Internet engasga a cada 5 min no Twibi secundário

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

guilhermebf
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2020, 11:53

Internet engasga a cada 5 min no Twibi secundário

Mensagem por guilhermebf »

Prezados,

A conexão é estável quando o laptop está conectado ao Twibi principal (gateway). Mas quando está conectado ao secundário a conexão engasga religiosamente a cada 5 minutos. Fica bem perceptível nas participações em videoconferências.

Fiz um teste às cegas (pq não vejo motivo para isso interferir nisso) desabilitando o fast roaming e parece ter resolvido o problema, mas preciso fazer mais testes.

Alguém sabe o motivo disso ocorrer? Tem alguma solução para que eu deixe o fast roaming ligado (se realmente for esse o problema)?

Minhas configurações:
- 2 twibi giga interligados via cabo (com um switch gigabit entre eles)
- Laptop conectado à rede wi-fi 5GHz

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Internet engasga a cada 5 min no Twibi secundário

Mensagem por IntelbrasWireless »

guilhermebf escreveu: 21 Abr 2021, 14:14 Prezados,

A conexão é estável quando o laptop está conectado ao Twibi principal (gateway). Mas quando está conectado ao secundário a conexão engasga religiosamente a cada 5 minutos. Fica bem perceptível nas participações em videoconferências.

Fiz um teste às cegas (pq não vejo motivo para isso interferir nisso) desabilitando o fast roaming e parece ter resolvido o problema, mas preciso fazer mais testes.

Alguém sabe o motivo disso ocorrer? Tem alguma solução para que eu deixe o fast roaming ligado (se realmente for esse o problema)?

Minhas configurações:
- 2 twibi giga interligados via cabo (com um switch gigabit entre eles)
- Laptop conectado à rede wi-fi 5GHz

Obrigado
Olá, bom dia!

Fast Roaming é um recurso que permite que seus dispositivos Wi-Fi alternem sua conexão de um roteador para outro rapidamente para obter um sinal Wi-Fi mais forte, nesse caso é indicado que fique habilitado a não ser que tenha algum dispositivo que seja incompatível com a tecnologia. Neste caso, para compreendermos melhor o cenário, recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”