Twibi GIGA+ (plus) Troca de canal e problemas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sfmendon
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2021, 10:39

Twibi GIGA+ (plus) Troca de canal e problemas

Mensagem por sfmendon »

Bom dia,

Comprei o par do Twibi GIGA+, o novo modelo, e estou tentando configurá-lo da melhor forma possível na minha casa.

Para começar, tive vários problemas de instabilidade em alguns dispositivos da casa. Ficavam se desconectando e conectando ao wifi incessantemente várias vezes em intervalos menores de 15 minutos. Pesquisei e desabilitei a função "Fast roaming". A conexão dos dispositivos parece ter ficado mais estável. Ainda estou testando.

Outro problema que estou tendo, é com relação a conexão do Mi Stick TV - android 9. Ele se conecta ao Wifi sem problemas, mas fica sem internet a conexão toda vez que liga. Na minha rede anterior, esse dispositivo funcionava sem problemas.

Gostaria de saber o que pode estar causando esses problemas.

Outro ponto importante: Gostaria de saber como faço para trocar o canal do wifi 2.4Ghz. Moro colado a dois prédios e a concorrência de canais é muito grande. Percebi aqui que ele escolhe o canal 6 para o wifi 2.4Ghz e o 40 para o 5Ghz. O canal 6 conflita com mais 3 redes próximas. Como ele faz essa escolha? É possível configurar?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi GIGA+ (plus) Troca de canal e problemas

Mensagem por IntelbrasWireless »

sfmendon escreveu: 19 Abr 2021, 11:21 Bom dia,

Comprei o par do Twibi GIGA+, o novo modelo, e estou tentando configurá-lo da melhor forma possível na minha casa.

Para começar, tive vários problemas de instabilidade em alguns dispositivos da casa. Ficavam se desconectando e conectando ao wifi incessantemente várias vezes em intervalos menores de 15 minutos. Pesquisei e desabilitei a função "Fast roaming". A conexão dos dispositivos parece ter ficado mais estável. Ainda estou testando.

Outro problema que estou tendo, é com relação a conexão do Mi Stick TV - android 9. Ele se conecta ao Wifi sem problemas, mas fica sem internet a conexão toda vez que liga. Na minha rede anterior, esse dispositivo funcionava sem problemas.

Gostaria de saber o que pode estar causando esses problemas.

Outro ponto importante: Gostaria de saber como faço para trocar o canal do wifi 2.4Ghz. Moro colado a dois prédios e a concorrência de canais é muito grande. Percebi aqui que ele escolhe o canal 6 para o wifi 2.4Ghz e o 40 para o 5Ghz. O canal 6 conflita com mais 3 redes próximas. Como ele faz essa escolha? É possível configurar?

Olá, boa tarde!

Referente a questão da Tv box, vá até seu aplicativo Wi-Fi Control Home, vá na opção CONFIGURAÇÕES > INTERNET e selecione a opção ponto de acesso (bridge). Referente a troca de canal recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sfmendon
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2021, 10:39

Re: Twibi GIGA+ (plus) Troca de canal e problemas

Mensagem por sfmendon »

Olá, boa tarde!

Referente a questão da Tv box, vá até seu aplicativo Wi-Fi Control Home, vá na opção CONFIGURAÇÕES > INTERNET e selecione a opção ponto de acesso (bridge). Referente a troca de canal recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.

Infelizmente essa resposta é terrível, já que o modo bridge faria com que eu perdesse várias funções importantes do roteador. Pelo que pude perceber nas demais questões deste fórum, parece ser o padrão.

Para auxiliar outros usuários que estejam tendo o mesmo problemas "Outro problema que estou tendo, é com relação a conexão do Mi Stick TV - android 9. Ele se conecta ao Wifi sem problemas, mas fica sem internet a conexão toda vez que liga. Na minha rede anterior, esse dispositivo funcionava sem problemas.", segue com consegui resolver mantendo o modo DHCP.

1- Fixei o ip disponibilizado para o Mi Stick, no roteado;
2-No Mi Stick, Android 9, em configurações, retirei a opção de obter ip dinamicamente e coloquei fixo o ip disponibilizado pelo roteador;

Outro ponto que vale a pena verificar é se a data/hora do Mi Stick está correta.

Esses passos resolveram meu problema com relação à MI Stick.

Sobre a função "Fast roaming", parece que não trabalha bem mesmo. Não encontrei solução e o suporte daqui não respondeu também.
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”