Página 1 de 1

Comando para snapshot - MHDX1116

Enviado: 30 Out 2019, 18:00
por ralves
Prezados, boa tarde!
Estou utilizando o comando abaixo para tentar obter um snapshot do DVR em um canal específico, porém sempre retorna a mensagem de erro abaixo. Gostaria de orientações.

comando: http://usuário:senha@192.168.0.xxx:portaHTTP/cgi-bin/snapshot.cgi?channel=5
erro apresentado no browser: Error, ErrorID=5, Detail=Server internal error!

Meu DVR é o MHDX 1116.

Agradeço antecipadamente.
Att
Rodrigo Alves

Re: Comando para snapshot

Enviado: 31 Out 2019, 13:30
por IntelbrasCFTV
ralves escreveu:Prezados, boa tarde!
Estou utilizando o comando abaixo para tentar obter um snapshot do DVR em um canal específico, porém sempre retorna a mensagem de erro abaixo. Gostaria de orientações.

comando: http://usuário:senha@192.168.0.xxx:portaHTTP/cgi-bin/snapshot.cgi?channel=5
erro apresentado no browser: Error, ErrorID=5, Detail=Server internal error!

Meu DVR é o MHDX 1116.

Agradeço antecipadamente.
Att
Rodrigo Alves
Olá

O comando em si funciona para este modelo de gravador. Peço que verifique se o computador está na mesma faixa de ip do gravador.

Se possível, faça um teste com o gravador ponto a ponto para verificar se há algo na rede barrando.

utilize o navegador chrome.

Re: Comando para snapshot

Enviado: 01 Nov 2019, 12:27
por ralves
Bom dia!
Obrigado pelo retorno.
O gravador está na mesma rede ip da máquina que estou usando para testes. Ping funciona normalmente e o dvr é acessivel via SIM Plus. Não há firewall e o antivírus do computador está desativado. Ao tentar conectar via browser (chrome) na porta 80 via http, aparece a tela de login do dvr (Acesso web) e ao tentar entrar com o login e senha, recebo a seguinte mensagem: <ip> diz: Transfira a aplicação chrome (e aparece um botão de OK) Ou seja, a conectividade na porta 80 do gravador me parece OK. O que pode estar acontecendo ?

Aguardo e agradeço antecipadamente.
Att.
Rodrigo Alves

Re: Comando para snapshot

Enviado: 04 Nov 2019, 11:46
por IntelbrasCFTV
ralves escreveu:Bom dia!
Obrigado pelo retorno.
O gravador está na mesma rede ip da máquina que estou usando para testes. Ping funciona normalmente e o dvr é acessivel via SIM Plus. Não há firewall e o antivírus do computador está desativado. Ao tentar conectar via browser (chrome) na porta 80 via http, aparece a tela de login do dvr (Acesso web) e ao tentar entrar com o login e senha, recebo a seguinte mensagem: <ip> diz: Transfira a aplicação chrome (e aparece um botão de OK) Ou seja, a conectividade na porta 80 do gravador me parece OK. O que pode estar acontecendo ?

Aguardo e agradeço antecipadamente.
Att.
Rodrigo Alves

Tente abrir a visualização normal do gravador no internet explorer e veja se terá o vídeo normalmente.

Chegou à testar no ponto a ponto?

Re: Comando para snapshot

Enviado: 04 Nov 2019, 13:03
por ralves
Bom dia!
Consegui acessar o gravador via IE e visualizar as imagens normalmente. Tentei executar o comando de snapshot no IE e é apresentado erro de sintaxe no comando. Se eu executo o comando de snapshot sem a parte das credenciais de acesso (usuário:senha), aparece janela de login para inserção manual, daí o snapshot funciona. Daí atualizei o Chrome, e permaneço sem conseguir visualizar as imagens via http. Porém, executei o comando de snapshot e o comportamento foi similar ao IE, ou seja, só funciona se inserir manualmente as credenciais de acesso quando aparece a tela de login. Outra coisa que percebi, é que tenho que usar uma conta com perfil de administrador do dvr, caso contrário, aparece a mensagem de erro que citei no início desse chamado. Isto posto, reformulo minhas dúvidas:

1. É necessário realmente perfil de administrador no dvr para rodar o comando de snapshot ?
2. Não há como executar o snapshot sem inserir manualmente as credenciais de acesso (quando executado via browser) ?

Obrigado.
Att.
Rodrigo