Rede TWIB Giga + Fast

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jcmourajau
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2020, 20:18

Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por jcmourajau »

Ola, é possivel criar uma rede a partir do TWIBI Giga e depois conectar outros Twibs Fast ? Obrigado,
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por IntelbrasWireless »

jcmourajau escreveu:Ola, é possivel criar uma rede a partir do TWIBI Giga e depois conectar outros Twibs Fast ? Obrigado,


Sim, é possível utilizar ambos no mesmo cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jcmourajau
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2020, 20:18

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por jcmourajau »

Obrigado, mas o que vc quer dizer com mesmo cenário ? O que eu pretendo é colocar um Twibi Giga ligado diretamente ao meu modem, depois os demais Twibs podem ser FAST ou GIga , certo ?
jcmourajau
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2020, 20:18

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por jcmourajau »

Ola, desculpe, não entendi "mesmo cenário"..o que é isso ? O que eu quero é conectar o TWIB Giga no meu modem e depois outros Twibs, Fast e Giga ....na mesma rede a partir do Twibi Giga ligado ao modem...isso pode ser feito ?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por IntelbrasWireless »

jcmourajau escreveu:Obrigado, mas o que vc quer dizer com mesmo cenário ? O que eu pretendo é colocar um Twibi Giga ligado diretamente ao meu modem, depois os demais Twibs podem ser FAST ou GIga , certo ?


Bom dia,

Isso, pode utilizar ambos juntos na mesma rede.

Fique atento somente a questão de limitação de velocidade do FAST a 100Mb.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mwasser
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Abr 2020, 16:33

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por mwasser »

Se eu colocar um Giga conectado ao roteador da operadora com 240Mb, depois conectar ao Twibi Giga outros Twibi Fast, qual seria minha limitação no Fast ?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por IntelbrasWireless »

mwasser escreveu: 23 Fev 2021, 14:42 Se eu colocar um Giga conectado ao roteador da operadora com 240Mb, depois conectar ao Twibi Giga outros Twibi Fast, qual seria minha limitação no Fast ?
Olá, bom dia!

Caso o Twibi Fast seja conectado ao Twibi Giga via cabo será limitado a 100Mbps, tendo em vista que o modelo fast passará no máximo essa banda. Já no modelo Giga terá uma banda de até 1Gbps via cabo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
felipeucb
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2021, 13:43

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por felipeucb »

Boa tarde. Eu tenho um par de twibi fast e mudei minha internet recentemente pra 240mb. Então comprei uma unidade do twibi giga. Guardei um dos fast que usava e deixei então o twibi giga ligado via cabo ao modem e o outro twibi fast ligado via wifi mesmo.
Porém nesse twibi fast não consigo os 240mb de conexão que consigo no nó giga.
Em tese não era pra conseguir os 240mb? Já que a conexão é via wifi do nó fast com o nó giga?
O máximo que consigo é 70, 80mb no nó fast...

Se não me engano a limitação do fast com um giga, seria se o fast fosse ligado via cabo.

Eu preciso resetar o nó fast por exemplo? O que devo fazer?
Editado pela última vez por felipeucb em 29 Mar 2021, 13:47, em um total de 1 vez.
skaertus
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2021, 14:29

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por skaertus »

IntelbrasWireless escreveu: 25 Fev 2021, 10:33
mwasser escreveu: 23 Fev 2021, 14:42 Se eu colocar um Giga conectado ao roteador da operadora com 240Mb, depois conectar ao Twibi Giga outros Twibi Fast, qual seria minha limitação no Fast ?
Olá, bom dia!

Caso o Twibi Fast seja conectado ao Twibi Giga via cabo será limitado a 100Mbps, tendo em vista que o modelo fast passará no máximo essa banda. Já no modelo Giga terá uma banda de até 1Gbps via cabo.
Boa tarde.

Gostaria de esclarecer um ponto quanto a essa resposta.

Pelo que entendi, a conexão via cabo está limitada a 100 Mbps no Twibi Fast e a 1 GBps no Twibi Giga. Isso está muito claro. Agora gostaria de esclarecer o limite de velocidade via conexão wireless. Imagino o seguinte cenário.

O Twibi Giga poderia estar conectado ao roteador via cabo, com velocidade máxima será de 1 Gbps. Em seguida, outros Twibi Fast poderiam se conectar ao Twibi Giga via wireless (e não via cabo). Ou seja, o Twibi Giga estaria conectado via cabo (com velocidade de 1 Gbps), e os Twibi Fast todos conectados via wireless ao Twibi Giga. Nesse cenário, o Twibi Fast, sem utilizar a conexão a cabo, está limitado a 100 Mbps ou ele pode se beneficiar de velocidades superiores na rede wireless?

A minha ideia é usar o Twibi Giga para a conexão via cabo, e combiná-lo com outros Twibi Fast que usariam somente a conexão wireless (e não usariam cabo). O que não ficou claro para mim é se o Twibi Fast estaria limitado a 100 Mbps em qualquer hipótese ou somente na conexão via cabo, podendo se beneficiar de velocidade superiores em conexões wireless.

Essa informação é essencial para mim porque só vou fazer essa configuração se for possível usar o Twibi Fast com velocidades superiores na rede wireles e utilizando um Twibi Giga na conexão via cabo.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por IntelbrasWireless »

skaertus escreveu: 07 Abr 2021, 14:44
IntelbrasWireless escreveu: 25 Fev 2021, 10:33
mwasser escreveu: 23 Fev 2021, 14:42 Se eu colocar um Giga conectado ao roteador da operadora com 240Mb, depois conectar ao Twibi Giga outros Twibi Fast, qual seria minha limitação no Fast ?
Olá, bom dia!

Caso o Twibi Fast seja conectado ao Twibi Giga via cabo será limitado a 100Mbps, tendo em vista que o modelo fast passará no máximo essa banda. Já no modelo Giga terá uma banda de até 1Gbps via cabo.
Boa tarde.

Gostaria de esclarecer um ponto quanto a essa resposta.

Pelo que entendi, a conexão via cabo está limitada a 100 Mbps no Twibi Fast e a 1 GBps no Twibi Giga. Isso está muito claro. Agora gostaria de esclarecer o limite de velocidade via conexão wireless. Imagino o seguinte cenário.

O Twibi Giga poderia estar conectado ao roteador via cabo, com velocidade máxima será de 1 Gbps. Em seguida, outros Twibi Fast poderiam se conectar ao Twibi Giga via wireless (e não via cabo). Ou seja, o Twibi Giga estaria conectado via cabo (com velocidade de 1 Gbps), e os Twibi Fast todos conectados via wireless ao Twibi Giga. Nesse cenário, o Twibi Fast, sem utilizar a conexão a cabo, está limitado a 100 Mbps ou ele pode se beneficiar de velocidades superiores na rede wireless?

A minha ideia é usar o Twibi Giga para a conexão via cabo, e combiná-lo com outros Twibi Fast que usariam somente a conexão wireless (e não usariam cabo). O que não ficou claro para mim é se o Twibi Fast estaria limitado a 100 Mbps em qualquer hipótese ou somente na conexão via cabo, podendo se beneficiar de velocidade superiores em conexões wireless.

Essa informação é essencial para mim porque só vou fazer essa configuração se for possível usar o Twibi Fast com velocidades superiores na rede wireles e utilizando um Twibi Giga na conexão via cabo.

Obrigado.
Olá, bom dia!

Esse limitação de 100Mbps é referente as porta do Twibi Fast serem 10/100, via wireless, estará limitado a velocidade que o mesmo estará recebendo no ponto onde foi instalado. Caso instale um Twibi fast para receber uma conexão via wireless de outro Twibi, o mesmo estará limitado a velocidade que chega no ponto onde o mesmo foi instalado, logo, dependerá do nível de sinal entre os módulos.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por IntelbrasWireless »

felipeucb escreveu: 29 Mar 2021, 13:46 Boa tarde. Eu tenho um par de twibi fast e mudei minha internet recentemente pra 240mb. Então comprei uma unidade do twibi giga. Guardei um dos fast que usava e deixei então o twibi giga ligado via cabo ao modem e o outro twibi fast ligado via wifi mesmo.
Porém nesse twibi fast não consigo os 240mb de conexão que consigo no nó giga.
Em tese não era pra conseguir os 240mb? Já que a conexão é via wifi do nó fast com o nó giga?
O máximo que consigo é 70, 80mb no nó fast...

Se não me engano a limitação do fast com um giga, seria se o fast fosse ligado via cabo.

Eu preciso resetar o nó fast por exemplo? O que devo fazer?
Olá, bom dia!

Tire o nó de Twibi da tomada e no ponto onde o mesmo está faça um teste de velocidade. A velocidade que bater nesse ponto, será a velocidade máxima retransmitida pelo seu Twibi Fast configurado como nó, recebendo a conexão wireless.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
igoramorim93
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2021, 09:36

Re: Rede TWIB Giga + Fast

Mensagem por igoramorim93 »

Boa tarde!

Tenho um par de twibis giga e um twibi fast e uma internet de 400mb.

Pretendo ligar o twibi fast no modem e os outros 2 twibi giga em locais mais distantes da casa, porém ambos via cabo.

Pergunto: Nesses locais mais distantes (com os twibis giga via cabo) chegará a internet de 400mb? Ou o fato de ligar o twibi fast ao roteador atrapalha?
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”