Twibi giga ethernet backhaul

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gigomar
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2019, 21:23

Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por gigomar »

Comprei alguns twibis giga mas não estou conseguindo configura a rede mesh cabeada.

Minha configuração: Os twibis ficam um pouco longe um do outro e o sinal wifi acaba ficando um pouco fraco.
Então o que eu tentei foi: Coloquei um twibi conectado ao modem com a porta wan, assim esse conseguiu se conectar na internet normalmente. Nesse mesmo twibi a porta lan vai pra um switch e os outros twibis estão conectados via cabo ao mesmo switch.

Nesse primeiro twibi eu consigo ver que os outros aparecem conectados via cabo, mas eles não pegam a configuração da rede (ssid/senha) como quando estão próximos e conectados somente via wifi por exemplo. No esquema que eu descrevi, também não aparecem no diagrama do aplicativo.

O que estou fazendo errado? Qual o procedimento correto para criar a rede mesh cabeada?
clemaq
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Jul 2014, 18:53

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por clemaq »

Olha, infelizmente não esta fazendo nada de errado. O equipamento é que carece de recurso por parte do desenvolvedor. Sou integrador e estou decepcionado com essa solução, que virou mais problema. Antes do Twibi, oferecíamos aos clientes a solução UNIFI da Ubiquiti, que por sinal é uma solução PROFISSIONAL. O cliente geralmente queria uma rede única, com mesmo nome e a função de ROAMING WIFI. O TWIBI deveria fornecer isso tudo, porem sobre a conexão cabeada, seria mais eficiente do que levantar a infra de comunicação por WIFI, evitando perda de velocidade. Mas isso não ocorre pq falta ao produto uma opção que permita "setar" que a rede MESH seja levantada sobre a rede cabeada. O produto não tem essa inteligência e o integrador (meu caso), fica horas no cliente para instalar algo que deveria ser simples. Perdi 2 manhas com o mesmo cliente para tentar levantar a rede MESH sobre a infra cabeada que haviamos feito no local e que estava funcionando perfeitamente. Infra com Cat6 e Switch Gigabit. Foi impossível fazer um conjunto operar como MESH nesta estrutura. Só consegui fazer funcionar como ponto AP individual, ou seja, cada TWIBI operava em AP Bridge, porem com mesmo nome de rede WIFI e Senha, isolados um do outro.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por IntelbrasWireless »

gigomar escreveu:Comprei alguns twibis giga mas não estou conseguindo configura a rede mesh cabeada.

Minha configuração: Os twibis ficam um pouco longe um do outro e o sinal wifi acaba ficando um pouco fraco.
Então o que eu tentei foi: Coloquei um twibi conectado ao modem com a porta wan, assim esse conseguiu se conectar na internet normalmente. Nesse mesmo twibi a porta lan vai pra um switch e os outros twibis estão conectados via cabo ao mesmo switch.

Nesse primeiro twibi eu consigo ver que os outros aparecem conectados via cabo, mas eles não pegam a configuração da rede (ssid/senha) como quando estão próximos e conectados somente via wifi por exemplo. No esquema que eu descrevi, também não aparecem no diagrama do aplicativo.

O que estou fazendo errado? Qual o procedimento correto para criar a rede mesh cabeada?
Bom dia,

Recomendamos fazer o processo de instalação dos Twibis via Wi-Fi adicionando pelo APP. Depois conecte os Twibis ao Switch por cabo.

Aguardamos seu retorno.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PedroFranca
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2020, 09:38

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por PedroFranca »

IntelbrasWireless escreveu:
gigomar escreveu:Comprei alguns twibis giga mas não estou conseguindo configura a rede mesh cabeada.

Minha configuração: Os twibis ficam um pouco longe um do outro e o sinal wifi acaba ficando um pouco fraco.
Então o que eu tentei foi: Coloquei um twibi conectado ao modem com a porta wan, assim esse conseguiu se conectar na internet normalmente. Nesse mesmo twibi a porta lan vai pra um switch e os outros twibis estão conectados via cabo ao mesmo switch.

Nesse primeiro twibi eu consigo ver que os outros aparecem conectados via cabo, mas eles não pegam a configuração da rede (ssid/senha) como quando estão próximos e conectados somente via wifi por exemplo. No esquema que eu descrevi, também não aparecem no diagrama do aplicativo.

O que estou fazendo errado? Qual o procedimento correto para criar a rede mesh cabeada?
Bom dia,

Recomendamos fazer o processo de instalação dos Twibis via Wi-Fi adicionando pelo APP. Depois conecte os Twibis ao Switch por cabo.

Aguardamos seu retorno.
Olá, eu fiz dessa forma em um cliente e funcionou! Primeiro, você posiciona o Twibi secundário em alguma tomada próxima ao Twibi primário e adiciona ele à rede via Wi-Fi. Somente depois disso é que você leva ele até o local mais longe e conecta via cabo.
rafaelelter
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2020, 17:28

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por rafaelelter »

PedroFranca escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:
gigomar escreveu:Comprei alguns twibis giga mas não estou conseguindo configura a rede mesh cabeada.

Minha configuração: Os twibis ficam um pouco longe um do outro e o sinal wifi acaba ficando um pouco fraco.
Então o que eu tentei foi: Coloquei um twibi conectado ao modem com a porta wan, assim esse conseguiu se conectar na internet normalmente. Nesse mesmo twibi a porta lan vai pra um switch e os outros twibis estão conectados via cabo ao mesmo switch.

Nesse primeiro twibi eu consigo ver que os outros aparecem conectados via cabo, mas eles não pegam a configuração da rede (ssid/senha) como quando estão próximos e conectados somente via wifi por exemplo. No esquema que eu descrevi, também não aparecem no diagrama do aplicativo.

O que estou fazendo errado? Qual o procedimento correto para criar a rede mesh cabeada?


Bom dia,

Recomendamos fazer o processo de instalação dos Twibis via Wi-Fi adicionando pelo APP. Depois conecte os Twibis ao Switch por cabo.

Aguardamos seu retorno.


Olá, eu fiz dessa forma em um cliente e funcionou! Primeiro, você posiciona o Twibi secundário em alguma tomada próxima ao Twibi primário e adiciona ele à rede via Wi-Fi. Somente depois disso é que você leva ele até o local mais longe e conecta via cabo.


Eu fiz assim também e a rede está funcionando. No entanto, o aplicativo para alterar as configurações da rede deixaram de funcionar. Alguma solução?
Rbilla
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2022, 16:34

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por Rbilla »

Eu fiz isso, durou uns meses e agora o segundo twibi não quer funcionar de forma alguma
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por RedeHomeOffice »

Rbilla escreveu: 13 Mai 2022, 16:36 Eu fiz isso, durou uns meses e agora o segundo twibi não quer funcionar de forma alguma
Olá, tudo bem?

Tente efetuar um teste utilizando a rede dos Twibis em IP Estático, alterando o tipo de conexão diretamente no App ou pela Interface Web(se for Twibi Giga, não possui interface web).

Depois de fazer a alteração, verifique se a conexão cabeada irá se estabilizar.


Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Brisighello
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2022, 14:51

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por Brisighello »

Tenho 4 Giga+ um está meio afastado, aí liguei ele no cabo, na porta WAN, no mesmo Switch onde o Twibi principal está ligado (porta Wan também). Mas o indicador de qualidade da conexão ainda mostra -80dbm como se o cabo não estivesse ligado!!!
Está correta essa ligação? Por que não tem instruções claras de como fazer o Ethernet Backhaul em nenhum lugar??
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Twibi giga ethernet backhaul

Mensagem por RedeHomeOffice »

Brisighello escreveu: 01 Nov 2022, 15:12 Tenho 4 Giga+ um está meio afastado, aí liguei ele no cabo, na porta WAN, no mesmo Switch onde o Twibi principal está ligado (porta Wan também). Mas o indicador de qualidade da conexão ainda mostra -80dbm como se o cabo não estivesse ligado!!!
Está correta essa ligação? Por que não tem instruções claras de como fazer o Ethernet Backhaul em nenhum lugar??
Olá, tudo bem?

O cenário correto, seria,

Internet->(WAN/LAN)Twibi Principal(LAN)->Switch->(WAN/LAN ou LAN)Twibi Secundário.

Este cenário, precisa ser seguido á risca, pois pela questão do Mesh o enlace entre os produtos precisam estar fechados entre si.

Qualquer dúvida ficamos á disposição,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”