gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RodrigoVU
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 17:39

gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RodrigoVU »

tinha antes dois Fast que funcionavam bem.

Agora tenho um Giga+ como gateway e dois Giga como extensões ..... O gerenciamento de dispositivos da rede está horrível. Meu range de IP é 192.168.18.x ..... Os dispositivos ficam aparecendo como "desconhecido", aparecem vários dispositivos que não tenho (tenho uns 20 em casa, tem horas que aparecem no Twibi que tenho mais de 50) e alguns com IP's totalmente fora da realidade, 0.0.0.x, 189.x.x.x.

Os três estão com as versões mais atualizadas de firmware.

Como corrigir?

PS.: Tentei anexar prints de tela do app da Intelbras, mas não tem opção de anexar arquivo aqui.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

RodrigoVU escreveu: 07 Jun 2021, 17:34 tinha antes dois Fast que funcionavam bem.

Agora tenho um Giga+ como gateway e dois Giga como extensões ..... O gerenciamento de dispositivos da rede está horrível. Meu range de IP é 192.168.18.x ..... Os dispositivos ficam aparecendo como "desconhecido", aparecem vários dispositivos que não tenho (tenho uns 20 em casa, tem horas que aparecem no Twibi que tenho mais de 50) e alguns com IP's totalmente fora da realidade, 0.0.0.x, 189.x.x.x.

Os três estão com as versões mais atualizadas de firmware.

Como corrigir?

PS.: Tentei anexar prints de tela do app da Intelbras, mas não tem opção de anexar arquivo aqui.
Olá, bom dia!

Neste caso recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
RodrigoVU
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 17:39

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RodrigoVU »

já entrei, disseram que sabem do problema e que um dia numa nova versão de firmware arrumarão, ou seja, resposta que não mudou nada minha vida.
rlmariz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2021, 18:56

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por rlmariz »

Estou com mesmo problema, quando coloca Giga+ com Giga ou Fast os dispositivos que conectam com Giga ou Fast ficam com o nome maluco/errado.

Agora quanto a atualização, esquece! Os concorrentes tem atualização todo mês praticamente por que são dispositivos novos e consequentemente tem bugs.

Agora twibi, nem o Giga que comprei no lançamento teve atualização para correção de bugs.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

rlmariz escreveu: 15 Jun 2021, 19:01 Estou com mesmo problema, quando coloca Giga+ com Giga ou Fast os dispositivos que conectam com Giga ou Fast ficam com o nome maluco/errado.

Agora quanto a atualização, esquece! Os concorrentes tem atualização todo mês praticamente por que são dispositivos novos e consequentemente tem bugs.

Agora twibi, nem o Giga que comprei no lançamento teve atualização para correção de bugs.

Olá, boa tarde!

Primeiramente deve-se verificar se há alguma atualização para ser feita nos seus módulos de Twibi, afim de verificar se estão na versão mais atual de Firmware.
Outro ponto a ser verificado seria do próprio aplicativo, desinstale o aplicativo e instale novamente. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do WhatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
RodrigoVU
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 17:39

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RodrigoVU »

Qual a parte do "já falei com o atendimento e não adiantou nada" vc não entendeu? Eis a resposta que deram:


"Informamos que já estamos cientes deste sintoma. Esta informações na interface do produto não interfere no funcionamento do mesmo. Informamos que na próxima versão de firmware estaremos corrigindo este sintoma ."


Dizem que não interfere no funcionamento, mas interfere sim. Quero poder bloquear alguns dispositivos em alguns horários do dia e não consigo.
Xexeumk3
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2021, 16:45

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por Xexeumk3 »

Estou com mesmo problema
Tenho cerca de 20 aparelhos conectados nós meus 3 twibi
E aparecem as vezes mais de 50 com uns opa malucos

Não consegui nenhuma solução
PauloCRocha
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2021, 10:54

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por PauloCRocha »

RedeHomeOffice também tenho conexões "desconhecido" na minha rede como citado por RodrigoVU e Xexeumk3, tenho dois Giga+ configurados com WPA/WPA2 e AES conforme recomendado, já troquei a senha e ainda continua aparecendo conexões que não fazem parte dos meus aparelhos.
Como saber se são reais ou "fantasma" por problema do equipamento?
RodrigoVU
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 17:39

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RodrigoVU »

abandonei essa [removido].

troquei por TP-LINK e estou muito satisfeito.
rlmariz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2021, 18:56

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por rlmariz »

RodrigoVU escreveu: 19 Nov 2021, 12:00 abandonei essa [removido].

troquei por TP-LINK e estou muito satisfeito.
Qual modelo? Vou fazer o mesmo.
MauricioSeguro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jun 2021, 09:38

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por MauricioSeguro »

À melhor opção que eu tive foi trocar pelo tp link deco não tenho mais problemas. Consigo gerenciar os aparelhos dos meus clientes em qualquer lugar pelo smartphone.

Fica a dica intelbras ;)
RodrigoVU
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 17:39

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RodrigoVU »

rlmariz escreveu: 19 Nov 2021, 12:21
RodrigoVU escreveu: 19 Nov 2021, 12:00 abandonei essa [removido].

troquei por TP-LINK e estou muito satisfeito.
Qual modelo? Vou fazer o mesmo.
Opa, TP-LINK DEco M5 https://www.tp-link.com/br/home-network ... r/deco-m5/
fgcar
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jan 2022, 12:55

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por fgcar »

Impressionante o descaso da Intelbrás com os clientes.
está evidente que há um problema, o suporte não resolve, e equipe de desenvolvimento sequer pensa em resolver isto.
Estou com o mesmo problema, ultimas atualização do fw e problema persiste.
vamos ver se indo ao reclameaqui alguem toma jeito.
rlmariz
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2021, 18:56

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por rlmariz »

fgcar escreveu: 05 Fev 2022, 21:05 Impressionante o descaso da Intelbrás com os clientes.
está evidente que há um problema, o suporte não resolve, e equipe de desenvolvimento sequer pensa em resolver isto.
Estou com o mesmo problema, ultimas atualização do fw e problema persiste.
vamos ver se indo ao reclameaqui alguem toma jeito.
Tem uma atualização nova que resolveu, porém não atualiza automaticamente, você tem que entrar em contato com o suporte e eles fazem atualização.
fgcar
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Jan 2022, 12:55

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por fgcar »

Obrigado.. qual o numero da versão ? Eu tenho um Giga+ e um Fast.
Grato
Miguel65
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2023, 20:21

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por Miguel65 »

Infelizmente mesmo atualizando atraves do ultimo firmware disponível no site da Intelbras ( 1.0.17) a opcao de gerenciamento de dispositivos conectados a rede, aparecem diversos dispositivos desconhecidos,anulando assim a opção de bloqueio e restrições em determinados periodos! O firmware apresenta varios bugs como por exemplo nao ser possível atualizar atraves do app e mesmo assim nada foi feito.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

Miguel65 escreveu: 01 Jan 2023, 20:30 Infelizmente mesmo atualizando atraves do ultimo firmware disponível no site da Intelbras ( 1.0.17) a opcao de gerenciamento de dispositivos conectados a rede, aparecem diversos dispositivos desconhecidos,anulando assim a opção de bloqueio e restrições em determinados periodos! O firmware apresenta varios bugs como por exemplo nao ser possível atualizar atraves do app e mesmo assim nada foi feito.
Olá, tudo bem?

Quem faz o procedimento de definir um nome para o dispositivo é o próprio aparelho do senhor. Caso o equipamento não demonstre esse "ID" ele aparecerá como desconhecido na lista de clientes.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Jamilbarros
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2023, 23:22

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por Jamilbarros »

Tenho o twibi giga +: existe como forçar um dispositivo ( tomada inteligente ) a se conectar em um twibi que esteja perto desta tomada. no caso essa tomada só fica conectada no twibi que está longe ( fica caindo a conexão).
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

Jamilbarros escreveu: 08 Mai 2023, 23:30 Tenho o twibi giga +: existe como forçar um dispositivo ( tomada inteligente ) a se conectar em um twibi que esteja perto desta tomada. no caso essa tomada só fica conectada no twibi que está longe ( fica caindo a conexão).
Olá, tudo bem?

Quem faz a escolha de onde se conectar é o próprio aparelho do senhor.

Para facilitar a troca de módulos desative o fast roaming para testes e veja se a tomada se conecta no twibi mais próximo.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: gerenciamento de dispositivos maluco no Giga+

Mensagem por RedeHomeOffice »

Jamilbarros escreveu: 08 Mai 2023, 23:30 Tenho o twibi giga +: existe como forçar um dispositivo ( tomada inteligente ) a se conectar em um twibi que esteja perto desta tomada. no caso essa tomada só fica conectada no twibi que está longe ( fica caindo a conexão).
Olá, tudo bem?

Quem faz a escolha de onde se conectar é o próprio aparelho do senhor.

Para facilitar a troca de módulos desative o fast roaming para testes e veja se a tomada se conecta no twibi mais próximo.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”