Usuário desconectando com frequência

guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

Usuário desconectando com frequência

Mensagem por guilhermema »

Olá

Possuo um sistema que contém um DVR MHDX 3004 + 04 câmeras VHD 1020b.

O DVR fica constantemente ligado à rede (internet) via RJ45 diretamente ao modem da minha empresa de provedora (NET/Claro).
Ao deixar meu computador desktop com o SIM PLUS para visualização das câmeras, ligado dentro da mesma rede, constantemente o SIM PLUS perde conexão com meu DVR aparecendo imagem de "dispositivo desconectado" e reconectando automaticamente alguns minutos depois.
Para verificar se o problema era na rede ou no DVR fiquei observando o SIMPLUS junto com a imagem diretamente do DVR, e quando o SIM PLUS perdia a conexão o DVR permanecia funcionando, verificando ser problema na conexão.
Ao verificar o log de erros havia diversos registros de "usuário desconectado" portanto era o usuário que estava logado no meu SIM PLUS para ver minhas câmeras que estava caindo constantemente.
Não poderia se tratar de conflito de usuários pois cada morador possui seu próprio usuário, e ainda há um usuário exclusivo para o computador, chamado de "pc".
Pensei que poderia se tratar da configuração de "auto-saída" que estava como "10" mas mesmo ao mudar para "0" o usuário continuava se desconectando a cada 10~15 minutos, como possível ver nos logs

Código: Selecionar todos

Hora                  Usuário      Tipo de Log                  Nota
2020-07-13 18:48:55   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:41:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:41:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:41:53   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:41:53   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:34:55   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:34:55   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:34:45   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:34:45   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:28:23   admin   Salvar   Configuração alterada:Tela End. IP:Login Local Usuário:admin Grupo:admin Auto-saída :10-->0
2020-07-13 18:27:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:27:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:27:37   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:27:37   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:25:22   admin   Usuário conectado   Usuário:admin Grupo:admin
2020-07-13 18:20:55   default   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:20:55   default   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:20:29   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10203
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Usuário desconectando com frequência

Mensagem por IntelbrasCFTV »

guilhermema escreveu:Olá

Possuo um sistema que contém um DVR MHDX 3004 + 04 câmeras VHD 1020b.

O DVR fica constantemente ligado à rede (internet) via RJ45 diretamente ao modem da minha empresa de provedora (NET/Claro).
Ao deixar meu computador desktop com o SIM PLUS para visualização das câmeras, ligado dentro da mesma rede, constantemente o SIM PLUS perde conexão com meu DVR aparecendo imagem de "dispositivo desconectado" e reconectando automaticamente alguns minutos depois.
Para verificar se o problema era na rede ou no DVR fiquei observando o SIMPLUS junto com a imagem diretamente do DVR, e quando o SIM PLUS perdia a conexão o DVR permanecia funcionando, verificando ser problema na conexão.
Ao verificar o log de erros havia diversos registros de "usuário desconectado" portanto era o usuário que estava logado no meu SIM PLUS para ver minhas câmeras que estava caindo constantemente.
Não poderia se tratar de conflito de usuários pois cada morador possui seu próprio usuário, e ainda há um usuário exclusivo para o computador, chamado de "pc".
Pensei que poderia se tratar da configuração de "auto-saída" que estava como "10" mas mesmo ao mudar para "0" o usuário continuava se desconectando a cada 10~15 minutos, como possível ver nos logs

Código: Selecionar todos

Hora                  Usuário      Tipo de Log                  Nota
2020-07-13 18:48:55   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:41:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:41:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:41:53   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:41:53   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:34:55   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:34:55   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:34:45   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:34:45   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:28:23   admin   Salvar   Configuração alterada:Tela End. IP:Login Local Usuário:admin Grupo:admin Auto-saída :10-->0
2020-07-13 18:27:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:27:54   admin   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:27:37   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:27:37   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc
2020-07-13 18:25:22   admin   Usuário conectado   Usuário:admin Grupo:admin
2020-07-13 18:20:55   default   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:20:55   default   Usuário conectado   End. IP:127.0.0.1 Usuário:pc Grupo:admin
2020-07-13 18:20:29   pc   Usuário desconectado   End. IP: 127.0.0.1 Usuário: pc



Olá

Peço que instale o software Sim Next em sua máquina e verifique se haverá perdas de conexão.
Caso ocorra, faça o login utilizando o ip local do dvr ao invés do intelbras cloud.

Download do software: http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2020-06/SIMNext__Setup_v1.18.13_Offline.zip

Página do produto: https://www.intelbras.com/pt-br/sistema-inteligente-de-monitoramento-intelbras-sim-next-windows#beneficios
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

Re: Usuário desconectando com frequência

Mensagem por guilhermema »

Instalei o software SIM NEXT e deu certo, o usuário não desconecta mais, e funciona de forma contínua.

Contudo não estou conseguindo acesso a outro DVR.

Utilizo o SIM Next para visualizar 03 DVR, um está em minha casa na minha rede interna, conectada via IP local, e os outros dois DVR são da minha rua em conjunto com os demais vizinhos e utilizo o acesso via Intelbras Cloud.

Na aba "dispositivos" os 03 DVR aparecem como status "online" sem problemas, conectados e sincronizados. O meu DVR utilizando IP local, e os outros 02 da rua através da Intelbras Cloud aparecendo "Cloud (P2P)".
Ao tentar visualizar as câmeras, consigo visualizar normalmente o meu DVR e um dos DVR da rua, mas o 3º, muito embora esteja conectado e com status online fica aparecendo o seguinte erro: "Procurando vídeo" e depois "Erro ao mostrar vídeo. Tentando novamente..." .
Mesmo ao tentar selecionar somente uma única câmera desse DVR aparece o mesmo erro e a imagem não carrega. Tentando abrir a imagem tanto pelo stream principal tanto pelo stream extra a imagem não carrega.
Ao tentar visualizar as imagens pelo programa antigo, o SIM Plus, este carrega normalmente todas as imagens tanto pelo stream principal quanto pelo stream extra.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10203
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Usuário desconectando com frequência

Mensagem por IntelbrasCFTV »

guilhermema escreveu:Instalei o software SIM NEXT e deu certo, o usuário não desconecta mais, e funciona de forma contínua.

Contudo não estou conseguindo acesso a outro DVR.

Utilizo o SIM Next para visualizar 03 DVR, um está em minha casa na minha rede interna, conectada via IP local, e os outros dois DVR são da minha rua em conjunto com os demais vizinhos e utilizo o acesso via Intelbras Cloud.

Na aba "dispositivos" os 03 DVR aparecem como status "online" sem problemas, conectados e sincronizados. O meu DVR utilizando IP local, e os outros 02 da rua através da Intelbras Cloud aparecendo "Cloud (P2P)".
Ao tentar visualizar as câmeras, consigo visualizar normalmente o meu DVR e um dos DVR da rua, mas o 3º, muito embora esteja conectado e com status online fica aparecendo o seguinte erro: "Procurando vídeo" e depois "Erro ao mostrar vídeo. Tentando novamente..." .
Mesmo ao tentar selecionar somente uma única câmera desse DVR aparece o mesmo erro e a imagem não carrega. Tentando abrir a imagem tanto pelo stream principal tanto pelo stream extra a imagem não carrega.
Ao tentar visualizar as imagens pelo programa antigo, o SIM Plus, este carrega normalmente todas as imagens tanto pelo stream principal quanto pelo stream extra.



Qual é o modelo desse dvr e a versão de firmware dele?
Está usando o usuário admin ou outro usuário de acesso desse dvr?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Philadelfia
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2019, 19:41

Re: Usuário desconectando com frequência

Mensagem por Philadelfia »

Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante. Uma das minhas câmeras estava escura, sem imagem. Dai, quando eu reiniciava o DVR (MHDX) essa câmera voltava, ficava normal por algumas horas e depois escurecia novamente. Agora, mais recentemente, quando reinicío o DVR, aparece na tela "procurando vídeo" e depois "Tempo esgotado para iniciar a visualização..." Se alguém puder me ajuda, por favor...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10203
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Usuário desconectando com frequência

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Philadelfia escreveu: 08 Dez 2020, 15:40 Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante. Uma das minhas câmeras estava escura, sem imagem. Dai, quando eu reiniciava o DVR (MHDX) essa câmera voltava, ficava normal por algumas horas e depois escurecia novamente. Agora, mais recentemente, quando reinicío o DVR, aparece na tela "procurando vídeo" e depois "Tempo esgotado para iniciar a visualização..." Se alguém puder me ajuda, por favor...
Olá

Qual é o modelo da câmera e do gravador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 3004 - Gravador digital de vídeo Multi HD”