Perda de pacotes - Twibi Giga+

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

amontagna
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2022, 17:12

Perda de pacotes - Twibi Giga+

Mensagem por amontagna »

Olá.
Tenho dois Twibi Giga+
O principal está ligado ao meu swith em uma Porta giga, e o secundário está ligado ao swith em uma porta 10/100
O twibi está configurado como bridge.
Tenho uma perda absurda de pacotes, o que impede o uso , pois cai a conexão dos equipamentos que usam a rede wifi constantemente.
Fazendo testes, quando desligo o twibi "escravo", o problema simplesmente acaba. Não tenho perda de pacotes.
volto o twibi "escravo" a perda de pacotes é imediata.
Os dois equipamentos estão com a versão 1.0.17
O que devo fazer?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Perda de pacotes - Twibi Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

amontagna escreveu: 08 Ago 2022, 09:21 Olá.
Tenho dois Twibi Giga+
O principal está ligado ao meu swith em uma Porta giga, e o secundário está ligado ao swith em uma porta 10/100
O twibi está configurado como bridge.
Tenho uma perda absurda de pacotes, o que impede o uso , pois cai a conexão dos equipamentos que usam a rede wifi constantemente.
Fazendo testes, quando desligo o twibi "escravo", o problema simplesmente acaba. Não tenho perda de pacotes.
volto o twibi "escravo" a perda de pacotes é imediata.
Os dois equipamentos estão com a versão 1.0.17
O que devo fazer?
Olá, tudo bem?

Peço que siga a orientação da conexão via cabo dos twibis.

O twibi principal conecta no modem/roteador da operadora na porta wan. Da porta lan do primeiro twibi é conectado um cabo que "alimentará o switch", e a partir desse switch o senhor conecta um cabo ao segundo twibi.

Ficamos à disposição caso surjam demais dúvidas,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
amontagna
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2022, 17:12

Re: Perda de pacotes - Twibi Giga+

Mensagem por amontagna »

Minha internet chega via fibra e entra direto no meu firewall (pfSense),
Sai então do meu servidor pfSense direto pro switch.
Meu servidor DHCP também é o pfSense, minha VPN também é gerenciada pelo pfSense

eu não tenho como ligar o twibi direto no modem da operadora.
Se eu ligo o twibi fora da minha rede local, eu não consigo acessar sistemas, impressoras, etc
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Perda de pacotes - Twibi Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

amontagna escreveu: 09 Ago 2022, 09:34 Minha internet chega via fibra e entra direto no meu firewall (pfSense),
Sai então do meu servidor pfSense direto pro switch.
Meu servidor DHCP também é o pfSense, minha VPN também é gerenciada pelo pfSense

eu não tenho como ligar o twibi direto no modem da operadora.
Se eu ligo o twibi fora da minha rede local, eu não consigo acessar sistemas, impressoras, etc
Olá, tudo bem?

Sem problema algum, o cabo que vem do primeiro switch conecta na wan/lan do twibi. Um cabo sairá da lan desse twibi e estará sendo conectado no próximo twibi, com um switch entre eles ou não.

Caso tenha mais dúvidas no cenário, não deixe de entrar em contato com o suporte técnico.

Ficamos à disposição caso surjam demais dúvidas,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”