AP 1350 - Conexão cai

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

resiti
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2021, 15:49

AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por resiti »

Prezados, boa tarde.
Quase todos os dias, entre 14h00 e 15h30, o AP 1350 reinicia e fico sem acesso por volta de uns 30 segundos até retornar. Não é problema com o provedor, pois pelo cabo a conexão no cai.
Poderiam me ajudar?
Grato.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por RedeHomeOffice »

resiti escreveu: 22 Set 2021, 15:58 Prezados, boa tarde.
Quase todos os dias, entre 14h00 e 15h30, o AP 1350 reinicia e fico sem acesso por volta de uns 30 segundos até retornar. Não é problema com o provedor, pois pelo cabo a conexão no cai.
Poderiam me ajudar?
Grato.
Olá, bom dia!

Sabe informar se há algum agendamento Wi-Fi configurado? Nas configurações das frequência da wireless, tanto 5Ghz e 2.4Ghz, há como configurar o agendamento Wi-Fi, onde o produto para de transmitir a wireless de acordo com a regra de agendamento. É interessante verificar esse ponto.

Outro ponto a ser visto é atualização de firmware, tente colocar seu produto para versão de firmware mais atual. Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp).

Estamos a disposição ;).
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por RedeHomeOffice »

Turnagemarjori escreveu: 29 Jul 2022, 06:59 Anyone please tell me Why does my access point keep disconnecting?
Olá, tudo bem?

Para melhor analisarmos o caso relatado, entre em contato com nosso suporte técnico.

Estamos no seu aguardo.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
alberlanmatos
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2022, 09:58

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por alberlanmatos »

Pessoal,

Comprei um AP 1350 AC para utilizar na minha casa com o intuito de utilizar a Rede Principal apenas para uso do escritório (acho que acertei pois é o wi-fi ficou mais rapido e pega na casa toda), porém, acontece algo muito estranho e até agora não consegui resolver.

Todos os smartphones e lap tops conectados ao Access Point 1350 AC funcionam normalmente e muito bem, só o meu Motorola Edge Lite 20 que é 5G não consegue sustentar a conexão wi-fie cai toda hora. Quando conecto na rede principal (modem NET-Claro) funciona normalmente e não cai de jeito nenhum. O problema é só no Access Point.

O que poderia ser isso?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por RedeHomeOffice »

alberlanmatos escreveu: 08 Nov 2022, 12:11 Pessoal,

Comprei um AP 1350 AC para utilizar na minha casa com o intuito de utilizar a Rede Principal apenas para uso do escritório (acho que acertei pois é o wi-fi ficou mais rapido e pega na casa toda), porém, acontece algo muito estranho e até agora não consegui resolver.

Todos os smartphones e lap tops conectados ao Access Point 1350 AC funcionam normalmente e muito bem, só o meu Motorola Edge Lite 20 que é 5G não consegue sustentar a conexão wi-fie cai toda hora. Quando conecto na rede principal (modem NET-Claro) funciona normalmente e não cai de jeito nenhum. O problema é só no Access Point.

O que poderia ser isso?
Olá, tudo bem?

É um caso que precisa ser validado.

Acessando a interface web do AP, a sensibilidade de desconexão do Wi-Fi está configurada em quantos dBm?

Possivelmente a sensibilidade de sinal do Motorola Edge Lite 20, pode ser menor do que a que está configurada no AP e isso acaba ocasionando a desconexão do device.

O nivel de sinal que o dispositivo está recebendo, é possível também verificar na interface web do AP, na lista de clientes conectados.


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br
suporte@intelbras.com.br
alberlanmatos
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2022, 09:58

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por alberlanmatos »

Boa tarde

Obrigado pelo retorno. Essa sensibilidade seria o Timeout de Sessão? Se for está 300 tempo em segundos.

Aguardo.
Editado pela última vez por alberlanmatos em 10 Nov 2022, 16:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por RedeHomeOffice »

alberlanmatos escreveu: 10 Nov 2022, 16:08 Boa tarde

Obrigado pelo retorno. Essa sensibilidade seria o Timeout de Sessão? Se for está 300 tempo em segundos.

Aguardo.
Olá, tudo bem?

Não. A sensibilidade de desconexão pode ser verificada nas configurações da Wireless, exatamente no local onde se altera as informações de exibição do Wi-Fi.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
alberlanmatos
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2022, 09:58

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por alberlanmatos »

Bom dia,

Agradeceria mais ainda se fosse mais específico e indicasse o local exato a verificar.

Seria
Mínimo sinal do cliente? Se for, está -90.

Muito obrigado
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por RedeHomeOffice »

alberlanmatos escreveu: 11 Nov 2022, 10:24 Bom dia,

Agradeceria mais ainda se fosse mais específico e indicasse o local exato a verificar.

Seria
Mínimo sinal do cliente? Se for, está -90.

Muito obrigado
Olá, tudo bem?

Seria essa informação mesmo. Como já está praticamente mínima o nivel de sinal (-90 dBm), seria interessante que entrasse em contato conosco via suporte telefônico ou WhatsApp para investigarmos melhor o caso.

Além do nivel de sinal, canal de operação ou possuir mais de uma rede Wi-Fi com o mesmo nome também poderia causar confusão nos dispositivos e ocorrer desconexões. Mas acreditamos que será mais fácil de mapear a questão, verificando conosco em um acesso simultâneo ao AP.

Os números de nosso suporte está na assinatura de nosso usuário do fórum.


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br
suporte@intelbras.com.br
alberlanmatos
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2022, 09:58

Re: AP 1350 - Conexão cai

Mensagem por alberlanmatos »

Boa tarde,

Certo. Vou entrar em contato pelo telefone.

Muito obrigado pelo retorno
Responder

Voltar para “AP 1210 AC - Roteador Corporativo”