Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lbthiago
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2020, 17:19

Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por lbthiago »

Boa tarde.

Hoje instalei a versão 1.18.10.29002 (x64) do Intelbras S.I.M. Next no meu windows 10 pro versão 1909. Me deparei com o problemas em alguns dispositivos que faço monitoração, após a atualização surgiu um ponto de exclamação em duas cores diferentes. Em alguns dispositivos surgiu ponto de exclamação Laranja com o identificação "relay" e em outros surgiu uma exclamação Azul com a identificação "P2P".

Gostaria da ajuda de vocês resolver esse problema antes de fazer um downgrade na versão do software.

Obrigado
oziel1
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:43

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por oziel1 »

Teve alguma ideia doq poderia ser, amigo?
Estou com a mesma situação.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá


O ponto de exclamação mostra que a conexão está sendo feita pelo Intelbras Cloud.

O ponto de exclamação na cor azul, indica que a conexão foi feita corretamente entre o cliente e o gravador, considerado o funcionamento correto do P2P.

Quando o ponto de exclamação está na cor laranja, a conexão está passando por um servidor relay,
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por shimpato »

IntelbrasCFTV escreveu:Olá


O ponto de exclamação mostra que a conexão está sendo feita pelo Intelbras Cloud.

O ponto de exclamação na cor azul, indica que a conexão foi feita corretamente entre o cliente e o gravador, considerado o funcionamento correto do P2P.

Quando o ponto de exclamação está na cor laranja, a conexão está passando por um servidor relay,



ok, mas o que seria o servidor relay, e qual a diferença?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

shimpato escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:Olá


O ponto de exclamação mostra que a conexão está sendo feita pelo Intelbras Cloud.

O ponto de exclamação na cor azul, indica que a conexão foi feita corretamente entre o cliente e o gravador, considerado o funcionamento correto do P2P.

Quando o ponto de exclamação está na cor laranja, a conexão está passando por um servidor relay,



ok, mas o que seria o servidor relay, e qual a diferença?



Na conexão P2P, o dvr e o cliente conseguem fazer conexão ponto a ponto, utilizando apenas o servidor da Intelbras para se encontrarem e em seguida, é estabelecida uma conexão entre eles.

Na conexão relay, o servidor da Intelbras realiza a retransmissão das informações entre eles, pois não foi possível estabelecer uma comunicação direta entre o dvr e o cliente (Diversas configurações de rede oferecidas pelos provedores podem provocar isso, como o CGNAT, Nat Simétrico, mapeamento dinâmico de portas, entre outras).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandorehbein
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2020, 17:24

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por fernandorehbein »

A visualização com a Conexão Relay é muito lenta. Como faço para alterar para P2P ?


IntelbrasCFTV escreveu: 29 Abr 2020, 09:18 Olá


O ponto de exclamação mostra que a conexão está sendo feita pelo Intelbras Cloud.

O ponto de exclamação na cor azul, indica que a conexão foi feita corretamente entre o cliente e o gravador, considerado o funcionamento correto do P2P.

Quando o ponto de exclamação está na cor laranja, a conexão está passando por um servidor relay,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandorehbein escreveu: 31 Ago 2020, 17:43 A visualização com a Conexão Relay é muito lenta. Como faço para alterar para P2P ?


IntelbrasCFTV escreveu: 29 Abr 2020, 09:18 Olá


O ponto de exclamação mostra que a conexão está sendo feita pelo Intelbras Cloud.

O ponto de exclamação na cor azul, indica que a conexão foi feita corretamente entre o cliente e o gravador, considerado o funcionamento correto do P2P.

Quando o ponto de exclamação está na cor laranja, a conexão está passando por um servidor relay,
Olá,

Para alterar essa conexão, entre em contato com a sua operadora e informe que precisa fazer uma conexão p2p direta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DMInfratec
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Abr 2021, 11:27

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por DMInfratec »

Olá,
Estou com uma situação parecida em um cliente. No caso ele reclama muito do atraso nas imagens, informando até algum arrasto. Estou pensando em fazer uma conexão via ddns-intelbras. Será que consigo eliminar esse atraso dessa forma.
NOTA: O Cliente está monitorando em tempo real as câmeras locais (fluente sem delay), mais a loja e a residência via cloud, onde aparecem os delay´s e até congelamentos das imagens.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

DMInfratec escreveu: 09 Abr 2021, 11:32 Olá,
Estou com uma situação parecida em um cliente. No caso ele reclama muito do atraso nas imagens, informando até algum arrasto. Estou pensando em fazer uma conexão via ddns-intelbras. Será que consigo eliminar esse atraso dessa forma.
NOTA: O Cliente está monitorando em tempo real as câmeras locais (fluente sem delay), mais a loja e a residência via cloud, onde aparecem os delay´s e até congelamentos das imagens.
Olá

O primeiro passo é verificar se não está tendo congestionamento na rede.
Qual é a taxa de upload da rede onde esta o dvr?
Verifique qual é o bitrate do stream extra e veja se a soma do bitrate dos canais está próximo da taxa de upload da rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
residencialcyan
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Dez 2021, 10:28

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por residencialcyan »

Estou com o mesmo ponto de exclamação, porém NVR e PC estão na rede interna.
Algum modo de resolver?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por IntelbrasCFTV »

residencialcyan escreveu: 23 Dez 2021, 10:32 Estou com o mesmo ponto de exclamação, porém NVR e PC estão na rede interna.
Algum modo de resolver?
retire o ID do cloud e cadastre o IP deles.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jacksonmds
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Mai 2019, 14:27

Re: Pontos de exclamação ao lado dos dispositivos

Mensagem por jacksonmds »

IntelbrasCFTV escreveu: 02 Set 2020, 09:33
fernandorehbein escreveu: 31 Ago 2020, 17:43 A visualização com a Conexão Relay é muito lenta. Como faço para alterar para P2P ?


IntelbrasCFTV escreveu: 29 Abr 2020, 09:18 Olá


O ponto de exclamação mostra que a conexão está sendo feita pelo Intelbras Cloud.

O ponto de exclamação na cor azul, indica que a conexão foi feita corretamente entre o cliente e o gravador, considerado o funcionamento correto do P2P.

Quando o ponto de exclamação está na cor laranja, a conexão está passando por um servidor relay,
Olá,

Para alterar essa conexão, entre em contato com a sua operadora e informe que precisa fazer uma conexão p2p direta.
Em Cgnat conecta p2p? se sim. O que teria que mudar para o acesse p2p?
Responder

Voltar para “Intelbras S.I.M. Next (Windows) - Sistema inteligente de monitoramento”