Roteamento da sub-rede do NVD 3116P para a rede externa

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pcontezini
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2022, 11:16

Roteamento da sub-rede do NVD 3116P para a rede externa

Mensagem por pcontezini »

Olá, bom dia!

Não estou conseguindo acessar minhas cameras VIP 1430 G2 pela sub-rede criada pelo NVD 3116P, mesmo adicionado a rota da sub-rede criada por ele (10.1.1.0/255) no meu roteador e no meu computador de forma estática, o NVD não faz o roteamento para a sub-rede da forma que deveria. (não direciona os pacotes da interface da rede local para a interface da sub-rede dele e vice versa)

Meu objetivo é conseguir acessar as cameras por SSH pois uma delas está com um comportamento estranho, de forma intermitente ela desliga, quero entender se o problema é de rede lógica ou de alimentação, para isto preciso monitorá-la por ssh.

Entendo que se conectar numa das portas do NVD vou ter acesso, mas isto não é uma opção, preciso acessar ele da rede local da minha casa.

Como faço para configurar isto no NVD?

Abraços
diasdm
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Abr 2018, 08:19

Re: Roteamento da sub-rede do NVD 3116P para a rede externa

Mensagem por diasdm »

pcontezini escreveu: 07 Ago 2022, 11:39 Olá, bom dia!
Não estou conseguindo acessar minhas cameras VIP 1430 G2 pela sub-rede criada pelo NVD 3116P, mesmo adicionado a rota da sub-rede criada por ele (10.1.1.0/255) no meu roteador e no meu computador de forma estática, o NVD não faz o roteamento para a sub-rede da forma que deveria. (não direciona os pacotes da interface da rede local para a interface da sub-rede dele e vice versa)
Meu objetivo é conseguir acessar as cameras por SSH pois uma delas está com um comportamento estranho, de forma intermitente ela desliga, quero entender se o problema é de rede lógica ou de alimentação, para isto preciso monitorá-la por ssh.
Entendo que se conectar numa das portas do NVD vou ter acesso, mas isto não é uma opção, preciso acessar ele da rede local da minha casa.
Como faço para configurar isto no NVD?
Abraços
Por favor, veja se este tópico responde sua dúvida.
#OpenSourceIntelbras :!:
pcontezini
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2022, 11:16

Re: Roteamento da sub-rede do NVD 3116P para a rede externa

Mensagem por pcontezini »

Na realidade a pessoa relata a mesma dificuldade que a minha, não resolve acessar a camera via o proxy de portas criado pelo NVD, que é acessível do administrador dele. Preciso conectar na porta ssh da câmera a partir da rede local, não da rede do NVD.

Tem como logar no NVD por SSH? Como ele roda linux basta configurar por sysctl a função de roteamento do ipv4 e adicionar a rota na tabela de rotas do kernel que deverá funcionar sem problemas.
diasdm
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Abr 2018, 08:19

Re: Roteamento da sub-rede do NVD 3116P para a rede externa

Mensagem por diasdm »

pcontezini escreveu: 12 Ago 2022, 22:48 Na realidade a pessoa relata a mesma dificuldade que a minha, não resolve acessar a camera via o proxy de portas criado pelo NVD, que é acessível do administrador dele. Preciso conectar na porta ssh da câmera a partir da rede local, não da rede do NVD.

Tem como logar no NVD por SSH? Como ele roda linux basta configurar por sysctl a função de roteamento do ipv4 e adicionar a rota na tabela de rotas do kernel que deverá funcionar sem problemas.
Veja este tópico que também se aplica ao NVD 3116 P.
#OpenSourceIntelbras :!:
Responder

Voltar para “NVD 3116p - Gravador digital de vídeo em rede”