FTP - Transferência de arquivo muito lenta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

davidroller
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2021, 13:52

FTP - Transferência de arquivo muito lenta

Mensagem por davidroller »

Boa tarde galera,

Tenho um NVD 3116 P que funciona muito bem e que agora configurei o backup automático das gravações via FTP. Porém, notei que a transferência das gravações para o servidor FTP está demorando muito com taxa de transferência máxima de 4MB/s.

Ambos equipamentos estão na mesma rede e conectados ao mesmo switch gigabit sem nenhum firewall filtrando pacotes entre eles. Notei também que o NVD 3316 P abre múltiplas sessões FTP para transferir gravações de canais diferentes simultaneamente.

Realizei outros testes de transferência enviando arquivos de outros computadores para o mesmo servidor FTP e tudo funciona muito mais rápido com transferências em torno de 50MB/s.

Alguém sabe dizer se há alguma configuração no NVD que limite a velocidade de transferência para o servidor FTP?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: FTP - Transferência de arquivo muito lenta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

davidroller escreveu: 01 Mai 2021, 20:50 Boa tarde galera,

Tenho um NVD 3116 P que funciona muito bem e que agora configurei o backup automático das gravações via FTP. Porém, notei que a transferência das gravações para o servidor FTP está demorando muito com taxa de transferência máxima de 4MB/s.

Ambos equipamentos estão na mesma rede e conectados ao mesmo switch gigabit sem nenhum firewall filtrando pacotes entre eles. Notei também que o NVD 3316 P abre múltiplas sessões FTP para transferir gravações de canais diferentes simultaneamente.

Realizei outros testes de transferência enviando arquivos de outros computadores para o mesmo servidor FTP e tudo funciona muito mais rápido com transferências em torno de 50MB/s.

Alguém sabe dizer se há alguma configuração no NVD que limite a velocidade de transferência para o servidor FTP?
Olá

O gravador não possui ajuste de taxa de transferência, onde cada canal possui no máximo 4MB/s de transferência.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Iron
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Fev 2016, 11:42

Re: FTP - Transferência de arquivo muito lenta

Mensagem por Iron »

Bom dia pessoal, estou com um problema parecido com o NVR 3016P gravando via FTP, no meu caso tenho 2 NVR 3016P e ambos estavam gravando normalmente via FTP a uma taxa de até 4MB/s até aí tudo bem, porem essa semana 1 dos NVR esta super lento a gravação via FTP chega no máximo a 30kb/s ele leva horas para salvar um arquivo de 150mb, ja revisei a configuração do FTP e esta normal,
Alguem saberia de orientar o que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: FTP - Transferência de arquivo muito lenta

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Iron escreveu: 22 Jan 2024, 11:05 Bom dia pessoal, estou com um problema parecido com o NVR 3016P gravando via FTP, no meu caso tenho 2 NVR 3016P e ambos estavam gravando normalmente via FTP a uma taxa de até 4MB/s até aí tudo bem, porem essa semana 1 dos NVR esta super lento a gravação via FTP chega no máximo a 30kb/s ele leva horas para salvar um arquivo de 150mb, ja revisei a configuração do FTP e esta normal,
Alguem saberia de orientar o que pode estar acontecendo?
Olá!

Faça um teste ponto a ponto para validar se é algo na rede interferindo. Se ponto a ponto persistir, aplique um padrão de fábrica no menu rede do gravador.

Por último, inverta os HD's a fim de identificar se o HD está com problema de leitura.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diasdm
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Abr 2018, 08:19

Re: FTP - Transferência de arquivo muito lenta

Mensagem por diasdm »

Acho que existem 2 conceitos diferentes neste tópico.
Uma coisa é backup, outra é gravação via FTP.

O NVR possui uma limitação de 4MB/s na taxa de transferência para fazer backup de imagens para um servidor FTP?
Não seria esta a limitação de gravação via FTP?
#OpenSourceIntelbras :!:
Responder

Voltar para “NVD 3116 - Gravador digital de vídeo em rede”