Performance Wifi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Bom dia, tenho dois Twibs Giga, a tecnologia mesh da Intelbras é excelente, nunca tive problemas ou degradação do sinal.
PORÉM. ( Já em contato com o suporte, apenas registrando aqui para ver se mais alguém com mesmo problema).

Minha banda contratada era vivo Fibra 200M,por isso nunca reparei, agora eu troquei a operadora e tenho um link de 600.
O melhor device Wi-fi aqui de casa é meu Redmi Note 8 pro, tanto meu Cel, quanto notebook fica limitado aproximadamente 200 Mbps. (Cabeado está ok, entregando o contratado).
Em contato com o suporte, informaram que meu celular "modulando" velocidade de 433 ficaria em torno de 210, 230 MBs.
Eu como trabalhei 7 anos com infra wi-fi, com grandes fabricantes, (cisco, Extreme Networks, ubiquiti etc .) Achei estranho. Resolvi fazer alguns testes (sei das limitações dos aparelhos), o datasheet do meu celular fala em 600 MBs em 5.8 e o datasheet da twibi fala em 800 MBs, enfim.

Meu vizinho tem Samsung S20 que a velocidade de conexão é acima de 433, na casa dele, a banda contratada de 300Mbs e um roteador da Xiaomi, chega a 300 Mbps, meu celular na conexão dele chegou a 300 também.(morre aqui a informação de que meu celular em 433 teria no máximo um throughput entre 210 e 220 MBs e seria o valor ideal.
Fizemos um teste aqui em casa, pois minha banda é o dobro da banda dele, o celular dele que tem a taxa maior que 433 de velocidade ficou na média de 190 MB, assim podemos afirmar que o Twibi está limitando mais ou menos a 200 MB de donwload no máximo.

Versão do firmware Giga 1.1.9.

Estou em contato com suporte da Intelbras que está sendo ótimo.
Mas acho importante registrar aqui esse possível problema.

Obs: Fiz uns testes esse final de semana, depois de ter postado aqui no fórum.

Obs1: final de semana dia 13, estive na casa do meus pais e meu celular tá velocidade em 433 navegou a 300 MBs no modem padrão da Net.
Obs2: fiz uma rede mesh na escola de um amigo, e cenário está se repetindo, banda acima de 300 e conexões no máximo em 190, 200 MBs.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Performance Wifi

Mensagem por RedeHomeOffice »

faelsjc escreveu: 13 Ago 2022, 10:16 Bom dia, tenho dois Twibs Giga, a tecnologia mesh da Intelbras é excelente, nunca tive problemas ou degradação do sinal.
PORÉM. ( Já em contato com o suporte, apenas registrando aqui para ver se mais alguém com mesmo problema).

Minha banda contratada era vivo Fibra 200M,por isso nunca reparei, agora eu troquei a operadora e tenho um link de 600.
O melhor device Wi-fi aqui de casa é meu Redmi Note 8 pro, tanto meu Cel, quanto notebook fica limitado aproximadamente 200 Mbps. (Cabeado está ok, entregando o contratado).
Em contato com o suporte, informaram que meu celular "modulando" velocidade de 433 ficaria em torno de 210, 230 MBs.
Eu como trabalhei 7 anos com infra wi-fi, com grandes fabricantes, (cisco, Extreme Networks, ubiquiti etc .) Achei estranho. Resolvi fazer alguns testes (sei das limitações dos aparelhos), o datasheet do meu celular fala em 600 MBs em 5.8 e o datasheet da twibi fala em 800 MBs, enfim.

Meu vizinho tem Samsung S20 que a velocidade de conexão é acima de 433, na casa dele, a banda contratada de 300Mbs e um roteador da Xiaomi, chega a 300 Mbps, meu celular na conexão dele chegou a 300 também.(morre aqui a informação de que meu celular em 433 teria no máximo um throughput entre 210 e 220 MBs e seria o valor ideal.
Fizemos um teste aqui em casa, pois minha banda é o dobro da banda dele, o celular dele que tem a taxa maior que 433 de velocidade ficou na média de 190 MB, assim podemos afirmar que o Twibi está limitando mais ou menos a 200 MB de donwload no máximo.

Versão do firmware Giga 1.1.9.

Estou em contato com suporte da Intelbras que está sendo ótimo.
Mas acho importante registrar aqui esse possível problema.

Obs: Fiz uns testes esse final de semana, depois de ter postado aqui no fórum.

Obs1: final de semana dia 13, estive na casa do meus pais e meu celular tá velocidade em 433 navegou a 300 MBs no modem padrão da Net.
Obs2: fiz uma rede mesh na escola de um amigo, e cenário está se repetindo, banda acima de 300 e conexões no máximo em 190, 200 MBs.
Olá, tudo bem?

Vou encaminhar uma mensagem no privado para acompanhar o caso.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Ok, no aguardo! obrigado
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Boa tarde, alguma atualização do meu caso?
lumiatron
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2022, 17:19

Re: Performance Wifi

Mensagem por lumiatron »

faelsjc escreveu: 13 Ago 2022, 10:16 Bom dia, tenho dois Twibs Giga, a tecnologia mesh da Intelbras é excelente, nunca tive problemas ou degradação do sinal.
PORÉM. ( Já em contato com o suporte, apenas registrando aqui para ver se mais alguém com mesmo problema).

Minha banda contratada era vivo Fibra 200M,por isso nunca reparei, agora eu troquei a operadora e tenho um link de 600.
O melhor device Wi-fi aqui de casa é meu Redmi Note 8 pro, tanto meu Cel, quanto notebook fica limitado aproximadamente 200 Mbps. (Cabeado está ok, entregando o contratado).
Em contato com o suporte, informaram que meu celular "modulando" velocidade de 433 ficaria em torno de 210, 230 MBs.
Eu como trabalhei 7 anos com infra wi-fi, com grandes fabricantes, (cisco, Extreme Networks, ubiquiti etc .) Achei estranho. Resolvi fazer alguns testes (sei das limitações dos aparelhos), o datasheet do meu celular fala em 600 MBs em 5.8 e o datasheet da twibi fala em 800 MBs, enfim.

Meu vizinho tem Samsung S20 que a velocidade de conexão é acima de 433, na casa dele, a banda contratada de 300Mbs e um roteador da Xiaomi, chega a 300 Mbps, meu celular na conexão dele chegou a 300 também.(morre aqui a informação de que meu celular em 433 teria no máximo um throughput entre 210 e 220 MBs e seria o valor ideal.
Fizemos um teste aqui em casa, pois minha banda é o dobro da banda dele, o celular dele que tem a taxa maior que 433 de velocidade ficou na média de 190 MB, assim podemos afirmar que o Twibi está limitando mais ou menos a 200 MB de donwload no máximo.

Versão do firmware Giga 1.1.9.

Estou em contato com suporte da Intelbras que está sendo ótimo.
Mas acho importante registrar aqui esse possível problema.

Obs: Fiz uns testes esse final de semana, depois de ter postado aqui no fórum.

Obs1: final de semana dia 13, estive na casa do meus pais e meu celular tá velocidade em 433 navegou a 300 MBs no modem padrão da Net.
Obs2: fiz uma rede mesh na escola de um amigo, e cenário está se repetindo, banda acima de 300 e conexões no máximo em 190, 200 MBs.
Amigo, os Twibi não vão entregar muita banda por wi-fi.
O sistema de rádio dele não é top de linha, voltado apenas a estabilide de rede e cobertura mesh.

Principalmente devido utilizar parte da banda de rádio para a comunicação pelos módulos, não dispondo de frequência dedicada ao tráfego de rede próprio.

Eles também estão com uma falha na função beamforming que a Intelbras ainda não corrigiu, que impacta no desempenho de sinal em áreas de sombra.
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Olá, boa tarde!

Sobre as falhas OK. Acontece! Esperar o próximo firmware de correção.

Sobre tráfego eu entendi perfeitamente, mas o que está entregando aqui para, precisa realmente de uma solução.
Pois o Datasheet que é o documento oficial fala outra coisa.

Agora #ficadica.... NUNCA FALE PRO CLIENTE que o problema está com ele, pois se não fosse nós, talvez vcs não teriam visto essa falha.

Eu já falei no suporte e tenho um caso aberto.01491638

Só queria saber o Status.

Obrigado
lumiatron
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2022, 17:19

Re: Performance Wifi

Mensagem por lumiatron »

faelsjc escreveu: 18 Ago 2022, 18:26 Olá, boa tarde!

Sobre as falhas OK. Acontece! Esperar o próximo firmware de correção.

Sobre tráfego eu entendi perfeitamente, mas o que está entregando aqui para, precisa realmente de uma solução.
Pois o Datasheet que é o documento oficial fala outra coisa.

Agora #ficadica.... NUNCA FALE PRO CLIENTE que o problema está com ele, pois se não fosse nós, talvez vcs não teriam visto essa falha.

Eu já falei no suporte e tenho um caso aberto.01491638

Só queria saber o Status.

Obrigado

Tenta contato com o suporte pelo whatsapp para acompanhar o seu caso.

Acredito que vai ser mais fácil te darem uma posição.

Sobre o datasheet, infelizmente são máximas teóricas, a chance do twibi atingir via wi-fi é mínima.

Aqui em casa tenho 300Mbps e o principal entrega entre 190 e 240mbps.

O satélite conectado via wi-fi entrega entre 100 e 130mbps.
Além do Twibi não ter capacidade de entregar muita banda, gasta parte do seu poder na comunicação, como te expliquei.

Acho que no seu caso o ideal seria um access point, coisa que a Intelbras também tem e é muitíssimo melhor otimizado.
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Tranquilo, Desculpa eu achei que era o suporte me respondendo, não havia reparado.

Como disse, meu celular já conectou em velocidades maiores que 200, o próprio suporte viu que existe um problema e direcionou para o N2...

O Twibi é muito bom, vou te falar que já trabalhei com equipamentos mesh profissionais que não eram tão estáveis quanto.

Acredito que seja algum problema mesmo ...
Esperar para ver
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Performance Wifi

Mensagem por RedeHomeOffice »

faelsjc escreveu: 18 Ago 2022, 15:26 Boa tarde, alguma atualização do meu caso?
Olá senhor Rafael, tudo bem?

O caso do senhor está em análise e estaremos entrando em contato logo.

Ficamos à disposição caso surjam demais dúvidas,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Bom dia, ok Obrigado pelo suporte boa sexta !
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Boa tarde, alguma novidade referente ao caso?
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Parabéns Intelbras pelo suporte.
Pós venda já entrou em contato para realizarmos una testes.
r00tsh3ll
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2022, 17:06

Re: Performance Wifi

Mensagem por r00tsh3ll »

Favor compartilhar aqui no fórum a solução, caso exista.

No meu caso, meu link é de 600 mbps, no principal consigo essa velocidade no cabo ligado na LAN, mas no wifi já vai pra 500 e nos satélites não passa de 100 mbps, mesmo estando com link excelente entre eles.
faelsjc
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2022, 09:56

Re: Performance Wifi

Mensagem por faelsjc »

Olá Bom dia...

Então o Pós venda entrou em contato comigo, vamos testar outro equipamento e os 2 twibis aqui vão para lab para eles terem uma análise mais detalhada!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Performance Wifi

Mensagem por RedeHomeOffice »

r00tsh3ll escreveu: 30 Ago 2022, 07:53 Favor compartilhar aqui no fórum a solução, caso exista.

No meu caso, meu link é de 600 mbps, no principal consigo essa velocidade no cabo ligado na LAN, mas no wifi já vai pra 500 e nos satélites não passa de 100 mbps, mesmo estando com link excelente entre eles.
Olá, tudo bem?

Peço que entre em contato com o suporte técnico para fazermos testes no cenário do senhor.

Vamos verificar a versão de firmware, configurações no twibi, cenário físico onde os twibis estão, além do espectro do wifi nas redondezas.

Aguardamos o contato.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”