Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RenatoRBN

Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por RenatoRBN »

Bom dia, tenho uma Hub Smartthings Samsung, ele não me permite entrar em suas configurações para fixar IP, somente tenho acesso a ele via app Samsung o qual somente informa o IP que o Twibi o forneceu. Porém preciso que ele sempre esteja no mesmo IP para que eu possa usua-lo corretamente sem conflito com outros dispositivos.
Eu estava utilizando o Roteador WRN 300 Intelbras e ele tinha essa função de reservar, como faço para reservar o IP de acordo com o MAC no Twibi.
Por gentileza preciso de ajuda, tenho 10 dispositivos que estão conectados neste Hub Samsung o qual preciso que o IP deles não alterem, nem o do Hub Samsung.
Podem me ajudar?
IntelbrasWireless
Administrador

Re: Twibi Fast - Reserva de IP DCHP

Mensagem por IntelbrasWireless »

RenatoRBN escreveu:Bom dia, tenho uma Hub Smartthings Samsung, ele não me permite entrar em suas configurações para fixar IP, somente tenho acesso a ele via app Samsung o qual somente informa o IP que o Twibi o forneceu. Porém preciso que ele sempre esteja no mesmo IP para que eu possa usua-lo corretamente sem conflito com outros dispositivos.
Eu estava utilizando o Roteador WRN 300 Intelbras e ele tinha essa função de reservar, como faço para reservar o IP de acordo com o MAC no Twibi.
Por gentileza preciso de ajuda, tenho 10 dispositivos que estão conectados neste Hub Samsung o qual preciso que o IP deles não alterem, nem o do Hub Samsung.
Podem me ajudar?
Boa tarde,

O Twibi não possui a função de reserva de ip, porém para que use sempre o mesmo endereço de IP, pode usar a função redirecionando de portas para que o dispositivo sempre utilize IP fixo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
psychobug

Mensagem por psychobug »

Então, não posso fazer uma reserva, porém se realizar um redirecionamento de portas o dhcp do twibi automaticamente vai entender que aquele mac deve sempre pegar o mesmo ip? Correto?
IntelbrasWireless
Administrador

psychobug escreveu:Então, não posso fazer uma reserva, porém se realizar um redirecionamento de portas o dhcp do twibi automaticamente vai entender que aquele mac deve sempre pegar o mesmo ip? Correto?
Bom dia,

Você seleciona o dispositivo no qual ele associa ao mac do equipamento junto ao endereço de IP do dispositivo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

niquini

Mensagem por niquini »

Boa noite... tenho o msm problema usando o smartthings. Lendo aqui tentei fazer mas fiquei na dúvida como preencher os campos Porta interna [ ] - [ ] e porta externa [ ] - [ ]
IntelbrasWireless
Administrador

niquini escreveu:Boa noite... tenho o msm problema usando o smartthings. Lendo aqui tentei fazer mas fiquei na dúvida como preencher os campos Porta interna [ ] - [ ] e porta externa [ ] - [ ]

Bom dia,

Segue um exemplo de fosse a porta 8090.

Você irá repetir o valor nos 4 campos Porta interna [ 8090] - [8090] e porta externa [ 8090 ] - [8090 ].

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

niquini

Mensagem por niquini »

estou com outro problema... existe uma limitação de 8 portas..... vcs poderiam liberar mais... pois com a smart home muita gente precisa reservar ip nos roteadores.... e outra coisa... eu tinha 8 redirecionamento... precisei excluir 2 e depois tentei adicionar mais.... ele não atualizou... me diz que ja estou no limite sendo q só estou usando 6... e são 8.. os dois que deletei parecem não ter sido realmente deletados.... e resetar o roteador vai ser [removido]
IntelbrasWireless
Administrador

niquini escreveu:
30 Ago 2020, 20:15
estou com outro problema... existe uma limitação de 8 portas..... vcs poderiam liberar mais... pois com a smart home muita gente precisa reservar ip nos roteadores.... e outra coisa... eu tinha 8 redirecionamento... precisei excluir 2 e depois tentei adicionar mais.... ele não atualizou... me diz que ja estou no limite sendo q só estou usando 6... e são 8.. os dois que deletei parecem não ter sido realmente deletados.... e resetar o roteador vai ser [removido]
Boa tarde,
Gostariamos de te ajudar nessas configurações, nos informe seu nome e telefone para contato, caso queira agilizar o atendimento, entre em contato com nosso suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato/suporte

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”