Dispositivos se conectam ao Fast mais distante ao invés do Giga mais próximo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mdalves
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2020, 12:33

Dispositivos se conectam ao Fast mais distante ao invés do Giga mais próximo

Mensagem por mdalves »

Eu tinha uma rede com 3 Twib Fast e fiz um upgrade incluindo mais 2 Twibi Giga (trocando o Twibi conectado ao modem Net por um Giga).
Agora observo 2 problemas:
1. Vários dispositivos (MacBook, Notebook Acer, iPad etc) se conectam aos Twibi Fast mais distantes, mesmo estando AO LADO de um dos Gigas. Isto acontece com os 2 Gigas e parece ser aleatório, por exemplo: ligo o Macbook e ele se conecta a um Fast distante; desligo/ligo o Wi-Fi e então ele se conecta ao Giga. Não consigo identificar nenhum padrão para isso ocorrer.
2. O Fast Roaming não funciona mais; quando movo um dispositivo conectado a um Giga para perto (ao lado) de um Fast não há troca da conexão; isto com iPhone, Android, notebook etc; mesmo problema na volta, saindo de perto de um Fast e indo para perto de um Giga.
Aceito dicas para resolver esses problemas. Obrigado.
emsouza
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2021, 08:43

Re: Dispositivos se conectam ao Fast mais distante ao invés do Giga mais próximo

Mensagem por emsouza »

Eu estou tenho o mesmo problema que você relatou no item 2, mas minha rede é com 2 aparelhos.

Substitui o Twibi Fast ligado no roteador por um Giga e os aparelhos não conseguem transitar para o Fast.

Quando estou longe do Twibi Giga e perto do Fast ele não transita para o outro aparelho e desconecta do Wifi, tentando conectar manualmente na rede que tem 100% de sinal do Twibi Fast sempre dá acesso negado.

Não sei se é um defeito no Twibi Giga ou alguma outra coisa já que retornando para o Twibi Fast no roteador a rede volta a funcionar normalmente.

Todos os meus aparelhos estão com o firmware 1.1.2 .
MOZARTML2007
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Nov 2019, 12:33

Re: Dispositivos se conectam ao Fast mais distante ao invés do Giga mais próximo

Mensagem por MOZARTML2007 »

Alguns fóruns de informática recomendam em redes com multiplos acess point (pontos de acesso) de desligar/desativar o acess roaming, considerando que muitos aparelhos mais antigos não se adequarem ao 'fast roaming' de 802.1n/t; e por ser recomendado para ambientes de empresas com muitos usuários. O ganho com o 'fast roaming' é de milissegundos ao mudar de rede em relação ao padrão convencional, quando em aparelhos mais modernos que precisam transitar pela casa. Tente desativar o 'fast roaming' do sistema Twibi. Eu utilizava a estrutura com 1 Twibi Giga(master) e 2 Twibis Fast e funcionavam bem.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Dispositivos se conectam ao Fast mais distante ao invés do Giga mais próximo

Mensagem por IntelbrasWireless »

mdalves escreveu: 09 Abr 2021, 12:01 Eu tinha uma rede com 3 Twib Fast e fiz um upgrade incluindo mais 2 Twibi Giga (trocando o Twibi conectado ao modem Net por um Giga).
Agora observo 2 problemas:
1. Vários dispositivos (MacBook, Notebook Acer, iPad etc) se conectam aos Twibi Fast mais distantes, mesmo estando AO LADO de um dos Gigas. Isto acontece com os 2 Gigas e parece ser aleatório, por exemplo: ligo o Macbook e ele se conecta a um Fast distante; desligo/ligo o Wi-Fi e então ele se conecta ao Giga. Não consigo identificar nenhum padrão para isso ocorrer.
2. O Fast Roaming não funciona mais; quando movo um dispositivo conectado a um Giga para perto (ao lado) de um Fast não há troca da conexão; isto com iPhone, Android, notebook etc; mesmo problema na volta, saindo de perto de um Fast e indo para perto de um Giga.
Aceito dicas para resolver esses problemas. Obrigado.
Olá, bom dia!

Sabe informar se seus módulos estão todos na mesma rede ou foram configurados de forma independente? Para validar basta verificar se no aplicativo Wi-Fi Control Home estão todos os módulos aparecendo em verde. Caso não estejam, deve-se resetar seus nós, no seu caso, os módulos Fast, após isso, conectado à rede do seu Twibi principal abra o app Wi-Fi Control Home, na tela deve aparecer informando que um novo Twibi foi encontrado, clique em Permitir para adicionar o Twibi a sua rede.

Obs.: caso a tela acima não apareça, clique em Configurações e depois em Adicionar Twibi, siga o procedimento exibido para adicionar o novo Twibi à sua rede.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”