AP 1250 Ac Max - Problemas com o Roaming automatico

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lsaka
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2023, 12:01

AP 1250 Ac Max - Problemas com o Roaming automatico

Mensagem por Lsaka »

Boa tarde,

Implantamos em nossa empresa 25 AP´s 1250 ac Max com gerenciamento pelo WiseFi, Nós temos um Firewall Fortigate 80F como DHCP e switches Aruba Gerenciaveis, Nosso grande problema após a implantação é o roaming automatico, em diversos momentos a conexão de um dispositivo fica "presa" em um ap bem mais longe e com sinal fraco, chegamos a configurar a sensibilidade para -75 e mesmo assim não resolve, algumas vezes estou embaixo de uma antena e mesmo reiniciando o dispositivo ou placa de rede não conecta nessa antena mais próxima ou com o sinal mais forte. Já estamos cogitando trocar tudo por Unifi.

OBS: Ja entrei em contato com o suporte e segui todos os passos de configuração e atualização tanto dos equipamentos quanto do Wisefi e mesmo assim continuam os problemas.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1722
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1250 Ac Max - Problemas com o Roaming automatico

Mensagem por RedeHomeOffice »

Lsaka escreveu: 03 Nov 2023, 12:11 Boa tarde,

Implantamos em nossa empresa 25 AP´s 1250 ac Max com gerenciamento pelo WiseFi, Nós temos um Firewall Fortigate 80F como DHCP e switches Aruba Gerenciaveis, Nosso grande problema após a implantação é o roaming automatico, em diversos momentos a conexão de um dispositivo fica "presa" em um ap bem mais longe e com sinal fraco, chegamos a configurar a sensibilidade para -75 e mesmo assim não resolve, algumas vezes estou embaixo de uma antena e mesmo reiniciando o dispositivo ou placa de rede não conecta nessa antena mais próxima ou com o sinal mais forte. Já estamos cogitando trocar tudo por Unifi.

OBS: Ja entrei em contato com o suporte e segui todos os passos de configuração e atualização tanto dos equipamentos quanto do Wisefi e mesmo assim continuam os problemas.
Olá

A troca a partir do roaming, irá depender do dispositivo final (celular, notebook...).

No AP 1250 AC Max, temos a função Handover, habilite esta função para realizarmos um teste de comportamento.

Outra questão, qual a distância entre os APs?

Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lsaka
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2023, 12:01

Re: AP 1250 Ac Max - Problemas com o Roaming automatico

Mensagem por Lsaka »

RedeHomeOffice escreveu: 07 Nov 2023, 10:34
Lsaka escreveu: 03 Nov 2023, 12:11 Boa tarde,

Implantamos em nossa empresa 25 AP´s 1250 ac Max com gerenciamento pelo WiseFi, Nós temos um Firewall Fortigate 80F como DHCP e switches Aruba Gerenciaveis, Nosso grande problema após a implantação é o roaming automatico, em diversos momentos a conexão de um dispositivo fica "presa" em um ap bem mais longe e com sinal fraco, chegamos a configurar a sensibilidade para -75 e mesmo assim não resolve, algumas vezes estou embaixo de uma antena e mesmo reiniciando o dispositivo ou placa de rede não conecta nessa antena mais próxima ou com o sinal mais forte. Já estamos cogitando trocar tudo por Unifi.

OBS: Ja entrei em contato com o suporte e segui todos os passos de configuração e atualização tanto dos equipamentos quanto do Wisefi e mesmo assim continuam os problemas.
Olá

A troca a partir do roaming, irá depender do dispositivo final (celular, notebook...).

No AP 1250 AC Max, temos a função Handover, habilite esta função para realizarmos um teste de comportamento.

Outra questão, qual a distância entre os APs?

Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Boa tarde,

Não tem um padrão, tem aps á 15 metros de distância e outros a 20, mas muitas vezes a conexão fica presa em AP´s bem mais longe, tipo 50 metros.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1722
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1250 Ac Max - Problemas com o Roaming automatico

Mensagem por RedeHomeOffice »

Lsaka escreveu: 10 Nov 2023, 15:01
RedeHomeOffice escreveu: 07 Nov 2023, 10:34
Lsaka escreveu: 03 Nov 2023, 12:11 Boa tarde,

Implantamos em nossa empresa 25 AP´s 1250 ac Max com gerenciamento pelo WiseFi, Nós temos um Firewall Fortigate 80F como DHCP e switches Aruba Gerenciaveis, Nosso grande problema após a implantação é o roaming automatico, em diversos momentos a conexão de um dispositivo fica "presa" em um ap bem mais longe e com sinal fraco, chegamos a configurar a sensibilidade para -75 e mesmo assim não resolve, algumas vezes estou embaixo de uma antena e mesmo reiniciando o dispositivo ou placa de rede não conecta nessa antena mais próxima ou com o sinal mais forte. Já estamos cogitando trocar tudo por Unifi.

OBS: Ja entrei em contato com o suporte e segui todos os passos de configuração e atualização tanto dos equipamentos quanto do Wisefi e mesmo assim continuam os problemas.
Olá

A troca a partir do roaming, irá depender do dispositivo final (celular, notebook...).

No AP 1250 AC Max, temos a função Handover, habilite esta função para realizarmos um teste de comportamento.

Outra questão, qual a distância entre os APs?

Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Boa tarde,

Não tem um padrão, tem aps á 15 metros de distância e outros a 20, mas muitas vezes a conexão fica presa em AP´s bem mais longe, tipo 50 metros.
Olá

Certo, qual a versão de firmware do AP?

Habilitou o handover? Houve melhora?



Nos colocamos à disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 1210 AC - Roteador Corporativo”