Reorganização das câmeras

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diasdm
Membro

Reorganização das câmeras

Mensagem por diasdm »

Eu configurei o NVD 3116p para reiniciar diariamente em um horário específico. Talvez isso seja preciosismo ou até mesmo desnecessário, mas acredito que deve ajudar o aparelho. Quando ele reinicia, devido ao PoE, as câmeras também reiniciam.

Depois disso, notei que as câmeras começaram a mudar de canal (provavelmente o canal de visualização, não o físico). Por exemplo, quando vou monitorar os vídeos, o que era canal 1 vai para o 5, o 5 vai para o 2 ou outro canal qualquer. Isto é, de certa forma, os canais ficam embaralhados, logo, tenho reorganizar tudo de novo.

Para organizar, bem como facilitar a identificação e manutenção das câmeras, eu deixei elas com o nome equivalente ao canal, ou seja, o canal 1 corresponde à CAM01 na porta 1, o canal 2 corresponde à CAM02 na porta 2 e assim por diante. Mas, com o embaralho, aonde deveria aparecer CAM01 aparece CAM03 ou outra qualquer. Até me enganei algumas vezes achando que alguma câmera está fora do ar, mas, na realidade, ela estava no final da lista de visualização.

Imagino que este comportamento ocorre porque algumas câmeras se reconectam um pouco mais rápido que outras ao NVR. Por conseguinte, o NVR adiciona a primeira câmera conectada ao canal 1, depois o canal 2 etc, independente da porta física.

Seria possível fixar estes canais de visualização a fim de evitar esse problema?
diasdm
Membro

Re: Reorganização das câmeras

Mensagem por diasdm »

Bem... Hoje verifiquei que, após mais um ciclo de reinício, uma das câmeras conectadas no NVR simplesmente não se conectou. Ela foi detectada pelo NVR mas ficou disponível. Eu tive que excluir o dispositivo e adicioná-lo novamente para funcionar.
Não entendi o porquê disso.
Editado pela última vez por diasdm em 07 Jan 2019, 11:36, em um total de 1 vez.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

diasdm escreveu:Eu configurei o NVD 3116p para reiniciar diariamente em um horário específico. Talvez isso seja preciosismo ou até mesmo desnecessário, mas acredito que deve ajudar o aparelho. Quando ele reinicia, devido ao PoE, as câmeras também reiniciam.

Depois disso, notei que as câmeras começaram a mudar de canal (provavelmente o canal de visualização, não o físico). Por exemplo, quando vou monitorar os vídeos, o que era canal 1 vai para o 5, o 5 vai para o 2 ou outro canal qualquer. Isto é, de certa forma, os canais ficam embaralhados, logo, tenho reorganizar tudo de novo.

Para organizar, bem como facilitar a identificação e manutenção das câmeras, eu deixei elas com o nome equivalente ao canal, ou seja, o canal 1 corresponde à CAM01 na porta 1, o canal 2 corresponde à CAM02 na porta 2 e assim por diante. Mas, com o embaralho, aonde deveria aparecer CAM01 aparece CAM03 ou outra qualquer. Até me enganei algumas vezes achando que alguma câmera está fora do ar, mas, na realidade, ela estava no final da lista de visualização.

Imagino que este comportamento ocorre porque algumas câmeras se reconectam um pouco mais rápido que outras ao NVR. Por conseguinte, o NVR adiciona a primeira câmera conectada ao canal 1, depois o canal 2 etc, independente da porta física.

Seria possível fixar estes canais de visualização a fim de evitar esse problema?

olá,

peço que entre nas configurações abaixo do gravador:
MENU PRINCIPAL>AJUSTES>SISTEMA>GERAL
Desabilite a opção "adicionar câmeras ip automaticamente", depois clique em "aplicar" e então em "salvar".
Em seguida, reinicie o gravador e verifique se o sintoma irá persistir.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
IntelbrasCFTV
Administrador

diasdm escreveu:Vou fingir que não vi a mensagem acima com uma provável propaganda.

Bem... Hoje verifiquei que, após mais um ciclo de reinício, uma das câmeras conectadas no NVR simplesmente não se conectou. Ela foi detectada pelo NVR mas ficou disponível. Eu tive que excluir o dispositivo e adicioná-lo novamente para funcionar.
Não entendi o porquê disso.
provavelmente isso ocorreu porque o nvd havia adicionado ela com a porta de serviço 37777 ao invés da porta POE. O correto é que ele mostre no campo da porta o número da porta POE em que ela está. Com a função de adicionar câmera ip automaticamente, esse sintoma não irá se repetir.

--

diasdm
Membro

Mensagem por diasdm »

olá,

Desabilite a opção "adicionar câmeras ip automaticamente", depois clique em "aplicar" e então em "salvar".

Esta configuração não existe no modo de configuração via Web. É notável uma inconsistência entre a interface Web e a interface local (com monitor local).
No momento só posso acessar o gravador remotamente. Quando eu estiver no local de instalação vou tentar.
IntelbrasCFTV
Administrador

diasdm escreveu:
olá,

Esta configuração não existe no modo de configuração via Web. É notável uma inconsistência entre a interface Web e a interface local (com monitor local).
No momento só posso acessar o gravador remotamente. Quando eu estiver no local de instalação vou tentar.
;)

--

Responder

Voltar para “NVD 3116p - Gravador digital de vídeo em rede”