Problemas ao acessar sites e aplicativos no Twibi Giga+

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leosgarcia
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Registrado em: 04 Ago 2022, 15:47

Problemas ao acessar sites e aplicativos no Twibi Giga+

Mensagem por leosgarcia »

Boa tarde.

Há 2 meses eu adquiri 2 Twibis Giga+ para transformar a rede da minha casa em uma rede mesh. Comprei essas duas unidades para testar e se tudo corresse bem eu colocaria mais 2 ou 3 unidades na minha casa, visto que moro em uma casa grande. Porém, parte da minha experiência, com esse equipamento, não tem sido legal.

Meu estrutura lógica é a seguinte:

Uma internet de fibra ótica de 600 Mb (bridge)
Um Twibi Giga+ como router principal na sala
Um Twibi Giga+ secundário no andar superior (suíte) conectado ao Twibi principal via cabo.
Os dois Twibis estão na Firmware versão 1.0.17.


Senti que a cobertura do wifi aumentou bastante em comparação com o roteador e AP que eu possuía anteriormente, porém tenho percebido que alguns aplicativos e sites simplesmente não abrem se eu estiver conectado no wifi. Um exemplo é o Instagram. Eu posso está ao lado do Twibi, com sinal no máximo, e abrir o aplicativo e ele não carrega as fotos. Assim que coloco o celular no 4G ele carrega as fotos instantaneamente.

Para citar outro exemplo, quando minha filha abre um jogo no celular (Stumble Guys) o aplicativo não consegue conexão com os servidores do jogo se ela estiver no wifi. Assim que muda para o 4G o jogo conecta.

Tenho percebido isso em alguns outros aplicativos, não todos, mas percebo sim. E para minha surpresa, ao procurar sobre o assunto, encontrei diversos posts aqui de pessoas com o mesmo problema.

Realizei todos os testes que aqui encontrei como mudança de DNS, desabilitar IPV6, atualização de firmware e etc e nenhum resolveu.

Eu gostaria de saber o que a Intelbras está fazendo para solucionar tal problema, se é que realmente o problema tem solução, caso contrário terei que acionar a justiça contra a referida empresa por enganar o seu cliente.

Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.

Att,
Leonardo Garcia
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RedeHomeOffice
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Re: Problemas ao acessar sites e aplicativos no Twibi Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

leosgarcia escreveu: 04 Ago 2022, 16:08 Boa tarde.

Há 2 meses eu adquiri 2 Twibis Giga+ para transformar a rede da minha casa em uma rede mesh. Comprei essas duas unidades para testar e se tudo corresse bem eu colocaria mais 2 ou 3 unidades na minha casa, visto que moro em uma casa grande. Porém, parte da minha experiência, com esse equipamento, não tem sido legal.

Meu estrutura lógica é a seguinte:

Uma internet de fibra ótica de 600 Mb (bridge)
Um Twibi Giga+ como router principal na sala
Um Twibi Giga+ secundário no andar superior (suíte) conectado ao Twibi principal via cabo.
Os dois Twibis estão na Firmware versão 1.0.17.


Senti que a cobertura do wifi aumentou bastante em comparação com o roteador e AP que eu possuía anteriormente, porém tenho percebido que alguns aplicativos e sites simplesmente não abrem se eu estiver conectado no wifi. Um exemplo é o Instagram. Eu posso está ao lado do Twibi, com sinal no máximo, e abrir o aplicativo e ele não carrega as fotos. Assim que coloco o celular no 4G ele carrega as fotos instantaneamente.

Para citar outro exemplo, quando minha filha abre um jogo no celular (Stumble Guys) o aplicativo não consegue conexão com os servidores do jogo se ela estiver no wifi. Assim que muda para o 4G o jogo conecta.

Tenho percebido isso em alguns outros aplicativos, não todos, mas percebo sim. E para minha surpresa, ao procurar sobre o assunto, encontrei diversos posts aqui de pessoas com o mesmo problema.

Realizei todos os testes que aqui encontrei como mudança de DNS, desabilitar IPV6, atualização de firmware e etc e nenhum resolveu.

Eu gostaria de saber o que a Intelbras está fazendo para solucionar tal problema, se é que realmente o problema tem solução, caso contrário terei que acionar a justiça contra a referida empresa por enganar o seu cliente.

Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.

Att,
Leonardo Garcia
Olá, tudo bem?

Peço que se possível entre em contato com nosso suporte para fazermos alguns testes no cenário do senhor.

Entre em contato de preferência com um notebook para podermos acessarmos a rede do senhor e verificarmos versão de firmware, fazer testes de ping, etc.

Estamos no seu aguardo.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

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