Abertura de porta Usando NFC do celular

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ponhonhoi
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2018, 15:01

Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por ponhonhoi »

boa tarde.. poderia me enviar um passo a passo de como configurar o NFC do Iphone e Android para funcionar como keycard e realizar abertura e fechamento da fechadura FR201?
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por IntelbrasAcesso »

ponhonhoi escreveu:boa tarde.. poderia me enviar um passo a passo de como configurar o NFC do Iphone e Android para funcionar como keycard e realizar abertura e fechamento da fechadura FR201?
Olá ponhonhoi.

Neste caso terá que configurar o NFC de forma que ele "emule" uma tag 13.56MHz, de forma que ao aproximar da fechadura ela emita um sinal sonoro indicando que reconheceu o dispositivo. Uma vez que isso ocorrer basta cadastrar seu celular pelo mesmo procedimento de cadastro de TAG. A parte de configuração do celular não podemos lhe auxiliar pois depende do fabricante.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
italopaulino
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2019, 10:03

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por italopaulino »

ponhonhoi escreveu:boa tarde.. poderia me enviar um passo a passo de como configurar o NFC do Iphone e Android para funcionar como keycard e realizar abertura e fechamento da fechadura FR201?
Amigo, você conseguiu algo?
italopaulino
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2019, 10:03

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por italopaulino »

IntelbrasAcesso escreveu:
ponhonhoi escreveu:boa tarde.. poderia me enviar um passo a passo de como configurar o NFC do Iphone e Android para funcionar como keycard e realizar abertura e fechamento da fechadura FR201?
Olá ponhonhoi.

Neste caso terá que configurar o NFC de forma que ele "emule" uma tag 13.56MHz, de forma que ao aproximar da fechadura ela emita um sinal sonoro indicando que reconheceu o dispositivo. Uma vez que isso ocorrer basta cadastrar seu celular pelo mesmo procedimento de cadastro de TAG. A parte de configuração do celular não podemos lhe auxiliar pois depende do fabricante.
Vocês conhecem algum App que faça isso? Podem indicar?
phsc1989
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2019, 13:01

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por phsc1989 »

Alguma novidade? Estou em busca de uma forma também.
eliaszeneida
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2020, 22:34

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por eliaszeneida »

Amigos também estou interessado, já testei alguns apps e não funciona. Infelizmente. No aguardo por essa evolução.
eliaszeneida
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2020, 22:34

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por eliaszeneida »

A INTELBRAS tem algum App para fazer meu celular abrir a porta sem precisar que eu carregue a tag no bolso. Agilizando no celular??????
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por brainliuz931 »

ola, eu ja usei em alguns aparelhos com android 8.1 o retag. funciona certinho, copiei no meu cel e funciona certinho

obs: meu smartphone eh um j5 pro, ele já vem com a função NFC
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por IntelbrasAcesso »

eliaszeneida escreveu:A INTELBRAS tem algum App para fazer meu celular abrir a porta sem precisar que eu carregue a tag no bolso. Agilizando no celular??????
Olá eliaszeneida.

Não temos esta solução. Atualmente temos um modelo de fechadura digital FR 500 com App que funciona por bluetooth. Que libera o acesso pelo app quando esta próximo a fechadura. Para conhecer mais sobre esse modelo acesse o link https://bit.ly/2uFTIPm
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
grandestnothing
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2021, 18:20

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por grandestnothing »

Boa tarde, existe um aplicativo chamado NFC Tools, que na versão PRO consegue emular uma tag NFC, você consegue também criar perfis de tags, importar outras tags e outros profiles, escrever códigos em tags, criar tasks para o celular e várias outras coisas. Existe também outra opção que é o Magikey, mas esse não tem tanta opção quanto o Tools.
Conti
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2022, 23:35

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por Conti »

IntelbrasAcesso escreveu: 13 Fev 2020, 09:40
eliaszeneida escreveu:A INTELBRAS tem algum App para fazer meu celular abrir a porta sem precisar que eu carregue a tag no bolso. Agilizando no celular??????
Olá eliaszeneida.

Não temos esta solução. Atualmente temos um modelo de fechadura digital FR 500 com App que funciona por bluetooth. Que libera o acesso pelo app quando esta próximo a fechadura. Para conhecer mais sobre esse modelo acesse o link https://bit.ly/2uFTIPm
Ola, gostaria de saber se um implante de microchip pode ser cadastrado no Collective 8?

seguem as especificações.
RFID NFC NTAG216 13.56Mhz ISO:14443A
Leeloybr
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2022, 13:57

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por Leeloybr »

grandestnothing escreveu: 02 Dez 2021, 18:25 Boa tarde, existe um aplicativo chamado NFC Tools, que na versão PRO consegue emular uma tag NFC, você consegue também criar perfis de tags, importar outras tags e outros profiles, escrever códigos em tags, criar tasks para o celular e várias outras coisas. Existe também outra opção que é o Magikey, mas esse não tem tanta opção quanto o Tools.
Boa noite.

Vc chegou a usar essa solução, NFC Tools, na prática? Gostaria de saber para não comprar o app desnecessariamente, pois possuo um celular com NFC e gostaria q ele clonasse a minha Tag para eu não precisar levar a chave qdo fizer saídas rápidas.

Abs
Schroh
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2022, 15:09

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por Schroh »

Também estou no aguardo de soluções.. testei essa solução do Retag mas sem sucesso, não encontrei a opção de emular no nfc tools.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por IntelbrasAcesso »

Conti escreveu: 13 Jan 2022, 23:40
IntelbrasAcesso escreveu: 13 Fev 2020, 09:40
eliaszeneida escreveu:A INTELBRAS tem algum App para fazer meu celular abrir a porta sem precisar que eu carregue a tag no bolso. Agilizando no celular??????
Olá eliaszeneida.

Não temos esta solução. Atualmente temos um modelo de fechadura digital FR 500 com App que funciona por bluetooth. Que libera o acesso pelo app quando esta próximo a fechadura. Para conhecer mais sobre esse modelo acesse o link https://bit.ly/2uFTIPm
Ola, gostaria de saber se um implante de microchip pode ser cadastrado no Collective 8?

seguem as especificações.
RFID NFC NTAG216 13.56Mhz ISO:14443A
Olá, Conti!

O Collective possui a tecnologia MIFARE, frequência de 13,56 Mhz, memória de 1K de armazenamento e memória de 32 bits, formato em que o código fica salvo na tag. Mas como é de outro fabricante, não podemos afirmar a compatibilidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Conti
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2022, 23:35

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por Conti »

Nao obtive sucesso no uso do biochip devido a tecnologia ser diferente, terei de comprar um biochip mifare ou optar por outro modelo de portão eletronico, fiquei de tentar re-programar o meu biochip para alterar as informações de fabricante mas até hoje não tive tempo. Obrigado pelo suporte.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Abertura de porta Usando NFC do celular

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Conti escreveu: 30 Dez 2022, 22:57 Nao obtive sucesso no uso do biochip devido a tecnologia ser diferente, terei de comprar um biochip mifare ou optar por outro modelo de portão eletronico, fiquei de tentar re-programar o meu biochip para alterar as informações de fabricante mas até hoje não tive tempo. Obrigado pelo suporte.
Olá.

Indicamos para o correto funcionamento a tag adesiva TH 3030 MF: https://www.intelbras.com/pt-br/etiquet ... th-3030-mf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “FR 201”