Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tiagoney
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mai 2022, 20:41

Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por tiagoney »

Olá! Estou com uma rede com 3 Twibis, 1 Giga+ e 2 Giga.

O Twibi Giga+ está sempre com a luz verde ligada, mesmo quando eu, propositalmente, desligo o modem, o que parece mostrar que ele está com algum problema.

Tirando isso, a minha rede, como um todo, está apresentando instabilidade. E, hoje, estou ficando sem conexão à internet através da rede mesh. Sim, apenas através da minha rede Mesh. Quanto me conecto diretamente ao Wifi do modem, tudo funciona perfeitamente.

Não sei o que pode estar acontecendo. Existe alguma forma de forçar uma atualização de firmeware? Devo levar os dispositivos a alguma localidade para suporte técnico especializado? Há algo que eu possa fazer?

Aliás... mais um probleminha nessa brincadeira... agora o aplicativo da intelbras no celular demorou uma vida pra abrir. Depois de abrir, se conectou à rede mas não mostrou minha topologia de rede e nenhum twibi ou outros dispositivos conectados. E, depois disso, passou a dizer que não conseguia se conectar à rede...

Tem alguma coisa estranha rolando aqui...
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por RedeHomeOffice »

tiagoney escreveu: 12 Mai 2022, 20:48 Olá! Estou com uma rede com 3 Twibis, 1 Giga+ e 2 Giga.

O Twibi Giga+ está sempre com a luz verde ligada, mesmo quando eu, propositalmente, desligo o modem, o que parece mostrar que ele está com algum problema.

Tirando isso, a minha rede, como um todo, está apresentando instabilidade. E, hoje, estou ficando sem conexão à internet através da rede mesh. Sim, apenas através da minha rede Mesh. Quanto me conecto diretamente ao Wifi do modem, tudo funciona perfeitamente.

Não sei o que pode estar acontecendo. Existe alguma forma de forçar uma atualização de firmeware? Devo levar os dispositivos a alguma localidade para suporte técnico especializado? Há algo que eu possa fazer?

Aliás... mais um probleminha nessa brincadeira... agora o aplicativo da intelbras no celular demorou uma vida pra abrir. Depois de abrir, se conectou à rede mas não mostrou minha topologia de rede e nenhum twibi ou outros dispositivos conectados. E, depois disso, passou a dizer que não conseguia se conectar à rede...

Tem alguma coisa estranha rolando aqui...
Olá Tiago, tudo bem?

Ficou um pouco confuso suas afirmações, mas do mesmo modo estamos enviando alguns questionamentos, para analisarmos melhor o caso,

- Quem é o Twibi Principal na rede, um Giga ou um Giga+?

- Informou que quando desligado o Modem o Giga+ continua com o LED Verde, ele começou a ficar assim depois de quanto tempo?

- O aplicativo do senhor está em qual versão?

- Qual a versão de firmware que estão seus Twibis?

Até se o senhor preferir entrar em contato com nosso suporte, para ter uma agilidade maior no atendimento, estamos á disposição nos canais abaixo,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
tiagoney
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mai 2022, 20:41

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por tiagoney »

- Quem é o Twibi Principal na rede, um Giga ou um Giga+?
Giga+

- Informou que quando desligado o Modem o Giga+ continua com o LED Verde, ele começou a ficar assim depois de quanto tempo?
Ontem refiz esse teste e, mesmo depois de desconectar o cabo de rede da porta WLAN, o Twibi Giga+ permaneceu com luz verde ligada por mais de 30 segundos. Depois desse tempo passou a piscar em verde. Depois de cerca de 1 minuto eu desisti de esperar para ver se a luz viraria pra cor vermelha por estar sem conexão e reconectei o cabo; cerca de 5 segundos depois do cabo ter sido reconectado a luz verde deixou de piscar.

Apesar desse teste ter sido feito e ter apresentado luz verde piscante depois de 30s do cabo desconectado, é comum os casos em que não há internet no Modem e o Twibi Giga+ está com luz verde ao invés de vermelha, me fazendo desconfiar que ele não está funcionando de maneira adequada.

- O aplicativo do senhor está em qual versão?
O aplicativo que está sendo usado é o "Wi-Fi Control Home", da Intelbras S.A., na versão 1.0.7, utilizado através de um iPhone 8 com iOS 15.4.1 instalado.

- Qual a versão de firmware que estão seus Twibis?
Os firmwares dos Twibis Giga estão nas versões 1.1.2 e 1.1.9 (não sei porque a verão 1.1.2 não é atualizada para a 1.1.9 mesmo comigo forçando o pedido de verificação de firmware mais recente pelo App - não consigo entender muito bem o porque da diferença de versões de firmware se o dispositivo, teoricamente, é o mesmo)
O firmware do Twibi Giga+ está na versão 1.0.8.
Editado pela última vez por tiagoney em 13 Mai 2022, 09:42, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por RedeHomeOffice »

tiagoney escreveu: 13 Mai 2022, 09:38 - Quem é o Twibi Principal na rede, um Giga ou um Giga+?
Giga+

- Informou que quando desligado o Modem o Giga+ continua com o LED Verde, ele começou a ficar assim depois de quanto tempo?
Ontem refiz esse teste e, mesmo depois de desconectar o cabo de rede da porta WLAN, o Twibi Giga+ permaneceu com luz verde ligada por mais de 30 segundos. Depois desse tempo passou a piscar em verde. Depois de cerca de 1 minuto eu desisti de esperar para ver se a luz viraria pra cor vermelha por estar sem conexão e reconectei o cabo; cerca de 5 segundos depois do cabo ter sido reconectado a luz verde deixou de piscar.

Apesar desse teste ter sido feito e ter apresentado luz verde piscante depois de 30s do cabo desconectado, é comum os casos em que não há internet no Modem e o Twibi Giga+ está com luz verde ao invés de vermelha, me fazendo desconfiar que ele não está funcionando de maneira adequada.

- O aplicativo do senhor está em qual versão?
O aplicativo que está sendo usado é o "Wi-Fi Control Home", da Intelbras S.A., na versão 1.0.7, utilizado através de um iPhone 8 com iOS 15.4.1 instalado.

- Qual a versão de firmware que estão seus Twibis?
Os firmwares dos Twibis Giga estão nas versões 1.1.2 e 1.1.9 (não sei porque a verão 1.1.2 não é atualizada para a 1.1.9 mesmo comigo forçando o pedido de verificação de firmware mais recente pelo App - não consigo entender muito bem o porque da diferença de versões de firmware se o dispositivo, teoricamente, é o mesmo)
O firmware do Twibi Giga+ está na versão 1.0.8.
Será preciso atualizar todos seus Twibis para a última versão de firmware, sobre a questão do LED verde, aparentemente ele está respeitando a programação, o produto realmente demora alguns segundos para identificar que está sem acesso á internet e depois começar piscar o LED tentando reautenticar o acesso.

Inicialmente atualize o Twibi Gateway que seria o Giga+, a atualização online dele não está disponível somente a manual pela interface web. Estamos encaminhando aqui o link para o download do firmware mais atual do Giga+.

Twibi Giga+, firmware 1.0.12: https://backend.intelbras.com/sites/def ... 0.12_0.zip

Após atualizado o Twibi Principal(Giga+), deixe somente ligado os Twibis Giga que estão na 1.1.2 e tente efetuar a atualização deles online, via App.

Se precisar de auxilio para a atualização dos Twibis, estamos á disposição nas plataformas de suporte á baixo,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
tiagoney
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mai 2022, 20:41

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por tiagoney »

Forcei a atualização do Firmware do Twibi Giga+ e ele parece estar funcionado ok.

Queria saber o que a versão BETA 1.0.17 do firmware dele poderia me oferecer de diferente da versão 1.0.12. Sabem me dizer?

No mais, um dos dois twibis Giga continua desatualizado, rodando o firmware na versão 1.1.2, e o site da intelbras só está apresentando o changelog do firmware para download e não o firmware em si (https://www.intelbras.com/pt-br/roteado ... ga#suporte). Conseguem me ajudar com isso?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá, tudo bem?

A versão 1.0.17 oferece uma flag para desativar o IPV6 da rede, além de uma flag para desativar o SIP ALG. Outro ponto é que quando o senhor colocar um DNS na wan do Twibi, ele será replicado para a lan dele.

A firmware do twibi giga não está no site, pois a atualização dele é feito via app.

Fico a disposição caso surjam mais dúvidas! :D

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
tiagoney
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mai 2022, 20:41

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por tiagoney »

Sobre a versão 1.0.17 do firmware para o twibi giga+, entendi.

Já sobre a atualização do Twibi Giga que está fora da versão, como resolver já que ele não está sendo atualizado pelo app?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga+ (luz verde sempre acessa) e Twibi Giga (instabilidade)

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá, tudo bem?

Peço que faça o teste de isolar esse twibi giga na rede.

Reset o produto e configure como um principal, depois tente atualizar. Caso surta efeito, reset ele novamente e associe a rede do twibi giga+

Fico a disposição para tirar quaisquer dúvidas! :D

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”