Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RenatoAMD
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2021, 08:06

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RenatoAMD »

Bom dia.
Eu uso um iPhone 11 Pro e diversos outros dispositivos Apple em casa.
Uma sugestão para resolver o problema é configurar AES pelo app e depois desconectar todos os dispositivos.
Ir na configuração do Wi-Fi e colocar: forget this network.
Daí encontra sua rede novamente e reconecta mediante a recolocação de sua senha.
Os dispositivos vão esquecer as configurações antigas e entrar em AES.
Espero que ajude.
Acho estranho que o suporte especializado não tenha identificado isto, pois os dispositivos da Apple guardam as configurações da última conexão.. daí sempre entram em TKIP.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por IntelbrasWireless »

RenatoAMD escreveu: 26 Mar 2021, 08:11 Bom dia.
Eu uso um iPhone 11 Pro e diversos outros dispositivos Apple em casa.
Uma sugestão para resolver o problema é configurar AES pelo app e depois desconectar todos os dispositivos.
Ir na configuração do Wi-Fi e colocar: forget this network.
Daí encontra sua rede novamente e reconecta mediante a recolocação de sua senha.
Os dispositivos vão esquecer as configurações antigas e entrar em AES.
Espero que ajude.
Acho estranho que o suporte especializado não tenha identificado isto, pois os dispositivos da Apple guardam as configurações da última conexão.. daí sempre entram em TKIP.
Olá, boa tarde!

A Intelbras agradece seu feedback.
Sempre que precisar estamos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rba
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2021, 08:53

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por rba »

RenatoAMD escreveu: 26 Mar 2021, 08:11 ...
Uma sugestão para resolver o problema é configurar AES pelo app e depois desconectar todos os dispositivos.
Ir na configuração do Wi-Fi e colocar: forget this network.
Daí encontra sua rede novamente e reconecta mediante a recolocação de sua senha.
Os dispositivos vão esquecer as configurações antigas e entrar em AES.
Espero que ajude.
...
Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Tentei essa solucao sugerida pelo Renato mas nao funcionou. Alguem conseguiu resolver de outra forma?

Entrei em contato com o suporte da Intelbras pelo whats, mas infelizmente so me repetiram as mesmas respostas prontas que outros usuarios relataram aqui neste topico. Ainda, pelo jeito agora existe um modelo Twibi Giga+ e algumas opcoes do aplicativo so se aplicam a ele. Isso explicaria o porque de nao conseguir gravar as configuracoes, por exemplo restringir ao algoritmo AES, que inclusive eh a opcao recomendada. :-/

Encontrei a reclamacao de um usuario no ReclameAqui, onde ele diz que o problema foi solucionado, no caso dele, com a substituicao dos equipamentos. Vou aguardar um pouco pra ver se aparecem outras sugestoes aqui, e se nao resolver vou partir pro mesmo caminho.

Lamentavel a qualidade do atendimento no suporte. Sempre priorizei adquirir equipamentos Intelbras para valorizar a industria nacional, mas com esse atendimento vou procurar outras solucoes. :(

Rafael
hug098
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2021, 00:59

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por hug098 »

RenatoAMD escreveu: 26 Mar 2021, 08:11 Bom dia.
Eu uso um iPhone 11 Pro e diversos outros dispositivos Apple em casa.
Uma sugestão para resolver o problema é configurar AES pelo app e depois desconectar todos os dispositivos.
Ir na configuração do Wi-Fi e colocar: forget this network.
Daí encontra sua rede novamente e reconecta mediante a recolocação de sua senha.
Os dispositivos vão esquecer as configurações antigas e entrar em AES.
Espero que ajude.
Acho estranho que o suporte especializado não tenha identificado isto, pois os dispositivos da Apple guardam as configurações da última conexão.. daí sempre entram em TKIP.

Aqui permanece como "rede insegura" mesmo apos esquecer a mesma após configurar apenas para AES. O problema está no app que não altera a configuração. Não creio que comprei algo com uma falha dessas...
hug098
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2021, 00:59

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por hug098 »

Boa tarde,

Alterei a criptografia para AES pelo iPhone porém logo após reiniciar os dispositivos, eu verifiquei que ainda está marcada a opção TKIP/AES. Quando esse problema sera solucionado?
montedebatatasfritas
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2021, 17:39

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por montedebatatasfritas »

Olá, gostaria que a Intelbras desse mais prioridade para esta questão.

Quero ter a possibilidade de escolhero algoritmo de segurança em minha rede.

Esta semana identifiquei um aparelho novo de algum vizinho conectado à minha rede, sem nossa autorização. Não sei como ele obteve acesso. Mudar nossa senha não adiantou.

Não faz sentido o cliente poder escolher o TKIP, pois alguma pessoa mal intencionada poderá utilizá-lo para acessar a rede, como tem sido meu caso.
afonsomedeiros
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2021, 18:34

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por afonsomedeiros »

Olá pessoal.

Li todas as mensagens deste tópico. Por conta da pandemia, passei a trabalhar em casa. Tenho uma rede com equipamentos da TP-Link, que são muito bons. Como tenho que expandir a rede de meu escritório, optei em comprar o Twibi Giga, por serem equipamentos mais modernos.

Sou usuário de diversos equipamentos da Intelbrás. Roteadores, câmeras, DVR, equipamentos de segurança, etc.

Como tudo o que foi dito antes, é difícil crer que a Intelbrás esteja falhando nesse ponto. O aviso nos iPhones são reais. Os notebooks se conectam em WPA2-Personal. Como podemos trabalhar em casa sem segurança de rede, já que lido com bancos, cadastros de pacientes, etc.

Hoje lidamos com LGPD. Isso é coisa séria. É problema na certa com o judiciário. Isso tem que ser resolvido IMEDIATAMENTE.

E como alguém falou anteriormente, não satisfaz ao cliente respostas robóticas.
leo82
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2021, 14:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por leo82 »

Olá, preciso comprar novos roteadores para minha casa nova. Esse problema está resolvido no Twibi Giga ou Giga+ (ou nos dois)? Obrigado
lelebaggins
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2021, 14:21

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por lelebaggins »

Pessoal, boa tarde!

Estou com o mesmo problema.

Nos meus dispositivos aparece esse aviso chato, de que a rede não é segura.

No App para iOS não localizei a opção para mudar isso.

Minha rede mesh é composta por um Twibi Giga como gateway e dois twibi fast espalhados pelo ambiente.

Como faço para solucionar o problema?

Acredito que se for necessário trocar o equipamento por sua obsolescência, estamos diante de uma grave infração da empresa ao código de defesa do consumidor nos artigos 31, 39 e 51.

Artigo 31 - A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e SEGURANÇA dos consumidores.

Aguardo solução ou contato dos representantes.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RedeHomeOffice »

rochaguerreiro escreveu: 17 Mar 2021, 08:18 Bom dia!

Gostaria de saber se o problema de definir o modo de segurança do wifi como WPA2 e modo de criptografia como AES foi solucionado.

Entendo os argumentos que o device que vier a se conectar escolherá de forma automática. Porém, não quero deixar minha rede com o padrão antigo.

No App para IOS consigo habilitar essa função. Porém o mesmo possui algum erro, acusando que as alterações foram gravadas. Porém isso não é processado.

Como podemos resolver? Já que em meses de conversa que li aqui nesse tópico, nada foi proposto. Sempre a mesma argumentação robótica que "device que vier a se conectar escolherá de forma automática".

No aguardo de atenção e providências.
Olá Rocha, tudo bem?

Atualmente temos o modelo do Twibi Giga+ que possui essa função, neste modelo da linha Twibi é possível selecionar o tipo de criptografia para não ser do tipo mista e utilizar somente AES. Caso tenha interesse, podemos abrir uma sugestão em seu nome, para encaminharmos a nossa equipe de desenvolvimento analisar a viabilidade de implementação dessa funcionalidade.

Se tiver interesse, favor nos sinalizar para darmos continuidade ao processo. Estamos no seu aguardo!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RedeHomeOffice »

PedroFranca escreveu: 22 Mar 2021, 18:19 Boa tarde, já existe solução para esse problema? há alguma maneira de forçar o modo apenas WPA/AES? o iOS 14 alerta sobre a segurança fraca da rede quando há WPA/TKIP habilitado, mesmo que ele faça a conexão via AES. Com isso, aparecem alguns efeitos colaterais. Aplicativos de comunicação ou de bancos não funcionam. Como fazer para forçar a rede como WPA2 apenas?
Olá Pedro, tudo bem?

Essa função está disponível no modelo Twibi Giga+ da linha Twibi, dessa forma, podemos abrir uma sugestão em seu nome para que nossa equipe de desenvolvimento analise a viabilidade de implementação dessa funcionalidade nos demais modelos da linha.

Se tiver interesse, favor nos sinalizar para darmos continuidade ao processo. Estamos no seu aguardo!
alsmeirelles
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2021, 10:28

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por alsmeirelles »

Bom dia,

Foi uma surpresa muito desagradável ter chegado a esse fórum e ver que um equipamento em tese moderno na verdade é uma relíquia tecnológica empacotado em uma caixinha bonitinha. Chega a ser ofensivo para com o cliente oferecer um produto que vai deixá-lo vulnerável sem que ele saiba e a empresa tendo consciência disso.

As respostas dadas pelo suporte de que o dispositivo escolhe o melhor modo é claramente negligente e beira a má fé. A possibilidade de se deixar a rede vulnerável por óbvio nunca deveria existir.

Como as empresas só se mexem quando observam risco financeiro, queria dar a oportunidade dessa falha catastrófica ser corrigida através de atualização de firmware e da ferramenta de configuração. Em se insistindo no erro, a única solução vai ser a aquisição de um produto realmente de qualidade e acionar a empresa na justiça em busca de ressarcimento.

Espero que isso estimule os demais clientes lesados por essa situação a fazer o mesmo.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RedeHomeOffice »

alsmeirelles escreveu: 07 Ago 2021, 10:39 Bom dia,

Foi uma surpresa muito desagradável ter chegado a esse fórum e ver que um equipamento em tese moderno na verdade é uma relíquia tecnológica empacotado em uma caixinha bonitinha. Chega a ser ofensivo para com o cliente oferecer um produto que vai deixá-lo vulnerável sem que ele saiba e a empresa tendo consciência disso.

As respostas dadas pelo suporte de que o dispositivo escolhe o melhor modo é claramente negligente e beira a má fé. A possibilidade de se deixar a rede vulnerável por óbvio nunca deveria existir.

Como as empresas só se mexem quando observam risco financeiro, queria dar a oportunidade dessa falha catastrófica ser corrigida através de atualização de firmware e da ferramenta de configuração. Em se insistindo no erro, a única solução vai ser a aquisição de um produto realmente de qualidade e acionar a empresa na justiça em busca de ressarcimento.

Espero que isso estimule os demais clientes lesados por essa situação a fazer o mesmo.
Olá, bom dia!

Na linha Twibi utilizamos configuração mista de modo de segurança e criptografia. Isso significa que usamos por padrão WPA/WPA-2 com AES/TKIP.
Esse uso misto é comum a outros produtos do mercado. Isso é feito principalmente para atender ao uso de alguns dispositivos mais antigos que não são compatíveis com AES. Durante o processo de conexão quem escolhe o modo de segurança e criptografia é o dispositivo cliente, por isso aqueles que forem compatíveis com os padrões mais modernos irão se conectar utilizando-os, mesmo que uma mensagem de alerta seja exibida.

Atualmente temos o modelo do Twibi Giga+ que possui essa função, neste modelo da linha Twibi é possível selecionar o tipo de criptografia para não ser do tipo mista e utilizar somente AES. Caso tenha interesse, podemos abrir uma sugestão em seu nome, para encaminharmos a nossa equipe de desenvolvimento analisar a viabilidade de implementação dessa funcionalidade.
danilodene
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2021, 23:36

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por danilodene »

Nossa acabei de comprar 2 roteadores e estou com essa mensagem. Como pode um roteador novo apresentar esse problema. Até o meu roteador de 2014 tem a opção de alterar a criptografia para AES. Entendo que não é uma coisa de outro mundo resolver isso heim.

Alguma previsão de quando vai resolver isso?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RedeHomeOffice »

danilodene escreveu: 02 Out 2021, 23:40 Nossa acabei de comprar 2 roteadores e estou com essa mensagem. Como pode um roteador novo apresentar esse problema. Até o meu roteador de 2014 tem a opção de alterar a criptografia para AES. Entendo que não é uma coisa de outro mundo resolver isso heim.

Alguma previsão de quando vai resolver isso?
Olá, bom dia!

Nesse caso, podemos abrir uma sugestão em seu nome para que seja analisado por nossa equipe de desenvolvedores.

Se tiver interesse, favor nos sinalize por aqui ;).

Estamos a disposição!
kiyow
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2021, 20:54

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por kiyow »

Essa é uma questão séria que foi descoberta anos atrás, e é um problema que depende literalmente de UMA linha a ser alterada na configuração da interface Wifi (no caso de sistemas embarcados Linux, que provavelmente é o caso).

É inacreditável que essa função seja vendida como opção de compra entre o Giga e o Giga+.

Estava em busca de um roteador mesh e por acaso acabei caindo neste fórum quando estava em dúvida entre o Giga e o Giga+. Mas agora sei que essa empresa não é séria e estou desistindo de comprar qualquer dispositivo da intelbras, percebe-se nesse fórum que no pós-venda/suporte todas as respostas são evasivas e nenhum problema é solucionado.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RedeHomeOffice »

kiyow escreveu: 04 Out 2021, 21:45 Essa é uma questão séria que foi descoberta anos atrás, e é um problema que depende literalmente de UMA linha a ser alterada na configuração da interface Wifi (no caso de sistemas embarcados Linux, que provavelmente é o caso).

É inacreditável que essa função seja vendida como opção de compra entre o Giga e o Giga+.

Estava em busca de um roteador mesh e por acaso acabei caindo neste fórum quando estava em dúvida entre o Giga e o Giga+. Mas agora sei que essa empresa não é séria e estou desistindo de comprar qualquer dispositivo da intelbras, percebe-se nesse fórum que no pós-venda/suporte todas as respostas são evasivas e nenhum problema é solucionado.
Olá, bom dia!

Nesse caso, podemos abrir uma sugestão em seu nome para que seja analisado por nossa equipe de desenvolvedores essa questão.

Iremos encaminhar uma mensagem privada para você para darmos continuidade.
rubensmneto
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2021, 01:29

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por rubensmneto »

Cara, esse assunto é sério. Esse problema de segurança me deixou preocupado. Se for real, vou solicitar a devolução do valor pago nos órgãos de defesa do consumidor. Só vou levantar mais informações.
Gladyston
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2016, 19:16

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por Gladyston »

Comprei.. configurei.. e estou removendo no mesmo dia. Se nao tivesse pasado 5 meses da compra...ja estava na porta da loja devolvendo. será usado só pra testes. 700 reais jogados no [removido]. Simplesmente ridículo não ter uma opção avançada que você desabilita isto. Como dizem....Intelbras só é bom dvr..e cameras. equipamento de rede em geral... sai fora que não é bom. Prova viva é este twibi.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi Giga Mesh - WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro!

Mensagem por RedeHomeOffice »

rubensmneto escreveu: 11 Nov 2021, 01:34 Cara, esse assunto é sério. Esse problema de segurança me deixou preocupado. Se for real, vou solicitar a devolução do valor pago nos órgãos de defesa do consumidor. Só vou levantar mais informações.
Olá Rubens,

Disponibilizamos para a linha Twibi, uma atualização que permite a mudança de criptografia para utilizar somente AES. O Firmware no Twibi Giga que seria de seu equipamento seria o 1.1.9 e já está disponivel para atualização online diretamente no App Wi-Fi Control Home.

Caso não tenha aparecido a atualização, entre em contato com nosso suporte técnico para verificarmos seu caso.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006 -> Também é WhatsApp
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”