Como conectar impressora wi-fi sem botão WPS?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Gdancost
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2020, 11:28

Como conectar impressora wi-fi sem botão WPS?

Mensagem por Gdancost »

Bom dia,

Tenho uma impressora HP 2676 com conexão wi-fi. Após a instalação da rede MESH ela ficou off-line. Para reconectar precisa que seja apertado o botão WPS no roteador, que o TWIBI não tem.

Como proceder neste caso? podem colocar um tutorial no site pra gente perder menos tempo com isso?
No aguardo,
George Dantas
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Como conectar impressora wi-fi sem botão WPS?

Mensagem por IntelbrasWireless »

Gdancost escreveu: 13 Set 2020, 11:48 Bom dia,

Tenho uma impressora HP 2676 com conexão wi-fi. Após a instalação da rede MESH ela ficou off-line. Para reconectar precisa que seja apertado o botão WPS no roteador, que o TWIBI não tem.

Como proceder neste caso? podem colocar um tutorial no site pra gente perder menos tempo com isso?
No aguardo,
George Dantas
Bom dia,
Desative a função Fast roaming, é tente se conectar pelo Wi-Fi, se não resolver
nos informe seu nome e telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
possetti
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Jul 2020, 11:18

Re: Como conectar impressora wi-fi sem botão WPS?

Mensagem por possetti »

Conecte sua impressora via cabo usb em qualquer computador e instale o drive da HP. Ele vai fazer todo setup por conexão wifi novamente a nao ser que o nome e senha da sua rede seja a mesma de antes de instalar o twibi, no caso desabilitar fast roaming é pra resolver mesmo.
Gdancost
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2020, 11:28

Re: Como conectar impressora wi-fi sem botão WPS?

Mensagem por Gdancost »

Eu tive que conectar minha impressora ao computador via cabo USB e consegui fazer a atualização pelo aplicativo da HP, conforme a dica do Possetti. Por sorte eu tinha guardado esse cabo. Desabilitar o fast roaming acho que não serviu para nada. Mas fiquei bastante frustrado com essa falta de um recurso tão simples como essa função WPS que é presente em vários outros roteadores, inclusive Meshs de outros fabricantes. Acho que a Intelbras deveria atualizar isso urgente e disponibilizar via atualização de firmware, caso contrário vai perder muita gente pela falta de recursos básicos em seu produto. Não vou nem comentar a impossibilidade de escolher manualmente entre as redes 2,4 e 5Ghz, que torna o trabalho de ligar os dispositivos de automação residencial um saco. :(
De qualquer forma, agradeço as dicas aqui no fórum pela resolução do problema.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Como conectar impressora wi-fi sem botão WPS?

Mensagem por IntelbrasWireless »

Gdancost escreveu: 14 Set 2020, 23:02 Eu tive que conectar minha impressora ao computador via cabo USB e consegui fazer a atualização pelo aplicativo da HP, conforme a dica do Possetti. Por sorte eu tinha guardado esse cabo. Desabilitar o fast roaming acho que não serviu para nada. Mas fiquei bastante frustrado com essa falta de um recurso tão simples como essa função WPS que é presente em vários outros roteadores, inclusive Meshs de outros fabricantes. Acho que a Intelbras deveria atualizar isso urgente e disponibilizar via atualização de firmware, caso contrário vai perder muita gente pela falta de recursos básicos em seu produto. Não vou nem comentar a impossibilidade de escolher manualmente entre as redes 2,4 e 5Ghz, que torna o trabalho de ligar os dispositivos de automação residencial um saco. :(
De qualquer forma, agradeço as dicas aqui no fórum pela resolução do problema.
Bom dia,

Obrigado pelo seu feedback, iremos reportar ao nosso setor de desenvolvimento as dificuldades reportada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”