[DÚVIDA] Sistema Mesh + Roteador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AnnunziatoAF
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2022, 19:28

[DÚVIDA] Sistema Mesh + Roteador

Mensagem por AnnunziatoAF »

Olá pessoal, conheço pouco sobre essa área de roteadores Mesh e tenho uma dúvida específica que não consigo encontrar na Internet.

Moro em um sobrado, no segundo andar, no meu quarto, fica o aparelho dual-band da Vivo, com plano de 300 Mbps. Como é de se imaginar, a rede é ótima pra mim, mas para os outros cômodos, é lento no 2.4Ghz ou instável no 5Ghz. Na sala, tenho um roteador TP-Link 300 Mbps que consegue replicar um sinal pior ainda. A questão é que preciso das saídas LAN deste roteador para ligar o sistema de alarme e de câmeras.

Estou pensando em comprar um Twibi Giga para replicar o sinal para os outros cômodos, como a própria sala. A dúvida é: na saída do Twibi, eu posso ligar este roteador TP-Link para não perder as 4 saídas LAN que ele oferece? Meu sinal será prejudicado?

Ficaria assim:
Aparelho Vivo -> cabo -> Twibi -> cabo -> TP-Link -> alarme, etc

Ainda não sei se comprarei apenas 1 Twibi ou 2, mas o primário ficaria na sala, onde hoje fica o TP-link, e acredito que seja suficiente (não vejo onde colocaria o segundo). Mesmo utilizando um só, ainda é aconselhável a compra?

Valeu! :D
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: [DÚVIDA] Sistema Mesh + Roteador

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá tudo bem?

Gostaria de entender melhor o cenário do senhor. As câmeras serão conectadas via wifi, ou via cabo através de um DVR?

Não recomendamos a utilização de roteadores residenciais em cenário com câmeras. Deixe as câmeras e o DVR conectados diretamente no modem/ONT da operadora, e utilize o Twibi para o cenário a conexão dos demais equipamentos da casa.

A conexão que o senhor sugeriu pode ser feita, mantenha de preferência os canais do 5GHz dos outros roteadores distante do canal 40 utilizado pelo Twibi.

Fico a disposição caso surjam mais dúvidas.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
AnnunziatoAF
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2022, 19:28

Re: [DÚVIDA] Sistema Mesh + Roteador

Mensagem por AnnunziatoAF »

Obrigado pela resposta!

Aqui utilizamos o DVR cabeado mesmo. Ele está conectado ao TP-Link que está conectado no modem. A ideia seria manter este roteador somente para as saídas LAN dos dispositivos e utilizar o Twibi/Modem para wifi. Meu medo é pesar demais a conexão ao conectar o modem, twibi e roteador "em série".

Sobre o ponto do DVR, utilizamos deste jeito por causa de cabeamento mesmo, é inviável puxar um cabo direto do modem. Fica um pouco lento, mas dá pro gasto.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: [DÚVIDA] Sistema Mesh + Roteador

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá, tudo bem?

Caso o senhor só utilize o twibi para a conexões da casa (celulares, TV's, notebooks) deixe o twibi em modo roteador(DHCP). O twibi estará roteando e portanto, o processamento dos aparelhos conectados ao nosso roteador, ficará a cargo dele e não do modem da operadora.

O modem faria o processamento dos aparelhos conectados ao twibi, se o twibi estivesse em bridge - ponto de acesso.

Fico sempre a disposição para tirar quaisquer dúvidas! :D

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”