Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafabley
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2021, 23:18

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por rafabley »

Alguém conseguiu resolver?
Rogeriokimura
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2021, 20:56

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por Rogeriokimura »

Por aqui tbem estou com o mesmo problema com smart tvs da lg. Depois de muito tentar elas até chegam a conectar, mas depois elas perdem a conexão. Ja desativei o fast roaming e dual band, meio frustrado, pois no wifi da vivo nunca caiu
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

rafabley escreveu: 29 Jun 2021, 23:19 Alguém conseguiu resolver?
Olá, tudo bem?

Caso o seu roteador seja o Twibi Giga, tente realizar a conexão da Smart Tv com o Fast roaming desabilitado. Caso Seja o modelo Twibi Giga+, além do teste citado acima, tente conectar a televisão com o assistente IoT ativado.

Se persistir com alguma dificuldade ou dúvida, podemos auxiliar pelo suporte técnico através do número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp).

Estamos a disposição :)
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

Rogeriokimura escreveu: 03 Ago 2021, 21:12 Por aqui tbem estou com o mesmo problema com smart tvs da lg. Depois de muito tentar elas até chegam a conectar, mas depois elas perdem a conexão. Ja desativei o fast roaming e dual band, meio frustrado, pois no wifi da vivo nunca caiu

Olá, tudo bem?

Tente conectar sua Smart Tv com a função Assistente IoT. Conectado a rede wireless do Twibi acesse a aplicativo Wi-Fi Control Home, vá em Configurações > Assistente IoT e ative a função.

Se persistir com alguma dificuldade ou dúvida, podemos auxiliar pelo suporte técnico através do número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp).
Dibneto
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2022, 06:58

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por Dibneto »

Pessoal, bom dia, estava com o mesmo problema e liguei no suporte, no meu caso trotam feitos vários testes que não funcionaram. Até que o técnico atualizou a versão de firmware da 1.0.8 para a 1.0.12 e resolveu o problema. O firmware está disponível no site e é necessária a atualização manual, o que pra mim é uma falha, pois meu twibi giga+ foi compra a dois dias e mesmo eu pedindo pra atualizar ele falava que estava na versãomais recente.

Espero te ajudado.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

Paulera escreveu: 17 Mai 2022, 20:55 Depois de atualizar a firmware resetei meu twibi e agora todas as conexões estão super estáveis, deixei na 1.0.12, a 17 ainda está em versão beta.
Olá tudo bem?

Obrigado por seu feedback, caso volte a ocorrer o problema de não conseguir conectar a televisão, entre novamente em contato, para verificarmos outros testes.

Ficamos á disposição,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

Paulera escreveu: 17 Mai 2022, 20:55

Após atualizar para a firmware 1.0.12, as redes ficaram estáveis por 2 dias, após esse período o problema voltou, entrei em contato com o suporte pelo 048 2106-0006 e fui atendido pelo Gabriel que foi extremamente solícito, atencioso, paciente e durante praticamente 1 hora tentou várias configurações em meu twibi giga + por acesso remoto, atualizou para a firmware 1.0.17 e inclusive habilitou 2 redes, uma em 2,4 ghz e outra em 5,0 ghz, coisa que não pensei que fosse possível e me pediu pra acompanhar o desempenho da rede por pelo menos 1 semana e pediu que caso necessário eu entrasse em contato novamente. Só com as duas redes habilitadas a tv ficou com a conexão estável em 2,4 ghz. Mas a estabilidade na tv me trouxe um problema pior, o meu celular não alternava entre as redes, só se conectava em 5 ghz manualmente e estando próximo ao roteador, se me afastasse perdia a conexão e conectava em 2,4 ghz e passou a apresentar o mesmo problema da tv, não conseguindo se conectar a rede de 2,4 Ghz em algumas ocasiões, e o pior é que não era possível fazer o gerenciamento individual das redes pelo aplicativo Wi-fi Control Home e então resetei os aparelhos no mesmo dia e comecei a alternar as configurações do twibi pra ver se com a nova firmware de final 17 funcionaria corretamente.
E finalmente consegui fazer com a intermitência na conexão da minha tv tivesse fim, desativando as funções Fast Roaming, que não era necessária por possuir apenas um twibi e a função Prioridade Dual Band, o que fez com que minha tv se conectasse 90% do tempo em 2,4 ghz com alternância para 5ghz em alguns momentos, mas sem perda de conexão. O problema estava resolvido não fosse o inconveniente de todos os outros dispositivos também funcionarem em 2,4 ghz saindo do quarto onde está o twibi, o que em meu apartamento é inviável já que são muitas redes se sobrepondo (mais de 50) e a velocidade em alguns momentos não chega a 1 mega nessa frequência.
Foi então que tive a idéia de comprar um outro twibi, conectar via wi-fi com o twibi principal, posicioná-lo ao lado da tv e conectá-la via cabo e assim fiz, comprei um twibi fast, configurei e conectei a tv via cabo, mas os dispositivos conectados ao fast não apareciam na rede apesar de estarem funcionando, verifiquei que havia uma atualização de firmware, mas a atualização sempre apresentava falha e novamente entrei em contato com o suporte para me auxiliarem na atualização e mais uma vez fui muito bem atendido pelo Gabriel que rapidamente fez a atualização e configurou toda a rede e agora está tudo funcionando 99% bem, não fosse um pequeno inconveniente. Após alguns minutos ligada a tv consta como desconectada no Wi-Fi Control Home, mesmo estando conectada e funcionando normalmente e hoje pela manhã tive que resetar meus equipamentos e reconfigurar toda a rede porque a todo momento aparecia no aplicativo que havia atualizações disponíveis para meus dispositivos mesmo estando nas firmwares mais recentes, fiz as atualizações 3 vezes e só após resetar o problema cessou e a tv não consta como desconectada no aplicativo, vou deixá-la ligada durante todo o dia para ter certeza de que a falha não ocorrerá novamente.
Conversando com pessoas que já tiveram problemas e migraram para aparelhos de outras marcas, tive relatos de que os Twibi não deixam nada a desejar em questão de cobertura ou até mesmo oferecem cobertura superior, mas os pequenos detalhes, principalmente falhas na conexão de algum dispositivo fizeram a maioria optarem por outras marcas.
Minha consideração final é que os produtos da linha Twibi tem tudo para serem excelentes soluções mesh, mas pequenos detalhes que causam essas falhas deixam a usabilidade comprometida para usuários mais leigos no assunto, ou que como eu querem uma rede estável. O atendimento da Intelbrás é excepcional, não à toa possuem uma ótima reputação no Reclame Aqui, o custo-benefício seria incomparável se tivéssemos certeza de que as conexões principalmente de smart tvs não fossem tão problemáticas.
Após 2 meses de uma incessante busca por uma solução posso dizer que estou satisfeito, não tenho intenção alguma de denegrir o produto, muito pelo contrário, mas não posso recomendar a linha twibi, pois não é um investimento barato para a instabilidade que o produto apresenta, mas torço pra que logo encontrem uma solução para esses problemas.
Olá, tudo bem??

Obrigado pelo seu feedback, gostaria de saber se a mensagem de atualização continua aparecendo para o senhor.

Ficamos a disposição para tirar qualquer dúvida.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

Paulera escreveu: 09 Jun 2022, 22:14
RedeHomeOffice escreveu: 09 Jun 2022, 08:53
Paulera escreveu: 17 Mai 2022, 20:55

Olá, tudo bem??

Obrigado pelo seu feedback, gostaria de saber se a mensagem de atualização continua aparecendo para o senhor.

Ficamos a disposição para tirar qualquer dúvida.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Depois que resetei não apareceu mais a mensagem de atualização, apenas a tv ainda aparece desconectada em alguns momentos mesmo tendo conexão via cabo.
Olá, tudo bem? Vou encaminhar uma mensagem no privado para acompanharmos o caso mais de perto.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
MarcioMCZ
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2023, 15:51

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por MarcioMCZ »

Boa tarde a todos !!!
Rapaz... li todas a msgs de 20 Mar 2020 até 10 Jun 2022 !!!

Para a pergunta "Tenho uma tv Samsung smart. Ele se conecta em qualquer roteador. Menos no twibi. Eu gostaria de saber o que pode estar correndo. Ja tentei, até, criar uma rede visitante. Mas não vai."

Teve como soluções: Comprar outro Twibi, compartilhar a rede, desativar recurso, atualizar o FirmWare .....
Comprei a peça no Amazon a poucos dias e posso afirmar CONTINUA COM O PROBLEMA DO TWIBI não ser reconhecido por SMART TV VELHAS !!!

Gente.... a minha solução foi comprar um "Fire TV Stick" (Amazon)

Compra.. taca no fundo da TV VEIA - conecta a bendita da rede TWIBI e para de ter raiva com configuração !!!
Mas de boa... com um equipamento CARO deste R$ 600 conto + pelo conjunto não atende a Smart TVs Velha ?!?!?
E por ser velha nem adianta comprar o equipamento para 4K blz... fica a fica !!!

Uma ótima semana a todos
Márcio
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Smart TV Samsung não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

MarcioMCZ escreveu: 25 Jul 2023, 15:36 Boa tarde a todos !!!
Rapaz... li todas a msgs de 20 Mar 2020 até 10 Jun 2022 !!!

Para a pergunta "Tenho uma tv Samsung smart. Ele se conecta em qualquer roteador. Menos no twibi. Eu gostaria de saber o que pode estar correndo. Ja tentei, até, criar uma rede visitante. Mas não vai."

Teve como soluções: Comprar outro Twibi, compartilhar a rede, desativar recurso, atualizar o FirmWare .....
Comprei a peça no Amazon a poucos dias e posso afirmar CONTINUA COM O PROBLEMA DO TWIBI não ser reconhecido por SMART TV VELHAS !!!

Gente.... a minha solução foi comprar um "Fire TV Stick" (Amazon)

Compra.. taca no fundo da TV VEIA - conecta a bendita da rede TWIBI e para de ter raiva com configuração !!!
Mas de boa... com um equipamento CARO deste R$ 600 conto + pelo conjunto não atende a Smart TVs Velha ?!?!?
E por ser velha nem adianta comprar o equipamento para 4K blz... fica a fica !!!

Uma ótima semana a todos
Márcio
Olá, tudo bem?

O senhor está tendo dificuldade na conexão da tv ainda?

Caso ainda esteja com o sintoma, peço que entre em contato com o suporte para as devidas validações.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”