TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

johan
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2021, 22:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por johan »

Realmente estou insatisfeito e sem chão!! em uma estrutura de minha cliente a onde chega do modem um link empresarial de 200mb, entra em um switch giga lan e do mesmo passam para os twibis.
pois bem, a estrutura tem 5 twibis ligados na cabeada por consequência fazem mesh um com o outro, a qualidade do sinal é maravilhosa, porém a qualidade de internet está horrível, e isso tornou a maior dor de cabeça da minha vida com a minha cliente, pois não consigo resolver.
Dos twibis para trás funciona que é uma beleza, mas no quesito qualidade de conexão desculpem a palavra " está uma [removido]", os pings tanto externos como internos estão com um tempo de resposta absurdo, ao mesmo tempo perde pacote e para variar como algumas pessoas aqui falaram ai do nada volta, ping normal, conexão normal, tudo normal.
O produto está bipolar, funciona quando quer!! quando não trava e tem que desligar na mão.
As vezes a frequência 5.0 funciona normal, e os clientes que tem aparelhos que pegam nessa frequência fica tudo certo, já os 2.4 sofrem, não conseguem abrir um video no youtube, muito menos receber uma mensagem no whatswapp..
Quando eu estava montando a estrutura para a cliente, eu indiquei muito o twibi pois acreditava no seu potencial, porém se arrependimento matasse!! não indico para ninguém, pois não tem solução..
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

johan escreveu: 14 Set 2021, 23:04 Realmente estou insatisfeito e sem chão!! em uma estrutura de minha cliente a onde chega do modem um link empresarial de 200mb, entra em um switch giga lan e do mesmo passam para os twibis.
pois bem, a estrutura tem 5 twibis ligados na cabeada por consequência fazem mesh um com o outro, a qualidade do sinal é maravilhosa, porém a qualidade de internet está horrível, e isso tornou a maior dor de cabeça da minha vida com a minha cliente, pois não consigo resolver.
Dos twibis para trás funciona que é uma beleza, mas no quesito qualidade de conexão desculpem a palavra " está uma [removido]", os pings tanto externos como internos estão com um tempo de resposta absurdo, ao mesmo tempo perde pacote e para variar como algumas pessoas aqui falaram ai do nada volta, ping normal, conexão normal, tudo normal.
O produto está bipolar, funciona quando quer!! quando não trava e tem que desligar na mão.
As vezes a frequência 5.0 funciona normal, e os clientes que tem aparelhos que pegam nessa frequência fica tudo certo, já os 2.4 sofrem, não conseguem abrir um video no youtube, muito menos receber uma mensagem no whatswapp..
Quando eu estava montando a estrutura para a cliente, eu indiquei muito o twibi pois acreditava no seu potencial, porém se arrependimento matasse!! não indico para ninguém, pois não tem solução..
Olá, tudo bem?

Pelo que foi relatado, os Twibis estão recebendo uma conexão cabeada do Switch que está conectado ao modem da operadora, dessa forma, os Twibis recebem todos uma conexão do modem da operadora, sendo que não indicamos colocar os Twibis assim.

Conforme imagem anexada, os Twibis que serão cabeados devem receber uma conexão de outro Twibi, ou seja, o seguinte cenário:
MODEM --> TWIBI--> SWITCH--> TWIBI's.

Segue imagem em anexo para orientação de como instalar os produtos. Faça a alteração de cenário necessária e se persistir com alguma dúvida, estamos a disposição ;).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AlexandreSM81
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2021, 10:50

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por AlexandreSM81 »

Pessoal, bom dia.
Alguém conseguiu resolver o problema NET x Twibi Giga?

Minha internet era de 70mb e ei tinha um Twibi Fast.
Entregava 100% da velocidade.

Mudei para 240Mb na Net e mudei para o Giga.

O 5Ghz do modem NET entrega 240Mb no cabo e wifi.

O Giga entrega no máximo 40mb.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

AlexandreSM81 escreveu: 18 Set 2021, 10:54 Pessoal, bom dia.
Alguém conseguiu resolver o problema NET x Twibi Giga?

Minha internet era de 70mb e ei tinha um Twibi Fast.
Entregava 100% da velocidade.

Mudei para 240Mb na Net e mudei para o Giga.

O 5Ghz do modem NET entrega 240Mb no cabo e wifi.

O Giga entrega no máximo 40mb.
Olá, Alexandre!

Podemos fazer alguns testes.

Tente colocar seu Twibi em modo Bridge (ponto de acesso). Vá até seu aplicativo Wi-Fi Control Home, vá na opção CONFIGURAÇÕES > INTERNET e selecione a opção ponto de acesso (bridge).

Se persistir com dificuldades, conte com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos à disposição!
CaioPrado
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2022, 16:50

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por CaioPrado »

minelliferrao escreveu: 23 Mar 2020, 14:52 Olá,

Comprei um TWIBI GIGA e estou enfrentando alguns problemas, perda de conexão, travamento, quando reinicio ele volta, porém é muito incomodo, estou fazendo isso quase que diário. já tentei algumas configurações, como desabilitar a funcionalidade Fast Roaming, mesmo assim tenho enfrentado problemas. Alguém está passando pelo mesmo problema?
O mesmo acontece comigo todos os dias. Liguei hoje no suporte e durante a atualização do equipamento aconteceu algo e travou. Depois de mais de uma hora ao telefone a instrução que me foi passada era ir até a assistência. Bom, além desse incômodo, do travamento ser feito pelo próprio suporte da Intelbras, não sei se terei suporte da empresa já que o aparelho Twibi Giga+ foi comprado pelo MercadoLivre. Alguém poderia me ajudar?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

CaioPrado escreveu: 17 Jan 2022, 17:31
minelliferrao escreveu: 23 Mar 2020, 14:52 Olá,

Comprei um TWIBI GIGA e estou enfrentando alguns problemas, perda de conexão, travamento, quando reinicio ele volta, porém é muito incomodo, estou fazendo isso quase que diário. já tentei algumas configurações, como desabilitar a funcionalidade Fast Roaming, mesmo assim tenho enfrentado problemas. Alguém está passando pelo mesmo problema?
O mesmo acontece comigo todos os dias. Liguei hoje no suporte e durante a atualização do equipamento aconteceu algo e travou. Depois de mais de uma hora ao telefone a instrução que me foi passada era ir até a assistência. Bom, além desse incômodo, do travamento ser feito pelo próprio suporte da Intelbras, não sei se terei suporte da empresa já que o aparelho Twibi Giga+ foi comprado pelo MercadoLivre. Alguém poderia me ajudar?

Olá, boa tarde!

Podemos ajuda-lo nessa questão sim, entretanto, precisaremos de um computador/notebook para realizar a ação, pode contar com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp. Caso contrário, deverá ser levado o produto para assistência técnica.

De qualquer forma, estaremos a disposição para ajuda-lo através do suporte técnico ;).

Estaremos no seu aguardo!
And
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2022, 22:21

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por And »

O problema com a conexão do twibi giga é desanimador. Conexão muito instável e só funciona se você resetar várias vezes. Alguma solução?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

And escreveu: 30 Mar 2022, 22:29 O problema com a conexão do twibi giga é desanimador. Conexão muito instável e só funciona se você resetar várias vezes. Alguma solução?
Olá tudo bem?

Para melhor analisarmos o caso relatado, entre em contato com nosso suporte técnico.

Ficamos á disposição,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
RaphaelBastos
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2022, 11:48

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RaphaelBastos »

Pessoal, não sei se já colocaram esta solução aqui mas para mim funcionou!
Meu par de twibis já estava largado no armário há alguns meses já tendo até sido substituídos por roteadores comuns.

Encontrei essa solução neste vídeo do youtube. Vale dar um pulo lá e deixar um like!
https://youtu.be/jZymyw2_AnI

Como o vídeo explica, é necessário usar os twibis em modo AP e fixar os IP's deles no roteador do provedor.
Fiz isso e o meu está há uns 11 dias sem cair, sem ter que reiniciar, etc.

Agora me pergunto, isso não é uma solução bem simples de ser dada pelo suporte aqui no fórum? Ajudaria dezenas de pessoas que estão com o mesmo problema e completamente arrependidos da compra feita. Ao invés disso, preferem ficar pedindo para um a um entrar em contato, sem usar de fato um fórum para o seu propósito, que é o compartilhamento de informação. Lamentável!

Abs
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

RaphaelBastos escreveu: 13 Abr 2022, 11:56 Pessoal, não sei se já colocaram esta solução aqui mas para mim funcionou!
Meu par de twibis já estava largado no armário há alguns meses já tendo até sido substituídos por roteadores comuns.

Encontrei essa solução neste vídeo do youtube. Vale dar um pulo lá e deixar um like!
https://youtu.be/jZymyw2_AnI

Como o vídeo explica, é necessário usar os twibis em modo AP e fixar os IP's deles no roteador do provedor.
Fiz isso e o meu está há uns 11 dias sem cair, sem ter que reiniciar, etc.

Agora me pergunto, isso não é uma solução bem simples de ser dada pelo suporte aqui no fórum? Ajudaria dezenas de pessoas que estão com o mesmo problema e completamente arrependidos da compra feita. Ao invés disso, preferem ficar pedindo para um a um entrar em contato, sem usar de fato um fórum para o seu propósito, que é o compartilhamento de informação. Lamentável!

Abs
Olá Raphael,

Em nenhum momento a pessoa fez uma configuração no Twibi, todas as configurações foram efetuadas direto no Modem da Operadora. A partir do momento que o Modem para de gerar o DHCP para o Twibi(a entrega de endereço IP), realmente irá perder o acesso á internet.

O procedimento que ela fez diretamente no Modem foi a reserva de endereço IP, e desse modo não irá ficar dependendo do DHCP Server do produto da operadora.


Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Leopalombo
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2022, 13:16

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por Leopalombo »

RaphaelBastos escreveu: 13 Abr 2022, 11:56 Pessoal, não sei se já colocaram esta solução aqui mas para mim funcionou!
Meu par de twibis já estava largado no armário há alguns meses já tendo até sido substituídos por roteadores comuns.

Encontrei essa solução neste vídeo do youtube. Vale dar um pulo lá e deixar um like!
https://youtu.be/jZymyw2_AnI

Como o vídeo explica, é necessário usar os twibis em modo AP e fixar os IP's deles no roteador do provedor.
Fiz isso e o meu está há uns 11 dias sem cair, sem ter que reiniciar, etc.

Agora me pergunto, isso não é uma solução bem simples de ser dada pelo suporte aqui no fórum? Ajudaria dezenas de pessoas que estão com o mesmo problema e completamente arrependidos da compra feita. Ao invés disso, preferem ficar pedindo para um a um entrar em contato, sem usar de fato um fórum para o seu propósito, que é o compartilhamento de informação. Lamentável!

Abs
Resolveu pra mim, muito obrigado @RaphaelBastos, eu estava quase literalmente jogando no limbo esses twibis me arrependendo amargamente de ter investido pensando que seria algo "bom" para nao ter problema e ter tantos problemas de instabilidade, sempre me revoltava saber que o wifi do modem da vivo estar funcionando perfeitamente enquanto o twibi nem no app reconhecida na instabilidade, fiz questão de me cadastrar aqui e vir comentar revoltado como a Intelbrass que insiste em um suporte por telefone/whatsapp ao invés de informar as possíveis soluções direto aqui no fórum, talvez seja uma meta de atendimento por la seila, enfim, junto com essa "resposta automática" pedindo para entrar em contato poderiam adicionar junto as possíveis soluções, principalmente essa aqui citada de fixar os IPs no roteador (talvez seja isso que vcs fazem no suporte para conseguir um bom Feedback depois de resolverem) e outra o suporte funciona apenas em horário comercial então possíveis soluções aqui da a possibilidade das pessoas resolverem fora desse horário.

PS. Foi só um desabafo não precisa falar para eu entrar em contato com o suporte através do número (48) 2106-0006 ;)

Abs
Tetta73
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2022, 16:30

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por Tetta73 »

Também preciso ajuda, simplesmente um está ligado no modem do provedor e funciona, o outro que está na sala vive caindo, temos q desligar...
Decepcionado demais, ninguém ajuda
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

Tetta73 escreveu: 04 Nov 2022, 16:58 Também preciso ajuda, simplesmente um está ligado no modem do provedor e funciona, o outro que está na sala vive caindo, temos q desligar...
Decepcionado demais, ninguém ajuda
Olá, tudo bem?

Para melhor avaliarmos o caso relatado, estamos enviando alguns questionamentos,

- Nos encaminhe um print do nivel de sinal que está em seu Twibi Secundário, clicando no ícone dele diretamente no App Wi-Fi Control Home.
- Qual a versão de firmware que estão seus Twibis?
- Qual seu provedor de internet?

Ficamos no aguardo de seu retorno,

Caso queira mais agilidade no atendimento, estamos á disposição nos contato em nossa assinatura.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp
Chat: https://chat.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
gustavofalcao
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2022, 00:12

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por gustavofalcao »

Instalei na minha residência 5 repetidores twibi Giga+ da intelbras e passei a ter problema de conectividade com a internet. Minha internet é fibra de 400mb. Alguns locais da casa o sinal do repetidor está 100% e o link de internet chegando a míseros 3mb ~ 8mb.

Como devo proceder?

Zap/Telefone para contato 81 988441608.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

gustavofalcao escreveu: 23 Dez 2022, 00:18 Instalei na minha residência 5 repetidores twibi Giga+ da intelbras e passei a ter problema de conectividade com a internet. Minha internet é fibra de 400mb. Alguns locais da casa o sinal do repetidor está 100% e o link de internet chegando a míseros 3mb ~ 8mb.

Como devo proceder?

Zap/Telefone para contato 81 988441608.
Olá, tudo bem?

Quantos metros quadrados a casa do senhor possui? Qual a versão de todos os twibis?

Se possível entre em contato com o suporte para avaliarmos o cenário e quem sabe pensar em um reposicionamento.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
gustavofalcao
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2022, 00:12

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por gustavofalcao »

twibi giga+ com cobertura de até 360m²
comprei os aparelhos tem menos de 2 semanas.

Versão atual: 1.0.17 ("Seu produto já está na versão mais atual.")

Qual a diferença da porta LAN e WAN no twibi?

1. Eu devo conectar o modem da operadora em qual das portas (LAN ou WAN)?
2. Os demais repetidores twibi (são 5 ao todo) estão ligados por cabo também. Deve ser conectado na porta LAN ou WAN?
gustavofalcao
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2022, 00:12

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por gustavofalcao »

heraildo escreveu: 02 Nov 2020, 12:03 Estou com o mesmo problema.
Internet Tim Live de 500MB.
Liguei a TV via cabo direto no roteador da Tim e a conexão não cai.
A conexão do Twibi Giga cai várias vezes ao dia. Estou bem decepcionado com o produto.
o seu problema foi solucionado pelo suporte?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

gustavofalcao escreveu: 23 Dez 2022, 10:37 twibi giga+ com cobertura de até 360m²
comprei os aparelhos tem menos de 2 semanas.

Versão atual: 1.0.17 ("Seu produto já está na versão mais atual.")

Qual a diferença da porta LAN e WAN no twibi?

1. Eu devo conectar o modem da operadora em qual das portas (LAN ou WAN)?
2. Os demais repetidores twibi (são 5 ao todo) estão ligados por cabo também. Deve ser conectado na porta LAN ou WAN?
Olá, tudo bem?

No primeiro twibi conecte na porta wan, nos demais o senhor pode utilizar as duas, mas comece testando com eles conectados na lan.

No cenário cabeado os demais twibis devem ficar conectados ao primeiro pela lan desse twibi principal, seja por um switch ou "cascateando" os twibis.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
wyllian
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por wyllian »

Estou com o mesmo problema, como faço para corrigir?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RedeHomeOffice »

wyllian escreveu: 25 Dez 2022, 13:44 Estou com o mesmo problema, como faço para corrigir?
Olá, tudo bem?

O que está ocorrendo, consegue nos passar mais detalhes?

Nesse tópico foram repassadas, diversas questões, até dúvida de instalação.


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”