Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LucianoFarias
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mai 2020, 12:07

Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por LucianoFarias »

Olá.
Tenho uma rede com Internet VIVO FIBRA e 04 TWIBI FAST conectados via cabo e todos na versão 1.1.2.
Há 30 dias, o TWIBI FAST perde a conexão 02x ao dia. O modem da VIVO FIBRA não sofre queda, o TWIBI FAST diz que não tem conexão e só volta a funcionar quando eu ligo e desligo o TWIBI FAST que está conectado o modem.
O que devo proceder para não ter mais esse inconveniente?

Abraços.

Luciano.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por IntelbrasWireless »

LucianoFarias escreveu:Olá.
Tenho uma rede com Internet VIVO FIBRA e 04 TWIBI FAST conectados via cabo e todos na versão 1.1.2.
Há 30 dias, o TWIBI FAST perde a conexão 02x ao dia. O modem da VIVO FIBRA não sofre queda, o TWIBI FAST diz que não tem conexão e só volta a funcionar quando eu ligo e desligo o TWIBI FAST que está conectado o modem.
O que devo proceder para não ter mais esse inconveniente?

Abraços.

Luciano.


Bom dia Luciano,

Precisamos analisar melhor seu cenário, recomendamos entra em contato com nosso suporte via telefone:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DanielJr
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2020, 00:22

Re: Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por DanielJr »

Olá, possuo o exato mesmo problema.

Tenho 5 unidades do Twibi Giga e meu provedor de internet é a Vivo Fibra.

Diariamente fico sem internet nos meus Twibis (Led vermelho em todos menos o que recebe o cabo de rede da Vivo) e com isto sem navegação.

Então preciso remover o cabo de rede do Twibi e reconectar para que a internet reestabeleça em todos.

Existe algo que possa ser feito para solucionar meu problema?

Possui estes Twibis ha 6 meses mas o problema se iniciou ja um mês.

Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por IntelbrasWireless »

DanielJr escreveu: 23 Mar 2021, 15:41 Olá, possuo o exato mesmo problema.

Tenho 5 unidades do Twibi Giga e meu provedor de internet é a Vivo Fibra.

Diariamente fico sem internet nos meus Twibis (Led vermelho em todos menos o que recebe o cabo de rede da Vivo) e com isto sem navegação.

Então preciso remover o cabo de rede do Twibi e reconectar para que a internet reestabeleça em todos.

Existe algo que possa ser feito para solucionar meu problema?

Possui estes Twibis ha 6 meses mas o problema se iniciou ja um mês.

Grato.
Olá, bom dia!

Entre no seu aplicativo Wi-Fi Control Home, vá em configuração > DNS, selecione a opção MANUAL e coloque o DNS primário e secundário como: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente. Caso não resolva, vá até seu aplicativo Wi-Fi Control Home, vá na opção CONFIGURAÇÕES > INTERNET e selecione a opção ponto de acesso (bridge).

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
betaboechat
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2021, 20:11

Re: Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por betaboechat »

Tenho exatamente o mesmo problema.

Tenho um Twibi Giga em modo bridge conectado ao modem do Vivo Fibra na sala.
No escritório, tenho um segundo Twibi Giga que se conecta ao primeiro por Wi-Fi.
Meu computador do escritório recebe sinal via CABO pelo segundo Twibi.

O problema: o segundo Twibi constantemente fica sem conexão, com luz vermelha, offline até no aplicativo. Mas a conexão para o computador por cabo continua estável. Não faz muito sentido. Quer dizer: o wi-fi não funciona, ele age como se estivesse totalmente desconectado, mas o cabo continua passando sinal normalmente.

Já tentei de tudo, reiniciar, desligar tudo e ligar de novo, e fatalmente, ele volta pra esse problema.
SilvioTeles
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2021, 07:15

Re: Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por SilvioTeles »

Bom dia!

Tenho um Twibi Giga conectado via cabo no modem da operadora de internet. Estou tendo que reiniciar o Twibi 2, 3 e até 4 vezes por dia para que a conexão volte aos níveis contratados (que é 200 megas). Sem reiniciar, o twibi mata minha conexão para 20 ou 30 megas. Meu equipamento foi comprado há um mês na Amazon. Gostaria de ajuda!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Tenho que reiniciar 2x ao dia o meu TWIBI FAST

Mensagem por RedeHomeOffice »

SilvioTeles escreveu: 26 Out 2021, 07:22 Bom dia!

Tenho um Twibi Giga conectado via cabo no modem da operadora de internet. Estou tendo que reiniciar o Twibi 2, 3 e até 4 vezes por dia para que a conexão volte aos níveis contratados (que é 200 megas). Sem reiniciar, o twibi mata minha conexão para 20 ou 30 megas. Meu equipamento foi comprado há um mês na Amazon. Gostaria de ajuda!
Olá, bom dia!

Nesse caso, para entendermos melhor o que pode estar ocorrendo indicamos que entre em contato com nosso suporte técnico, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Ficamos no seu aguardo!
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”