Twibi Giga não entrega mais de 300 download e 170 de upload

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

W1ll
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2021, 12:45

Twibi Giga não entrega mais de 300 download e 170 de upload

Mensagem por W1ll »

Possuo rede doméstica com três twibis, sendo um (1) Giga e dois (2) fast, interligados via cabo cat.6. Essa rede está instalada da seguinte forma:

ONT FIBRA Zhone – Twibi GIGA – Switch TL-SG108E – Twibis Fast (dois módulos)

Há uma semana realizei o aumento da minha franquia de internet fixa para 600 Mega de Download (D.) e 300 Mega de Upload (U.), contudo não tenho obtido mais de 300 Mega de D. e 170 Mega de U., isso conectado em meu Twibi Giga na rede 5 ghz e a menos de 8 metros do roteador.
Verifiquei a velocidade do wifi por meio de um smartphone Xiaomi mi 8 e via notebook Acer nitro 5 modelo 2020.
Verifiquei a rede cabeada direto da ONT e ela está estável em 600 D./300U. e, ainda, testei o cabo que conecta o twibi giga a ONT, o qual se mostrou perfeito.
Já restaurei os aparelhos ao modo de fábrica e segui a instalação padrão dos twibis, contudo não solucionou o problema.
Os twibis fast estão funcionando perfeitamente e entregam o desempenho esperado, velocidade próxima a 100 mega, portanto o problema está no Twibi Giga, pois não existem barreiras físicas atrapalhando a transmissão do sinal, não existe sinal de roteadores próximos poluindo as frequências e os cabos da conexão estão em boas condições entregando 1000 Mbps.
Gostaria de verificar se alguém já passou por problemas parecido com este e qual foi a solução encontrada.
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”