TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heraildo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2020, 11:56

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por heraildo »

Aguardo o contato. Já enviei o número de celular e até agora não recebi nenhum contato.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

heraildo escreveu: 05 Nov 2020, 09:51 Aguardo o contato. Já enviei o número de celular e até agora não recebi nenhum contato.
Bom dia,

Por onde você encaminhou o contato?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
neilaacosta
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2020, 12:50

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por neilaacosta »

Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

neilaacosta escreveu: 16 Nov 2020, 12:54 Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Bom dia,

Conseguiu resolver? Caso não, nos informe seu nome e telefone que vamos entrar em contato para te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MOZARTML2007
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Nov 2019, 12:33

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por MOZARTML2007 »

neilaacosta escreveu: 16 Nov 2020, 12:54 Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Infelizmente a INTELBRAS não responde adequadamente e não atualiza seu produto TWIBI. Com algumas melhorias no app e no software o sistema poderia dar uma melhorada, haja vista os problemas e as reclamações. Infelizmente no meu caso, o que "resolveu" foi colocar meu kit TWIBI em modo acess point e desligar o roaming. O roteador do provedor tem acesso remoto para o cliente e tem mais controles de banda, etc, coisas que o TWIBI não tem e a INTELBRAS pouco se importa. Já repassei sugestões e falei sobre problemas. A ultima atualização foi em julho de 2019!
neilaacosta
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2020, 12:50

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por neilaacosta »

IntelbrasWireless escreveu: 23 Nov 2020, 09:09
neilaacosta escreveu: 16 Nov 2020, 12:54 Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Bom dia,

Conseguiu resolver? Caso não, nos informe seu nome e telefone que vamos entrar em contato para te ajudar.

Infelizmente, não consegui! Segue com as travas! O contato: 37-99964-7514
Obrigada!
neilaacosta
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2020, 12:50

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por neilaacosta »

MOZARTML2007 escreveu: 24 Nov 2020, 00:09
neilaacosta escreveu: 16 Nov 2020, 12:54 Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Infelizmente a INTELBRAS não responde adequadamente e não atualiza seu produto TWIBI. Com algumas melhorias no app e no software o sistema poderia dar uma melhorada, haja vista os problemas e as reclamações. Infelizmente no meu caso, o que "resolveu" foi colocar meu kit TWIBI em modo acess point e desligar o roaming. O roteador do provedor tem acesso remoto para o cliente e tem mais controles de banda, etc, coisas que o TWIBI não tem e a INTELBRAS pouco se importa. Já repassei sugestões e falei sobre problemas. A ultima atualização foi em julho de 2019!
Uma pena a Intelbras não fornecer softwares modernos e atualizações para melhor funcionamento dos aparelhos, pois me arrependi de ter adquirido. Com roteadores GIGA a qualidade era infinitamente maior e o custo mais baixo. Pelo valor do TWIBI esperava mais, o app é pobre, não tem opções de configurações, na barra de navegadores não faz login.
Como você conseguiu colocar em AP?
Obrigada!
Som2001
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2020, 23:45

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por Som2001 »

Estou com o mesmo problema e desistindo desse Twibi... acho que vou comprar outro conjunto mesh de outro fabricante que me indicaram....
Hoje fiquei na linha aguardando o suporte... depois de uns 20 minutos, me orientaram a mudar de DHCP pra Bridge... aparentemente funcionou... agora pergunto: pq não colocam essa sugestão no fórum?
Editado pela última vez por Som2001 em 27 Nov 2020, 00:14, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

neilaacosta escreveu: 24 Nov 2020, 09:24
IntelbrasWireless escreveu: 23 Nov 2020, 09:09
neilaacosta escreveu: 16 Nov 2020, 12:54 Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Bom dia,

Conseguiu resolver? Caso não, nos informe seu nome e telefone que vamos entrar em contato para te ajudar.

Infelizmente, não consegui! Segue com as travas! O contato: 37-99964-7514
Obrigada!
Bom dia,

Contato solicitado, pedimos que aguarde nosso retorno.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

MOZARTML2007 escreveu: 24 Nov 2020, 00:09
neilaacosta escreveu: 16 Nov 2020, 12:54 Bom dia, também passo pelo mesmo problema, uso 3 twibis giga em minha casa e empresa, o sinal é excelente, porém a qualidade deixa a desejar, travas, clientes reclamando. Pelo app não consigo mudanças significativas.
37-99964-7514 (meu contato)
Infelizmente a INTELBRAS não responde adequadamente e não atualiza seu produto TWIBI. Com algumas melhorias no app e no software o sistema poderia dar uma melhorada, haja vista os problemas e as reclamações. Infelizmente no meu caso, o que "resolveu" foi colocar meu kit TWIBI em modo acess point e desligar o roaming. O roteador do provedor tem acesso remoto para o cliente e tem mais controles de banda, etc, coisas que o TWIBI não tem e a INTELBRAS pouco se importa. Já repassei sugestões e falei sobre problemas. A ultima atualização foi em julho de 2019!
Bom dia,

Estamos com o nosso setor de desenvolvimento trabalhando para melhorar cada vez mais a experiência com o produto, gostaríamos de poder te ajudar, poderia nos informar seu telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TiranossauroRex
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2020, 14:12

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por TiranossauroRex »

Fui pesquisar sobre o problema e me trouxe pra cá... li o tópico todo e é exatamente o mesmo problema que estou enfrentando com os meus 2 Twibis que começou há pouco tempo. Tenho internet de 300 megas.
A conexão fica lenta e às vezes se perde (isto é, nem o app do celular consegue localizá-los, mesmo estando perto de um Twibi). Desliguei da tomada e dps religava, daí voltava ao normal, mas só dps de uns 10 minutos, o problema retorna. Já fiz reconfiguração até resetei, daí dps de configurado, ficava ok... mas dps que passa um tempinho, o problema retorna: a conexão fica lenta para navegar em vários sites, fui testar no speedtest.net e a velocidade de internet fica a 1 a 2 MBs, às vezes fica nos 20/30 MBs, isso no down e up mostrado no teste, aí fica ruim para navegar... imagina o Youtube que foi um parto para assistir. Tem vez que a conexão nem volta, aí tenho que desligar e religar, já que não tem opção de reinício manual no app. Isso já é diário ultimamente, o que já é muito ruim, antes não era assim, pois uma vez configurado e funcionando perfeitamente qdo montei na primeira vez há muito tempo, daí é só esquecer que nem precisa mais ajustar. Era uma alegria, atualmente está um tormento.

Fiz o reset nos 2 Twibis, sendo que deixei apenas um desligado para configurar um ligado após o reset, daí feita a configuração, estava ok. Dps religuei o outro para unificar à rede de Twibis. O ruim é que às vezes, o app nem encontrava o novo Twibi, daí eu desligava e dps religava o primeiro, aí normaliza e eu tinha que fazer rápido para deixar os 2 prontos e funcionando. Suspeitando que o primeiro estaria com problema, eu troquei os Twibis de lugar, refiz o reset e a reconfiguração, aí estava ok, mas passa um tempinho depois, o problema retorna. Deixei apenas um Twibi ligado e continua a mesma coisa. Troquei os Twibis de volta, deixei apenas um ligado, resetei e reconfigurei, continua a mesma coisa. Mudei a porta LAN do meu roteador, continua a mesma coisa. Só os Twibis que estão com alguma zica.

Então para conseguir navegar sem enfrentar o problema intermitente do Twibi, eu tive que reabilitar a rede 5Ghz do meu roteador, já que o 2,4Ghz está habilitado para visitantes apenas, lembrando-se que o 2,4Ghz do meu roteador continua funcionando perfeito e navegando tranquilo. Com o 5Ghz reativado, testei e tá lindo, a velocidade no teste está normal e assistindo Youtube tranquilo. Então, é o Twibi que está com alguma zica.

Lembrando-se que o meu roteador é o principal, pois utilizo ele para cabear a rede para o meu PC e meus consoles para jogar online via cabeado (não jogo wifi, pelamordideus), portanto deixo uma porta LAN só para o Twibi. E já testei em todas as 4 portas LAN do meu roteador no meu Twibi e continua a mesma coisa, inclusive testei com outro Twibi. Refiz a configuração do roteador e continua igual, sabe porque? Porque eu peguei um roteador antigo que tem apenas 2,4GHz e funciona perfeitamente em qualquer uma das portas LAN do meu roteador principal. Só os Twibis que tá com alguma zica. O modo de conexão configurado no Twibi é DHCP e sempre foi desde que montei. Então, fiz o teste alterando para ponto de acesso (bridge), nao resolveu: funciona no começo, dai dps de uns 20 minutos, o problema volta.

Através do app (que atualizei recentemente após descobrir a perda/lentidão de conexão nos meus Twibis, pois eu achava que o app não encontravva os Twibis, mas dps de atualizado o app, tb não encontrava, aí é tenso), ambos os Twibis estão na atualização 1.1.2, já cliquei em procurar atualizações e diz que não há novas atualizações e está assim há meses. Tem nova atualização mesmo ou termina na 1.1.2 mesmo? E tbm o app não tem muitas opções de ajustes e configuração, achei muito limitado, já que tb não tem opção de reinício manual.

Estou muito decepcionado com os Twibis, pois com eles, resolvia um problema que enfrentávamos: assistir filmes na TV Smart através do wifi, que antes o repetidor não dava conta e falhava muito. Agora com os meshs Twibi, resolveu o problema e era perfeito, até pouco tempo, o problema da perda de conexão que mencionei tudo acima. Agora não estamos mais conseguindo assistir a TV por conta disso, já que o meu roteador não tem força de sinal suficiente para chegar na TV, só o Twibi resolvia.

Tem alguma solução para resolver o problema??? Caso não tenha, vou ter que comprar outro que não seja o Intelbras, pois eu já tive um roteador tb da Intelbras que deu problema após 1 semana e devolvi, peguei de outra marca. Apenas de Intelbras, ficou os meus Twibis que eram uma alegria... mas agora está um tormento. Alguém me ajuda?? Lembrando-se que não uso telefone, apenas whatsapp, como mencionei no começo deste post.
Editado pela última vez por TiranossauroRex em 27 Dez 2020, 17:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

TiranossauroRex escreveu: 27 Dez 2020, 15:00 Fui pesquisar sobre o problema e me trouxe pra cá... li o tópico todo e é exatamente o mesmo problema que estou enfrentando com os meus 2 Twibis que começou há pouco tempo. Tenho internet de 300 megas.
A conexão fica lenta e às vezes se perde (isto é, nem o app do celular consegue localizá-los, mesmo estando perto de um Twibi). Desliguei da tomada e dps religava, daí voltava ao normal, mas só dps de uns 10 minutos, o problema retorna. Já fiz reconfiguração até resetei, daí dps de configurado, ficava ok... mas dps que passa um tempinho, o problema retorna: a conexão fica lenta para navegar em vários sites, fui testar no speedtest.net e a velocidade de internet fica a 1 a 2 MBs, às vezes fica nos 20/30 MBs, isso no down e up mostrado no teste, aí fica ruim para navegar... imagina o Youtube que foi um parto para assistir. Tem vez que a conexão nem volta, aí tenho que desligar e religar, já que não tem opção de reinício manual no app. Isso já é diário ultimamente, o que já é muito ruim, antes não era assim, pois uma vez configurado e funcionando perfeitamente qdo montei na primeira vez há muito tempo, daí é só esquecer que nem precisa mais ajustar. Era uma alegria, atualmente está um tormento.

Fiz o reset nos 2 Twibis, sendo que deixei apenas um desligado para configurar um ligado após o reset, daí feita a configuração, estava ok. Dps religuei o outro para unificar à rede de Twibis. O ruim é que às vezes, o app nem encontrava o novo Twibi, daí eu desligava e dps religava o primeiro, aí normaliza e eu tinha que fazer rápido para deixar os 2 prontos e funcionando. Suspeitando que o primeiro estaria com problema, eu troquei os Twibis de lugar, refiz o reset e a reconfiguração, aí estava ok, mas passa um tempinho depois, o problema retorna. Deixei apenas um Twibi ligado e continua a mesma coisa. Troquei os Twibis de volta, deixei apenas um ligado, resetei e reconfigurei, continua a mesma coisa. Mudei a porta LAN do meu roteador, continua a mesma coisa. Só os Twibis que estão com alguma zica.

Então para conseguir navegar sem enfrentar o problema intermitente do Twibi, eu tive que reabilitar a rede 5Ghz do meu roteador, já que o 2,4Ghz está habilitado para visitantes apenas, lembrando-se que o 2,4Ghz do meu roteador continua funcionando perfeito e navegando tranquilo. Com o 5Ghz reativado, testei e tá lindo, a velocidade no teste está normal e assistindo Youtube tranquilo. Então, é o Twibi que está com alguma zica.

Lembrando-se que o meu roteador é o principal, pois utilizo ele para cabear a rede para o meu PC e meus consoles para jogar online via cabeado (não jogo wifi, pelamordideus), portanto deixo uma porta LAN só para o Twibi. E já testei em todas as 4 portas LAN do meu roteador no meu Twibi e continua a mesma coisa, inclusive testei com outro Twibi. Refiz a configuração do roteador e continua igual, sabe porque? Porque eu peguei um roteador antigo que tem apenas 2,4GHz e funciona perfeitamente em qualquer uma das portas LAN do meu roteador principal. Só os Twibis que tá com alguma zica. O modo de conexão configurado no Twibi é DHCP e sempre foi desde que montei. Então, fiz o teste alterando para ponto de acesso (bridge), nao resolveu: funciona no começo, dai dps de uns 20 minutos, o problema volta.

Através do app (que atualizei recentemente após descobrir a perda/lentidão de conexão nos meus Twibis, pois eu achava que o app não encontravva os Twibis, mas dps de atualizado o app, tb não encontrava, aí é tenso), ambos os Twibis estão na atualização 1.1.2, já cliquei em procurar atualizações e diz que não há novas atualizações e está assim há meses. Tem nova atualização mesmo ou termina na 1.1.2 mesmo? E tbm o app não tem muitas opções de ajustes e configuração, achei muito limitado, já que tb não tem opção de reinício manual.

Estou muito decepcionado com os Twibis, pois com eles, resolvia um problema que enfrentávamos: assistir filmes na TV Smart através do wifi, que antes o repetidor não dava conta e falhava muito. Agora com os meshs Twibi, resolveu o problema e era perfeito, até pouco tempo, o problema da perda de conexão que mencionei tudo acima. Agora não estamos mais conseguindo assistir a TV por conta disso, já que o meu roteador não tem força de sinal suficiente para chegar na TV, só o Twibi resolvia.

Tem alguma solução para resolver o problema??? Caso não tenha, vou ter que comprar outro que não seja o Intelbras, pois eu já tive um roteador tb da Intelbras que deu problema após 1 semana e devolvi, peguei de outra marca. Apenas de Intelbras, ficou os meus Twibis que eram uma alegria... mas agora está um tormento. Alguém me ajuda?? Lembrando-se que não uso telefone, apenas whatsapp, como mencionei no começo deste post.
Boa tarde,

Nos informe seu whatsapp para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TiranossauroRex
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2020, 14:12

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por TiranossauroRex »

IntelbrasWireless escreveu: 28 Dez 2020, 14:08 Boa tarde,

Nos informe seu whatsapp para contato para que possamos te ajudar.

Meu whatsapp é 17 98145-5389.
Uma pergunta... só consigo estar com os Twibis qdo eu chegar em casa. Vc vai contatar agora? Pois não estou com eles ainda... é possível me contatar assim que eu estiver em casa? Ou o quê?
FernandoDSR
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Dez 2020, 15:07

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por FernandoDSR »

TiranossauroRex escreveu: 27 Dez 2020, 15:00 Fui pesquisar sobre o problema e me trouxe pra cá... li o tópico todo e é exatamente o mesmo problema que estou enfrentando com os meus 2 Twibis que começou há pouco tempo. Tenho internet de 300 megas.
A conexão fica lenta e às vezes se perde (isto é, nem o app do celular consegue localizá-los, mesmo estando perto de um Twibi). Desliguei da tomada e dps religava, daí voltava ao normal, mas só dps de uns 10 minutos, o problema retorna. Já fiz reconfiguração até resetei, daí dps de configurado, ficava ok... mas dps que passa um tempinho, o problema retorna: a conexão fica lenta para navegar em vários sites, fui testar no speedtest.net e a velocidade de internet fica a 1 a 2 MBs, às vezes fica nos 20/30 MBs, isso no down e up mostrado no teste, aí fica ruim para navegar... imagina o Youtube que foi um parto para assistir. Tem vez que a conexão nem volta, aí tenho que desligar e religar, já que não tem opção de reinício manual no app. Isso já é diário ultimamente, o que já é muito ruim, antes não era assim, pois uma vez configurado e funcionando perfeitamente qdo montei na primeira vez há muito tempo, daí é só esquecer que nem precisa mais ajustar. Era uma alegria, atualmente está um tormento.
...


Prezado, amigo.
Comprei o meu twibi tem pouquíssimo tempo e estou sofrendo muito com o mesmo problema.
Usando o software de diagnostico do iPhone e do Mac, descobri algo muito curioso.

No meu caso, a rede 5G do twibi primário simplesmente desaparece depois de uns 15 min de twibi reiniciado.
Fiz milhões de testes e, sempre o mesmo resultado.
No meu caso, tenho 2 twibis. O primário é o que recebe a internet e o segundo é o mais afastado, para enviar sinal pro resto da casa.

Quando inicio todos os twibis, eu vejo que tenho 4 canais com o mesmo nome de rede:
2x canais de 2,4ghz (um com o sinal muito mais forte que o outro, deixando claro que se trata de um twibi perto e outro longe)
2x canais de 5,0Ghz (um com o sinal muito mais forte que o outro, deixando claro que se trata de um twibi perto e outro longe)

Depois de uns 15 min de uso, simplesmente o canal de 5Ghz do twibi primário desaparece. Fico com 3 canais apenas:
2x canais de 2,4ghz (um com o sinal muito mais forte que o outro, deixando claro que se trata de um twibi perto e outro longe)
1x canais de 5,0Ghz (com o sinal muito fraco, deixando claro que se trata de um twibi mais longe)

No iPhone eu consigo ver que, na verdade, esse canal 5Ghz continua existindo, só que ele entra modo "invisível".
Além de ficar em modo "invisível", a rede fica perdendo no nome o tempo inteiro. Fica oscilando freneticamente entre "NOME DA REDE" e "nome não disponível".

Detalhe, isso só acontece quando tem 2 twibis conectados.
Quando somente o primário está ligado, esse problema não existe.

Tenho screenshot e videos de tudo. Falta agora a Intelbras pegar esses dados e nos ajudar com uma tratativa.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

TiranossauroRex escreveu: 28 Dez 2020, 14:39
IntelbrasWireless escreveu: 28 Dez 2020, 14:08 Boa tarde,

Nos informe seu whatsapp para contato para que possamos te ajudar.

Meu whatsapp é 17 98145-5389.
Uma pergunta... só consigo estar com os Twibis qdo eu chegar em casa. Vc vai contatar agora? Pois não estou com eles ainda... é possível me contatar assim que eu estiver em casa? Ou o quê?
Bom dia,

O contato foi solicitado, pedimos que aguarde nosso contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

FernandoDSR escreveu: 01 Jan 2021, 20:38
TiranossauroRex escreveu: 27 Dez 2020, 15:00 Fui pesquisar sobre o problema e me trouxe pra cá... li o tópico todo e é exatamente o mesmo problema que estou enfrentando com os meus 2 Twibis que começou há pouco tempo. Tenho internet de 300 megas.
A conexão fica lenta e às vezes se perde (isto é, nem o app do celular consegue localizá-los, mesmo estando perto de um Twibi). Desliguei da tomada e dps religava, daí voltava ao normal, mas só dps de uns 10 minutos, o problema retorna. Já fiz reconfiguração até resetei, daí dps de configurado, ficava ok... mas dps que passa um tempinho, o problema retorna: a conexão fica lenta para navegar em vários sites, fui testar no speedtest.net e a velocidade de internet fica a 1 a 2 MBs, às vezes fica nos 20/30 MBs, isso no down e up mostrado no teste, aí fica ruim para navegar... imagina o Youtube que foi um parto para assistir. Tem vez que a conexão nem volta, aí tenho que desligar e religar, já que não tem opção de reinício manual no app. Isso já é diário ultimamente, o que já é muito ruim, antes não era assim, pois uma vez configurado e funcionando perfeitamente qdo montei na primeira vez há muito tempo, daí é só esquecer que nem precisa mais ajustar. Era uma alegria, atualmente está um tormento.
...


Prezado, amigo.
Comprei o meu twibi tem pouquíssimo tempo e estou sofrendo muito com o mesmo problema.
Usando o software de diagnostico do iPhone e do Mac, descobri algo muito curioso.

No meu caso, a rede 5G do twibi primário simplesmente desaparece depois de uns 15 min de twibi reiniciado.
Fiz milhões de testes e, sempre o mesmo resultado.
No meu caso, tenho 2 twibis. O primário é o que recebe a internet e o segundo é o mais afastado, para enviar sinal pro resto da casa.

Quando inicio todos os twibis, eu vejo que tenho 4 canais com o mesmo nome de rede:
2x canais de 2,4ghz (um com o sinal muito mais forte que o outro, deixando claro que se trata de um twibi perto e outro longe)
2x canais de 5,0Ghz (um com o sinal muito mais forte que o outro, deixando claro que se trata de um twibi perto e outro longe)

Depois de uns 15 min de uso, simplesmente o canal de 5Ghz do twibi primário desaparece. Fico com 3 canais apenas:
2x canais de 2,4ghz (um com o sinal muito mais forte que o outro, deixando claro que se trata de um twibi perto e outro longe)
1x canais de 5,0Ghz (com o sinal muito fraco, deixando claro que se trata de um twibi mais longe)

No iPhone eu consigo ver que, na verdade, esse canal 5Ghz continua existindo, só que ele entra modo "invisível".
Além de ficar em modo "invisível", a rede fica perdendo no nome o tempo inteiro. Fica oscilando freneticamente entre "NOME DA REDE" e "nome não disponível".

Detalhe, isso só acontece quando tem 2 twibis conectados.
Quando somente o primário está ligado, esse problema não existe.

Tenho screenshot e videos de tudo. Falta agora a Intelbras pegar esses dados e nos ajudar com uma tratativa.


Bom dia Fernando,

Nos chame no whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RaphaelOBS
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2021, 23:04

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por RaphaelOBS »

Boa noite
Recebi o meu twibi giga hoje e pelo jeito entrei em uma fria rs
Meu problema por enquanto é q ele não dá mais de 125mb no Wi-Fi, normal é uns 100mb. Comprei o Giga, mais caro, justamente pq tenho 300mb de internet, mas ele não chega nem perto disso
Outro problema é q no celular da minha esposa dá erro de autenticação e não conecta no Wi-Fi dele.
Tenho dois.
Alguma sugestão de solução?
Agradeço
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

RaphaelOBS escreveu: 19 Jan 2021, 23:43 Boa noite
Recebi o meu twibi giga hoje e pelo jeito entrei em uma fria rs
Meu problema por enquanto é q ele não dá mais de 125mb no Wi-Fi, normal é uns 100mb. Comprei o Giga, mais caro, justamente pq tenho 300mb de internet, mas ele não chega nem perto disso
Outro problema é q no celular da minha esposa dá erro de autenticação e não conecta no Wi-Fi dele.
Tenho dois.
Alguma sugestão de solução?
Agradeço
Olá, boa tarde!

Gostaríamos de analisar melhor seu cenário em especifico, poderia nos passar dois números para contato e um Whatsapp?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FernandoDSR
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Dez 2020, 15:07

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por FernandoDSR »

Prezado time de suporte da Intelbras.
Hoje, vocês lançaram uma atualização do app Wi-Fi Control para os iPhones.

As novidades são excelentes.
Agora podemos:
- Selecionar diferentes modos de segurança;
- Opção de priorizar conexões 5Ghz;
- Opção de priorizar dual band;
- Opção para o WPS (pra conectar impressora é um luxo).

Exatamente pontos discutidos aqui no fórum.

Só que tem um porém. Nenhuma dessas opções estão funcionando aqui em casa.
Qualquer alteração nas opções listadas acima, usando o app, não são implementadas.
Por exemplo: Entro na opção "prioridade mesh" e seleciono para priorizar o 5Ghz. Quando eu saio da opção e volto nela, o botão aparece desmarcado.

O que devemos fazer para essas nossas opções do aplicativo fazerem efeito nos twibis? Precisa de alguma atualização de firmware?
Os meus estão na 1.12, no momento.

Agradeço um retorno e obrigado por ouvir os clientes e criar essas novas opções.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: TWIBI GIGA Perda de Conexão.

Mensagem por IntelbrasWireless »

FernandoDSR escreveu: 28 Jan 2021, 15:15 Prezado time de suporte da Intelbras.
Hoje, vocês lançaram uma atualização do app Wi-Fi Control para os iPhones.

As novidades são excelentes.
Agora podemos:
- Selecionar diferentes modos de segurança;
- Opção de priorizar conexões 5Ghz;
- Opção de priorizar dual band;
- Opção para o WPS (pra conectar impressora é um luxo).

Exatamente pontos discutidos aqui no fórum.

Só que tem um porém. Nenhuma dessas opções estão funcionando aqui em casa.
Qualquer alteração nas opções listadas acima, usando o app, não são implementadas.
Por exemplo: Entro na opção "prioridade mesh" e seleciono para priorizar o 5Ghz. Quando eu saio da opção e volto nela, o botão aparece desmarcado.

O que devemos fazer para essas nossas opções do aplicativo fazerem efeito nos twibis? Precisa de alguma atualização de firmware?
Os meus estão na 1.12, no momento.

Agradeço um retorno e obrigado por ouvir os clientes e criar essas novas opções.
Olá, boa tarde!

Recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”