Falha no envio de email

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LINCOLNSAMUEL
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2019, 12:33

Re: Falha no envio de email

Mensagem por LINCOLNSAMUEL »

Realmente também considera a função email muito importante , facilita no alarme de aviso de algo anormal.

E outra o outlook bloqueia o envio devido considerar um spam para o mesmo destinatário, e o gmail continua parado.

alguma resultado técnico?
alexandrelima
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2019, 20:53

Re: Falha no envio de email

Mensagem por alexandrelima »

Realmente, tenho um MHDX 3008 e o envio de emails estava funcionando até a semana passada, mais ou menos.
Não alterei nada nas configurações e não recebo mais emails quando o DVR detecta invasão na cerca virtual, na câmera 1. Utilizo o SMTP do Gmail e já testei de tudo... TLS.... SSL, com as respectivas portas cada um... testei de tudo e não funciona mais, sem causa aparente.

Por favor, suporte da Intelbrás, pedimos uma força. Valeu e obrigado!!
Edupiussi
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2019, 10:22

Re: Falha no envio de email

Mensagem por Edupiussi »

Também aguardando uma solução da intelbras, ja tentei resetar para padrao de fabrica e configurar tudo de novo. Sem exito. MHDX1008.
marcoacaguiar
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mar 2018, 10:10

Re: Falha no envio de email

Mensagem por marcoacaguiar »

De nada adianta resetar o DVR. Os servidores de e-mail (Gmail, Outlook, etc) que estão bloqueado o acesso pelo DVR.

A solução é a Intelbras criar um servidor smtp. Mas tem que ser urgente. Faz muita falta monitorar nossas residencias pelo recebimento de e-mail.
ocardosoneto
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2019, 11:15

Re: Falha no envio de email

Mensagem por ocardosoneto »

o problema com o bloqueio do email no dvr intelbras, parece ser só com os dvr desta marca. Configurei um dvr da coptek e funcionou perfeitamente no gmail e o dvr é antigo então nao é criptografia nova nãp. ou é algo com o propio dvr ou a intelbras foi bloqueada. não consegui configurar nem gmail, outlook ou homail. nao tem jeito. pena que o dvr que funciona seja analogico e minhas cameras hdci.
pedroluiz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2019, 20:15

Re: Falha no envio de email

Mensagem por pedroluiz »

marcoacaguiar escreveu:De nada adianta resetar o DVR. Os servidores de e-mail (Gmail, Outlook, etc) que estão bloqueado o acesso pelo DVR.

A solução é a Intelbras criar um servidor smtp. Mas tem que ser urgente. Faz muita falta monitorar nossas residencias pelo recebimento de e-mail.

Concordo com o colega. A Intelbrás tendo seu próprio servidor de smtp seria um diferencial a mais em relação à outras marcas de DVR e garantia de funcionamento do serviço. Não precisa nem de serviço de e-mail completo. Só o servidor SMTP (envio de e-mails).
Fica a dica Intelbrás...
GersonMCZ
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mar 2018, 18:49

Re: Falha no envio de email

Mensagem por GersonMCZ »

Também estou com o mesmo problema: o GMAIL deixou de funcionar do nada. Mudei para o OUTLOOK, mas a conta que criei foi bloqueado por uso em desacordo com as regras do provedor.

O que devemos fazer para solucionar o problema?
GersonMCZ
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mar 2018, 18:49

Re: Falha no envio de email

Mensagem por GersonMCZ »

Também estou com o mesmo problema. O Gmail deixou de funcionar do nada. Criei uma conta no OUTLOOK mas ela foi bloqueada por violação das regras de utilização.

O que fazer para resolver o problema?
marcoacaguiar
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mar 2018, 10:10

Re: Falha no envio de email

Mensagem por marcoacaguiar »

Não há o que fazer. Todos os provedores irão bloquear o acesso dos dispositivos.

A intelbras terá que criar o próprio servidor SMTP. Já está demorando, inclusive.

De nada adianta divulgar uma funcionalidade do DVR se na prática isso não vai funcionar. Isso é propaganda enganosa.
mec05170
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2019, 21:34

Re: Falha no envio de email

Mensagem por mec05170 »

Gostaria de saber se existe atualização sobre este assunto. Estou sem a função de envio de e-mail em caso de detecção de movimento em minhas câmeras já a algum tempo...
Avatar do usuário
vagnerxp
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Fev 2019, 10:37
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Falha no envio de email

Mensagem por vagnerxp »

Caros, vim para aqui com o mesmo problemas apesar que uso o MHDX-1032, minha salvação foi usar temporariamente o e-mail da empresa que trabalho. Como é geral onde pode-se acompanhar o status deste problema ?
Lizandro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2019, 16:37

Re: Falha no envio de email

Mensagem por Lizandro »

Também tenho o mesmo problema.......
Esta funcionalidade foi determinante para a escolha do aparelho Intelbras, então esperamos uma breve solução.
feronfera
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2019, 14:31

Re: Falha no envio de email

Mensagem por feronfera »

Eu também!
O envio de e-mail é fundamental para mim e para alguns clientes.
Esperamos solução.. Alô Intelbras!!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha no envio de email

Mensagem por IntelbrasCFTV »

feronfera escreveu:Eu também!
O envio de e-mail é fundamental para mim e para alguns clientes.
Esperamos solução.. Alô Intelbras!!
Olá,

Os problemas estão ocorrendo devido a uma atualização no protocolo TLS e que as correções estarão disponíveis o mais breve possível.  Paliativamente é possível utilizar servidores de e-mail que ainda não atualizaram o protocolo TLS para a versão 1.2, como por exemplo o Hotmail. 
No caso do hotmail ele precisa usar as configurações abaixo:

Segue as configurações:
Servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Autenticação: TLS
Usuário e Remetente: Precisa ser um e-mail @hotmail.com
Destinatário: Qualquer e-mail de escolha do cliente

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
renatof
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2019, 13:43

Re: Falha no envio de email

Mensagem por renatof »

Olá,

Já têm uma resposta para o problema abaixo ? Tb estou na mesma situação e as configurações de segurança do gmail já estão desativadas. Que usuário ponho pra testar o servidor do outlook ? Pus anônimo e também deu Falha no envio...

´O servidor de e-mail do Gmail não está permitindo a conexão através dos equipamentos, observamos que esse sintoma ocorreu após algumas mudanças na plataforma de segurança do Google.

Estamos investigando a causa e uma solução para corrigir o sintoma relacionado com o servidor Gmail.

Utilizem como alternativa o servidor outlook com as informações abaixo:

Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 25 ou 587
Autenticação: TLS´
renatof
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2019, 13:43

Re: Falha no envio de email

Mensagem por renatof »

complemento da msg anterior sobre falha no teste de email...

Também tentei com o hotmail mas mesmo erro.

Seguem dados do meu DVR
HDCVI 1008 ger 2
sistema 3.200.IB24.0
versao 20/05/2016
web 3.2.7.61635
Onvil 2.4.1

´Segue as configurações:
Servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Autenticação: TLS
Usuário e Remetente: Precisa ser um e-mail @hotmail.com
Destinatário: Qualquer e-mail de escolha do cliente´
adiovano
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jun 2016, 09:23

Re: Falha no envio de email

Mensagem por adiovano »

Prezados,
Após ler e testar todas as sugestões propostas nos tramites anteriores informo que somente foi possível reestabelecer o envio de email's por meio do hotmail. Os servidores google ou yahoo (dois das tres maiores plataformas em uso no brasil) ainda não funcionam.

Ressaltando o que foi dito anteriormente, a funcionalidade "envio de email" é uma característica do produto, e o mesmo está preparado para receber atualizações de firmware, ou seja, se adequar as necessidades dos servidores.

A falta de atualização do produto e a continuidade de suas vendas incluindo essa característica está em desacordo com as regras de mercado. Qualquer reclamação, mesmo no Procom, já causaria a suspensão das vendas dos mesmos.

Espero que não seja necessário chegar a apelos juduciais, pois em breve o hotmail também se atualizará e perderemos a funcionalidade por completo.

Att.,

MHDX3008
carloshenriquepvh
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2019, 13:02
Localização: Porto Velho - RO - BR

Re: Falha no envio de email

Mensagem por carloshenriquepvh »

Estou há semanas tentando fazer funcionar o envio de email do meu DVR MHDX-1008
Pelo Gmail parou de funcionar do nada, sem motivo aparente (sim, estavam corretas as configurações da conta do Google e também testei com SSL e TLS)
Troquei de conta, funcionou por um tempo e parou novamente
Mudei pro Hotmail, BOL e mesma coisa, funciona por um tempo e para
O pior é que testando com um cliente de email (Outlook ou Thunderbird) na MESMA REDE, o envio ocorre normalmente

Aqui agora está funcionando com o yahoo, com as seguintes configurações
servidor: smtp.mail.yahoo.com
Porta 587
Criptografia TLS
usuário: seulogin@yahoo.com.br
Espero sinceramente que a Intelbras lance logo uma atualização de firmware corrigindo o problema e não esqueça dos equipamentos mais antigos. Ou ainda, implantem um servidor próprio de SMTP
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha no envio de email

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá

Com a atualização do protocolo TLS nos servidores GMAIL e Yahoo, sem breve comunicado por parte deles, a correção só começou à ser feita após o sintoma ser apresentado.

Alguns gravadores já receberam as atualizações de firmware com a melhoria no TLS, sendo assim peço que verifiquem no site da Intelbras, na página do modelo em questão a versão de firmware disponível e observem no changelong se há a informação de "» Melhoria da função SMTP;"

Caso o gravador utilizado ainda não tenha a atualização disponível, por favor entre em contato com o e-mail suporte@intelbras.com.br informando os dados abaixo:

- nome completo:
- cpf:
- dois números de telefone para contato:
- modelo do gravador:

Onde retornaremos o contato assim que a firmware estiver disponível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “MHDX 3108 - Gravador digital de vídeo Multi HD”