Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

HelioMelo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2019, 16:09

Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por HelioMelo »

Boa tarde, tenho um NVR 3116P, onde estão instaladas 4 câmeras sendo:
02 VIP 3220 D
01 VIP 1020 D G2
01 MIBO IC3

Estou tendo dificuldade, onde somente duas câmeras são reconhecidas pelo NVR. Até consegui com que todas as câmeras ficassem aparecendo e gravando.
Porém ao reiniciar ou desligar o NVR, volta somente duas câmeras e as outras duas ficam acusando o erro de "não é possível encontrar o host da rede".
Geralmente este erro fica mais na câmera 1020D e ora numa 3220D ora outra 3220D e a MIBO fica aparecendo normal.
Já fiz atualização e configuração de fábrica e também deixei para inserir câmeras automaticamente e também não automaticamente. Mas mesmo com isso fica acusando mesmo erro, onde aparece uma 3220D e a MIBO e outra hora a outra 3220D e a MIBO, e a 1020D fica com o erro de host.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7252
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

HelioMelo escreveu:Boa tarde, tenho um NVR 3116P, onde estão instaladas 4 câmeras sendo:
02 VIP 3220 D
01 VIP 1020 D G2
01 MIBO IC3

Estou tendo dificuldade, onde somente duas câmeras são reconhecidas pelo NVR. Até consegui com que todas as câmeras ficassem aparecendo e gravando.

Porém ao reiniciar ou desligar o NVR, volta somente duas câmeras e as outras duas ficam acusando o erro de "não é possível encontrar o host da rede".

Geralmente este erro fica mais na câmera 1020D e ora numa 3220D ora outra 3220D e a MIBO fica aparecendo normal.
Já fiz atualização e configuração de fábrica e também deixei para inserir câmeras automaticamente e também não automaticamente. Mas mesmo com isso fica acusando mesmo erro, onde aparece uma 3220D e a MIBO e outra hora a outra 3220D e a MIBO, e a 1020D fica com o erro de host.

Olá

Peço que verifique se todas as câmeras estão com a atualização de firmware em dia, além do NVD.

Verifique também se a opção de DHCP está habilitada nas câmeras (se estas estiverem na porta POE do NVD) e com o número de porta de acordo com a conexão da porta poe utilizada, ao invés da porta de serviço.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
HelioMelo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2019, 16:09

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por HelioMelo »

Boa tarde.
Já fiz atualização das câmeras e NVR, as câmeras são reconhecidas até funcionam normalmente, desde que não caia a energia ou tenha que reinicializar o NVR, pois ao retornar depois da queda de energia ou reinicialização uma das câmeras acaba ficando sem ser reconhecida.
Geralmente tenho que retirar da porta POE a câmera não reconhecida e recolocar, daí retorna novamente, às vezes de primeira, outras vezes tenho que recolocar duas ou três vezes para retornar a câmera que ficou fora do ar.
Por último retirei a conexão da câmera que estava na porta 1 do NVR que não estava reconhecendo e coloquei na porta 5, então desliguei, simulando uma queda de energia e ao retornar novamente não foi reconhecida, mas depois que reiniciei o NVR a câmera voltou a ser reconhecida e ficou normal até o momento.
Mas acredito que não deveria ter todo esse trabalho para que a câmeras fossem reconhecidas, pois todos os produtos são da mesma marca, onde deveria ser reconhecida automaticamente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7252
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

HelioMelo escreveu:Boa tarde.
Já fiz atualização das câmeras e NVR, as câmeras são reconhecidas até funcionam normalmente, desde que não caia a energia ou tenha que reinicializar o NVR, pois ao retornar depois da queda de energia ou reinicialização uma das câmeras acaba ficando sem ser reconhecida.

Geralmente tenho que retirar da porta POE a câmera não reconhecida e recolocar, daí retorna novamente, às vezes de primeira, outras vezes tenho que recolocar duas ou três vezes para retornar a câmera que ficou fora do ar.

Por último retirei a conexão da câmera que estava na porta 1 do NVR que não estava reconhecendo e coloquei na porta 5, então desliguei, simulando uma queda de energia e ao retornar novamente não foi reconhecida, mas depois que reiniciei o NVR a câmera voltou a ser reconhecida e ficou normal até o momento.

Mas acredito que não deveria ter todo esse trabalho para que a câmeras fossem reconhecidas, pois todos os produtos são da mesma marca, onde deveria ser reconhecida automaticamente.
Olá,


Peço que entre no menu principal do gravador e acesse as opções "sistema" e desabilite a opção "ad. câmeras ip automaticamente".

Observe se as câmeras permanecerão conectadas com os valores de portas de 1 à 16 ao invés de usar a porta de serviço.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rliberali
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por Rliberali »

Olá, bom dia.

Tenho uma câmera VIP S3020 G3 que está conectada fisicamente à porta 2 do NVD 3116 P, mas no software aparece sempre que ela está conectada na porta de serviço 37777. Já retirei o cabo, coloquei novamente e ela sempre fica na porta 37777. Já desliguei a opção "ad. câmeras ip automaticamente" como recomendado aqui e, reiniciei o NVD, mas ao contrário de outras duas câmeras, esta ainda permanece na porta 37777. O que mais posso fazer para corrigir isto?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7252
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rliberali escreveu:Olá, bom dia.

Tenho uma câmera VIP S3020 G3 que está conectada fisicamente à porta 2 do NVD 3116 P, mas no software aparece sempre que ela está conectada na porta de serviço 37777. Já retirei o cabo, coloquei novamente e ela sempre fica na porta 37777. Já desliguei a opção "ad. câmeras ip automaticamente" como recomendado aqui e, reiniciei o NVD, mas ao contrário de outras duas câmeras, esta ainda permanece na porta 37777. O que mais posso fazer para corrigir isto?
Olá,

Pode nos confirmar qual é a data da versão do firmware de seu NVR? Consta indicada no MENU PRINCIPAL > SISTEMA > VERSÃO dele. Além disso, após conectá-la na porta PoE de seu NVR, consegue adicioná-la e conectá-la ao NVR no menu de DISPOSITIVO REMOTO dele ou a câmera apenas permanece com status Offline?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rliberali
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por Rliberali »

A versão do firmware é a última disponível, de 20/08/2019 (V3.215.00IB000.0). Eu consigo adicionar a câmera normalmente, mas sempre pela porta 37777. Outras duas câmeras estavam assim, bastou desligar o NVD e elas retornaram às portas 4 e 7 (considerando que o NVD é Poe). Mas a do canal 2 não se conecta na Porta 2, onde está fisicamente ligada.
Rliberali
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por Rliberali »

Rliberali escreveu:A versão do firmware é a última disponível, de 20/08/2019 (V3.215.00IB000.0). Eu consigo adicionar a câmera normalmente, mas sempre pela porta 37777. Outras duas câmeras estavam assim, bastou desligar o NVD e elas retornaram às portas 4 e 7 (considerando que o NVD é Poe). Mas a do canal 2 não se conecta na Porta 2, onde está fisicamente ligada.

Também retirei a câmera da porta 2 do NVD (Poe) e coloquei na porta 13 e reiniciei, mas ela continua aparecendo como utilizando a porta 37777.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7252
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rliberali escreveu:
Rliberali escreveu:A versão do firmware é a última disponível, de 20/08/2019 (V3.215.00IB000.0). Eu consigo adicionar a câmera normalmente, mas sempre pela porta 37777. Outras duas câmeras estavam assim, bastou desligar o NVD e elas retornaram às portas 4 e 7 (considerando que o NVD é Poe). Mas a do canal 2 não se conecta na Porta 2, onde está fisicamente ligada.

Também retirei a câmera da porta 2 do NVD (Poe) e coloquei na porta 13 e reiniciei, mas ela continua aparecendo como utilizando a porta 37777.
Faça o seguinte teste:

Desconecte o cabo de rede desse NVR (para garantir que ele não receberá nenhuma comunicação na rede, a não ser com as câmeras conectadas nas portas PoE dele), acesse o MENU PRINCIPAL > SISTEMA > PADRÃO dele e clique em "Padrão de fábrica" para resetar as configurações do gravador ao padrão.

Depois que aplicar este padrão, acesse o MENU PRINCIPAL > REDE > REDE POE e então mude o IP e gateway padrão da rede PoE dele para 10.10.10.1 por exemplo. Salve as configurações e reinicie o NVR. Depois que ele iniciar novamente, verifique se ele vai reconhecer todas as câmeras conectadas nas portas PoE dele, aonde cada uma delas deverá ser listada com um IP na nova faixa PoE que configurou para ele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rliberali
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por Rliberali »

Fiz o que pediu, mas não deu certo. Ela foi a única câmera que preservou o IP antigo (10.1.1.128) e a porta 37777.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7252
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rliberali escreveu:Fiz o que pediu, mas não deu certo. Ela foi a única câmera que preservou o IP antigo (10.1.1.128) e a porta 37777.
Se ela manteve o IP antigo é porque você acessou as configurações de rede dela e desabilitou o DHCP, fixando-a com o IP 10.1.1.128, com isso ela não conseguiu obter um novo IP na rede, conforme configurado na faixa de rede PoE do NVR.

Como ela está conectada na porta PoE do NVR, será necessário que conecte um computador em uma das portas PoE disponíveis para uso no NVR e então acesse as configurações de rede do computador para fixar nele um IP que esteja dentro da faixa 10.1.1.xxx da câmera (como 10.1.1.228, por exemplo).

Feito isso conseguirá acessar a interface web dessa câmera pelo navegador Internet Explorer no computador, utilizando o IP 10.1.1.128 e a porta HTTP da câmera (por padrão é 80). Na interface web dela você deve ir em Configurar > Rede > TCP/IP > TCP/IP e nessa tela poderá habilitar o DHCP nela novamente e salvar as configurações para que quando a câmera reinicie de novo, ela possa obter um novo IP na faixa 10.10.10.xxx que você configurou para as portas PoE do NVR.

Contudo antes de fazer essa alteração na câmera, sugerimos que vá em Configurar > Sistema > Geral > Configuração Padrão e clique em "Padrão de fábrica" para restaurar as configurações da câmera. Ela ainda vai manter os mesmos parâmetros de rede e de contas.

Depois de aplicar esse padrão, faça a configuração no menu de TCP/IP da câmera, habilitando o DHCP nela e salvando as configurações para ver se vai conseguir adicioná-la pelas portas PoE do NVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rliberali
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jan 2020, 09:47

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por Rliberali »

Deu certo, muito obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7252
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Cameras Intelbras não estão sendo reconhecidas pelo NVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rliberali escreveu:Deu certo, muito obrigado.
Sem problemas! ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “NVD 3116p - Gravador digital de vídeo em rede”