reinstalar firmware antigo?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jaatavaresf
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jun 2020, 02:49

reinstalar firmware antigo?

Mensagem por jaatavaresf »

É possível reinstalar um firmware antigo no MHDX1116?
Não achei as versões antigas para download.
A parte de Eventos > Movimento > Região, do firmware v5 de 04/12/2019, funcionava com o Chrome e agora não funciona mais com o firmware v7 de 03/11/2020.
Eu tenho backup da config que utilizava previamente. Eu poderia reinstalar o firmware antigo e recuperar a config. É possível?
Obrigado.
jaatavaresf
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jun 2020, 02:49

Re: reinstalar firmware antigo?

Mensagem por jaatavaresf »

Vou registrar aqui o meu total descontentamento com o firmware upgrade do aparelho.
Já inclusive marquei para não fazer mais firmware upgrade.

O aparelho não tem help, alguns itens são obscuros, de dificil entendimento, sem ajuda. É preciso ir no manual, e o manual não é claro.

Tive que resetar a parte de região de movimento em todas as cameras. Pegar padrão e reconfigurar.

Na interface web, a parte de preview das imagens não funciona mais quando se acessa usando port-forwarding no router. Só é possível acessar as imagens quando se está na mesma subrede local.

Perdi 5 horas tentando recuperar a rotina que eu tinha configurado de upload de fotos de detecção de movimento por ftp. 5 horas! Muito deste tempo perdi com tentativa e erro, pois não há logs acessíveis.

No final, descobri que antes eu passava o subdiretorio onde eu queria que as fotos fossem guardadas dentro do diretorio destino. Agora preciso passar o path completo do diretorio destino. O nome desta config se chama "Diretório Remoto". O comportamento disto mudou de uma versão de firmware para a outra!

Um problema enorme que me induziu a perder as 5 horas é um erro na parte de registro. Na parte de Movimentação, é possível colocar para que a detecção de movimentação adicione uma entrada ao registro. Eu fiz isto para me ajudar a entender o que estava acontecendo. O problema é que no registro aparece que o tipo de evento é Movimento e o Tipo de gravação de detecção de movimento é Tipo de gravação regular. Perdi muito tempo nisto pois marquei que eu queria que a gravação fosse foto, e fiquei muito tempo tentando entender porque estaria gravando regular e não foto.... No fim, aparentemente estava gravando as fotos, e a parte de ftp que não estava funcionando corretamente.

Uma pergunta, por que na interface web, na parte de reproduzir, não consigo ver as fotos que foram capturadas por detecção de movimento. Sei que elas existem e que estão no disco rigido do aparelho, pois elas estão sendo enviadas por ftp. Sei que na versão anterior do firmware eu conseguia acessar os registros que estas fotos existem através da interface web, mas na última versão do firmware não encontrei nenhuma evidencia das fotos que se encontram no disco do aparelho. Há alguma maneira de verificar de que há evidencias de fotos gravadas?

Obrigado, e desculpem o desabafo ..
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: reinstalar firmware antigo?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jaatavaresf escreveu: 04 Abr 2021, 05:34 Vou registrar aqui o meu total descontentamento com o firmware upgrade do aparelho.
Já inclusive marquei para não fazer mais firmware upgrade.

O aparelho não tem help, alguns itens são obscuros, de dificil entendimento, sem ajuda. É preciso ir no manual, e o manual não é claro.

Tive que resetar a parte de região de movimento em todas as cameras. Pegar padrão e reconfigurar.

Na interface web, a parte de preview das imagens não funciona mais quando se acessa usando port-forwarding no router. Só é possível acessar as imagens quando se está na mesma subrede local.

Perdi 5 horas tentando recuperar a rotina que eu tinha configurado de upload de fotos de detecção de movimento por ftp. 5 horas! Muito deste tempo perdi com tentativa e erro, pois não há logs acessíveis.

No final, descobri que antes eu passava o subdiretorio onde eu queria que as fotos fossem guardadas dentro do diretorio destino. Agora preciso passar o path completo do diretorio destino. O nome desta config se chama "Diretório Remoto". O comportamento disto mudou de uma versão de firmware para a outra!

Um problema enorme que me induziu a perder as 5 horas é um erro na parte de registro. Na parte de Movimentação, é possível colocar para que a detecção de movimentação adicione uma entrada ao registro. Eu fiz isto para me ajudar a entender o que estava acontecendo. O problema é que no registro aparece que o tipo de evento é Movimento e o Tipo de gravação de detecção de movimento é Tipo de gravação regular. Perdi muito tempo nisto pois marquei que eu queria que a gravação fosse foto, e fiquei muito tempo tentando entender porque estaria gravando regular e não foto.... No fim, aparentemente estava gravando as fotos, e a parte de ftp que não estava funcionando corretamente.

Uma pergunta, por que na interface web, na parte de reproduzir, não consigo ver as fotos que foram capturadas por detecção de movimento. Sei que elas existem e que estão no disco rigido do aparelho, pois elas estão sendo enviadas por ftp. Sei que na versão anterior do firmware eu conseguia acessar os registros que estas fotos existem através da interface web, mas na última versão do firmware não encontrei nenhuma evidencia das fotos que se encontram no disco do aparelho. Há alguma maneira de verificar de que há evidencias de fotos gravadas?

Obrigado, e desculpem o desabafo ..
Olá

Segue abaixo as respostas:

O aparelho não tem help, alguns itens são obscuros, de difícil entendimento, sem ajuda. É preciso ir no manual, e o manual não é claro.

Abrimos uma sugestão para a equipe de desenvolvimento implementar um menu de ajuda no gravador.

Na interface web, a parte de preview das imagens não funciona mais quando se acessa usando port-forwarding no router. Só é possível acessar as imagens quando se está na mesma subrede local.
- Para este tipo de comportamento, verifique se a regra está com a porta configurada no dvr, pois só dependerá do redirecionamento.


No final, descobri que antes eu passava o subdiretório onde eu queria que as fotos fossem guardadas dentro do diretório destino. Agora preciso passar o path completo do diretório destino. O nome desta config se chama "Diretório Remoto". O comportamento disto mudou de uma versão de firmware para a outra!
-- Qual é o caminho configurado no servidor FTP e qual era o diretório configurado no dvr?

Uma pergunta, por que na interface web, na parte de reproduzir, não consigo ver as fotos que foram capturadas por detecção de movimento. Sei que elas existem e que estão no disco rígido do aparelho, pois elas estão sendo enviadas por ftp. Sei que na versão anterior do firmware eu conseguia acessar os registros que estas fotos existem através da interface web, mas na última versão do firmware não encontrei nenhuma evidência das fotos que se encontram no disco do aparelho. Há alguma maneira de verificar de que há evidências de fotos gravadas?

A agenda de fotos configura o envio de fotos para as funções E-mail e FTP. Neste modelo de dvr, não é possível realizar um agendamento de gravações de fotos para armazenamento no HD. As únicas fotos que são armazenadas no HD são aquelas que forem capturadas manualmente, através do ícone de captura na imagem ao vivo no dvr. Esta será salva no HD e poderá ser consultada através do menu BUSCAR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jaatavaresf
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jun 2020, 02:49

Re: reinstalar firmware antigo?

Mensagem por jaatavaresf »

Qual é o caminho configurado no servidor FTP e qual era o diretório configurado no dvr?

O caminho no servidor FTP é /home/intelbras/dvr
O caminho configurado como "Diretório Remoto" no firmware de 04/12/2019 era dvr
O caminho que precisa ser configurado como "Diretório Remoto" no firmware de 03/11/2020 é /home/intelbras/dvr

Neste modelo de dvr, não é possível realizar um agendamento de gravações de fotos para armazenamento no HD.

Desta vez, eu não cheguei a revisar o armazenamento do dvr usando o console do aparelho, somente a interface web. Lembro que no firmware de 04/12/2019 era possível ver que haviam fotos guardadas no disco decorrentes de detecção de movimentação. Não lembro se as via na interface web ou somente no console do aparelho.

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: reinstalar firmware antigo?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jaatavaresf escreveu: 06 Abr 2021, 18:15 Qual é o caminho configurado no servidor FTP e qual era o diretório configurado no dvr?

O caminho no servidor FTP é /home/intelbras/dvr
O caminho configurado como "Diretório Remoto" no firmware de 04/12/2019 era dvr
O caminho que precisa ser configurado como "Diretório Remoto" no firmware de 03/11/2020 é /home/intelbras/dvr

Neste modelo de dvr, não é possível realizar um agendamento de gravações de fotos para armazenamento no HD.

Desta vez, eu não cheguei a revisar o armazenamento do dvr usando o console do aparelho, somente a interface web. Lembro que no firmware de 04/12/2019 era possível ver que haviam fotos guardadas no disco decorrentes de detecção de movimentação. Não lembro se as via na interface web ou somente no console do aparelho.

Obrigado pela atenção.
Simulei o funcionamento com o servidor FileZilla utilizando o gravador MHDX 1116 com versão 03/11/2020:

Nas configurações do filezilla, coloquei o caminho C:\Users\adm\Documents\Desktop\Nova pasta e configurei como diretório de início;
No dvr, apenas configurei as informações do servidor e não preenchi nenhuma informação no campo "Diretório Remoto". As imagens fora adicionadas
em C:\Users\adm\Documents\Desktop\Nova pasta\192.168.1.108\2021-04-07\001\08. Não foi preciso inserir o caminho no dvr.

Em um novo teste, alterei o caminho no servidor FTP e não coloquei como diretório de início:
C:\Users\adm\Desktop\ftp\dvr\2

Em seguida, o dvr criou o diretório 192.168.1.108 dentro do diretório "2";

Desta forma, não houve alterações nessa configuração do servidor FTP do dvr.

Em relação às imagens, somente os gravadores de imagem que possuem a "gravação de fotos" que realizam o armazenamento por agendamento de imagens diretamente no HD do equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 1116 - Gravador digital de vídeo Multi HD”