, podemos até autentica-lo em um servidor interno para testarmos, dessa forma indico ligar no suporte pelo 48 2106-0006, será auxiliado por um técnico da melhor forma, para um acesso remoto e realização de testes.
Nos colocamos a disposição.

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