Instalação em Construção Nova

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leorait11
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2021, 22:16

Instalação em Construção Nova

Mensagem por leorait11 »

Olá, encontrei a rede MESH da intelbras e tenho uma duvida para minha instalação.

A Construção em questão é razoavelmente grande, e tem alguns elementos estruturais parrudos, vigas metalicas e paredes de concreto maciço, um verdadeiro desafio até para sinal de celular em algumas partes.

A Maioria dos dispositivos será cabeada, e para ter um bom desempenho de wifi nos dispositivos moveis considerei a utilização de 4 twibis no mesh. Como ainda esta em etapa de obras, tenho a liberdade de passar cabo para fazer a conexão dos 4, pois creio que no apenas por wifi será impossivel alem de comprometer a velocidade.

Queria evitar de ligar os 4 em cascata como vi algumas sugestões no forum pois ia pesar muito na infra-estrutura, e vi algumas outras sugestões que dizem que para ligar cabeado atravéz do switch, deve ser conectado o primeiro twibi antes do switch, para ele gerenciar os demais, porem tenho receio disso criar um gargalo para o restante das conexões.

O Sistema que pensei então ficaria assim:

Modem da internet fibra porta 1 -> Switch 8 portas 01 -> Equipamentos principais.
Modem porta 2 -> Twibi 01 -> Switch 8 portas 02 -> Twibis 2,3 e 4.

Sera que esse esquema funcionaria corretamente com ssid e senha unicos do mesh, mesmo considerando que potencialmente alguns twibis não se comunicariam via rede wireless apenas pelo cabeamento através do switch?

Se funcionar será uma bela solução, porem não tenho como testa-la antes pois a instalação da fibra só sera feita após a conclusão da obra, e tenho medo de deixar os cabos todos passados, fazer todo o acabamento de forro, e acabar nao funcionando.

obs: todas as portas são gigabit e cabos cat6
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Instalação em Construção Nova

Mensagem por RedeHomeOffice »

leorait11 escreveu: 30 Nov 2021, 22:35 Olá, encontrei a rede MESH da intelbras e tenho uma duvida para minha instalação.

A Construção em questão é razoavelmente grande, e tem alguns elementos estruturais parrudos, vigas metalicas e paredes de concreto maciço, um verdadeiro desafio até para sinal de celular em algumas partes.

A Maioria dos dispositivos será cabeada, e para ter um bom desempenho de wifi nos dispositivos moveis considerei a utilização de 4 twibis no mesh. Como ainda esta em etapa de obras, tenho a liberdade de passar cabo para fazer a conexão dos 4, pois creio que no apenas por wifi será impossivel alem de comprometer a velocidade.

Queria evitar de ligar os 4 em cascata como vi algumas sugestões no forum pois ia pesar muito na infra-estrutura, e vi algumas outras sugestões que dizem que para ligar cabeado atravéz do switch, deve ser conectado o primeiro twibi antes do switch, para ele gerenciar os demais, porem tenho receio disso criar um gargalo para o restante das conexões.

O Sistema que pensei então ficaria assim:

Modem da internet fibra porta 1 -> Switch 8 portas 01 -> Equipamentos principais.
Modem porta 2 -> Twibi 01 -> Switch 8 portas 02 -> Twibis 2,3 e 4.

Sera que esse esquema funcionaria corretamente com ssid e senha unicos do mesh, mesmo considerando que potencialmente alguns twibis não se comunicariam via rede wireless apenas pelo cabeamento através do switch?

Se funcionar será uma bela solução, porem não tenho como testa-la antes pois a instalação da fibra só sera feita após a conclusão da obra, e tenho medo de deixar os cabos todos passados, fazer todo o acabamento de forro, e acabar nao funcionando.

obs: todas as portas são gigabit e cabos cat6
Olá, tudo bem?

Não sabemos muito bem o tamanho da residência, mas conforme o senhor apontou a instalação dos equipamentos cabeados está correto sim.

Sempre o Twibi Gateway mandando dados para o Switch e o mesmo passando os dados do Twibi Gateway para os Twibis Secundário.

Possuímos também uma ilustração que mostra melhor o cenário de instalação deles.

cenário.png


Qualquer dúvida sobre a instalação, pode entrar em contato com nosso suporte técnico.

Ficamos á disposição,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
leorait11
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2021, 22:16

Re: Instalação em Construção Nova

Mensagem por leorait11 »

Ok, muito obrigado pelo retorno, a ilustração é bem didática. Vou proceder com a instalação dessa maneira então e qualquer coisa retorno o post aqui para deixar registrado caso alguém tenha uma duvida similar
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”