NVD 3116p X NVD 3316 Plus

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Sobral
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2022, 02:06

NVD 3116p X NVD 3316 Plus

Mensagem por Sobral »

Primeira postagem aqui, então me desculpem eventuais falhas ou erros. Tenho o modelo 3116p para uso residencial, fica em uma sala junto com tv e outros aparelhos. Esse modelo 3116p é muito barulhento, é insuportável. Mesmo sem HD, sem nada conectado faz um barulho absurdo. Sei que ele é voltado para se isolar em um cômodo distante de tudo mas não é o meu caso infelizmente. Vi que lançaram o modelo 3316 Plus, modelo esse que não tem poe, quando comprei o 3116p dei o mole pois nem sabia o que era poe, hoje sei e no meu uso aqui não preciso pois o switch já é poe e maioria das câmeras possuem alimentação normal. Infelizmente a Intelbras não fornece uma ferramenta de comparação entre modelos, queria saber o que muda do modelo 3116p para o 3316 Plus, além da questão do poe que não preciso. O 3316 Plus não possui poe e por isso acredito que ele seja silencioso ou até mesmo tenha função de desativar o cooler. Seria perfeito para mim. Ao olhar o PDF de cada um parece que o modelo 3116p seria "mais potente" que o 3316 Plus no quesito de rede como entrada e saída de banda, throughput de rede, etc. No meu caso aqui são 16 câmeras, sendo 12 câmeras 8MP/4K e 4 câmeras 5MP. Não gostaria de perder em resolução, seja por visualização no ao vivo, seja por visualização no smartphone como também nas gravações, sendo essa parte possuo dois HD purple de 4TB cada. Desculpem o relato extenso mas gostaria de uma ajuda de quem conhece sobre o assunto nessa parte de rede, de como configurar corretamente os bit rate, etc. E se alguém sabe dizer se o modelo 3316 Plus é superior ao 3116p.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: NVD 3116p X NVD 3316 Plus

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Sobral escreveu: 07 Jul 2022, 02:22 Primeira postagem aqui, então me desculpem eventuais falhas ou erros. Tenho o modelo 3116p para uso residencial, fica em uma sala junto com tv e outros aparelhos. Esse modelo 3116p é muito barulhento, é insuportável. Mesmo sem HD, sem nada conectado faz um barulho absurdo. Sei que ele é voltado para se isolar em um cômodo distante de tudo mas não é o meu caso infelizmente. Vi que lançaram o modelo 3316 Plus, modelo esse que não tem poe, quando comprei o 3116p dei o mole pois nem sabia o que era poe, hoje sei e no meu uso aqui não preciso pois o switch já é poe e maioria das câmeras possuem alimentação normal. Infelizmente a Intelbras não fornece uma ferramenta de comparação entre modelos, queria saber o que muda do modelo 3116p para o 3316 Plus, além da questão do poe que não preciso. O 3316 Plus não possui poe e por isso acredito que ele seja silencioso ou até mesmo tenha função de desativar o cooler. Seria perfeito para mim. Ao olhar o PDF de cada um parece que o modelo 3116p seria "mais potente" que o 3316 Plus no quesito de rede como entrada e saída de banda, throughput de rede, etc. No meu caso aqui são 16 câmeras, sendo 12 câmeras 8MP/4K e 4 câmeras 5MP. Não gostaria de perder em resolução, seja por visualização no ao vivo, seja por visualização no smartphone como também nas gravações, sendo essa parte possuo dois HD purple de 4TB cada. Desculpem o relato extenso mas gostaria de uma ajuda de quem conhece sobre o assunto nessa parte de rede, de como configurar corretamente os bit rate, etc. E se alguém sabe dizer se o modelo 3316 Plus é superior ao 3116p.
Olá

Inicialmente sobre o barulho, verifique se ele está em uma superfície estável e que não tenha obstrução nas saídas de ar do equipamento, pois pode intensificar o barulho.

Sobre o "modo cooler", os dois modelos não possuem a função;

Em relação as diferenças, o NVD 3116p possui 180Mbps de limite de entrada de dados, com 120Mbps de saída. Já o modelo NVD 3316 Plus, possui 160Mbps de entrada e 60Mbps de saída.

Considerando que são utilizadas câmeras com resolução 4K (em H.265 precisa de 8192kbps, total de quase 99Mbps) + 4 câmeras 5MP (em H.265 precisa de 4096kbps, total de quase 21Mbps), somando 120Mbps de entrada. Para acesso remoto, considere a saída de 60Mbps para os 16 canais, utilizando o stream extra que é configurável de acordo com o modelo da câmera. Para cada acesso realizado, deve-se somar a quantidade de bitrate visualizado por câmera.

Mencionei os valores padrões para cada resolução, mas sugiro que verifique no encoder do gravador atual qual é o bitrate de cada câmera e então analisar se o outro gravador irá atender.

Outra diferença entre os gravadores é na questão da capacidade de HD, são 2 HDs de até 14TB.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “NVD 3116p - Gravador digital de vídeo em rede”