Reprodução pelo FTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

novaesjr
Membro

Reprodução pelo FTP

Mensagem por novaesjr »

Bom dia..

Eu possuo 2 câmeras VIP 3230 D, atualizadas com a última versão de firmware.

Essas câmeras conseguem trabalhar de forma autônoma, gravando os arquivos em um servidor FTP. Isto tem funcionado muito bem.

Porém, tanto o software SIM Next como o iSIC Lite não conseguem reproduzir os arquivos de vídeo. Mas conseguem buscar todos os eventos gravados, aparecendo na timeline. Porém ao apontar para o ponto desejado na timeline, o vídeo não reproduz.

A lista de eventos está sendo obtida via FTP, pois já monitorei o log do FTP durante o acesso aos aplicativos, e os arquivos .idx que são gerados pela câmera estão sendo lidos para montar a timeline. Obviamente esta leitura deve estar sendo feita pela câmera, e a camera repassa para o aplicativo os eventos, visto que o aplicativo não tem acesso ao ftp diretamente.

Penso o seguinte: como os arquivos .idx estão sendo obtidos, poderia também fazer a leitura dos arquivos de vídeo para reprodução. Ficaria excelente. Já que a câmera tem a funcionalidade de trabalhar autônoma, acho que essa implementação é a única que estaria faltando, a meu ver.

Pois hoje fica chato fazer a leitura dos arquivos, tendo que instalar o Media Player e buscar os arquivos. Fazendo pela timeline fica mais fácil de visualizar um momento que teve mais ocorrência por exemplo, e fazer a análise daquele momento específico.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Reprodução pelo FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

novaesjr escreveu:Bom dia..

Eu possuo 2 câmeras VIP 3230 D, atualizadas com a última versão de firmware.

Essas câmeras conseguem trabalhar de forma autônoma, gravando os arquivos em um servidor FTP. Isto tem funcionado muito bem.

Porém, tanto o software SIM Next como o iSIC Lite não conseguem reproduzir os arquivos de vídeo. Mas conseguem buscar todos os eventos gravados, aparecendo na timeline. Porém ao apontar para o ponto desejado na timeline, o vídeo não reproduz.

A lista de eventos está sendo obtida via FTP, pois já monitorei o log do FTP durante o acesso aos aplicativos, e os arquivos .idx que são gerados pela câmera estão sendo lidos para montar a timeline. Obviamente esta leitura deve estar sendo feita pela câmera, e a camera repassa para o aplicativo os eventos, visto que o aplicativo não tem acesso ao ftp diretamente.

Penso o seguinte: como os arquivos .idx estão sendo obtidos, poderia também fazer a leitura dos arquivos de vídeo para reprodução. Ficaria excelente. Já que a câmera tem a funcionalidade de trabalhar autônoma, acho que essa implementação é a única que estaria faltando, a meu ver.

Pois hoje fica chato fazer a leitura dos arquivos, tendo que instalar o Media Player e buscar os arquivos. Fazendo pela timeline fica mais fácil de visualizar um momento que teve mais ocorrência por exemplo, e fazer a análise daquele momento específico.

Olá,

Nesse caso oque você pode fazer é utilizar o sistema de gravação do software SIM NEXT na qual ele vai gravar na própria maquina.

Vamos encaminhar a sugestão para a equipe de desenvolvimento, essa sugestão nao tem uma previsão, aguarde ou em uma nova versão do software.

No isic lite se você utilizar gravação em um cartão de memoria ou no dvr você vai conseguir fazer a busca dessas gravações.

Qualquer dúvidas estamos a disposição.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
novaesjr
Membro

Re: Reprodução pelo FTP

Mensagem por novaesjr »

Bom dia, obrigado pelo retorno.

IntelbrasCFTV escreveu:Nesse caso oque você pode fazer é utilizar o sistema de gravação do software SIM NEXT na qual ele vai gravar na própria maquina.

Não tenho PC para essa finalidade. O serviço ftp no qual as câmeras gravam é um Raspberry Pi que estava sub-utilizado, e agreguei mais esta funcionalidade nele, e tem funcionado muito bem há quase 1 ano. Se for investir em um PC para esta finalidade, compensa mais comprar um NVR.

IntelbrasCFTV escreveu:Vamos encaminhar a sugestão para a equipe de desenvolvimento, essa sugestão nao tem uma previsão, aguarde ou em uma nova versão do software.

Agradeço imensamente \o/

IntelbrasCFTV escreveu:No isic lite se você utilizar gravação em um cartão de memoria ou no dvr você vai conseguir fazer a busca dessas gravações.

As câmeras em questão não possuem slot para cartão SD. E não vejo grandes vantagens em substituir câmeras com conexão coaxial por câmeras IP, se não podemos utilizar a tecnologia IP sem depender de um DVR por exemplo.

Abraços.
Responder

Voltar para “Intelbras S.I.M. Next (Windows) - Sistema inteligente de monitoramento”