Ligação em paralelo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JulioCoelho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2017, 16:35

Ligação em paralelo

Mensagem por JulioCoelho »

Olá,
Qual o esquema elétrico para ligar dois sensores em paralelo?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Ligação em paralelo

Mensagem por IntelbrasConsumo »

JulioCoelho escreveu:Olá,
Qual o esquema elétrico para ligar dois sensores em paralelo?

Obrigado
Bom dia, Julio

Segue o esquema elétrico de dois sensores ligados em paralelo:
integração ESP -360.png
integração ESP -360.png (48.77 KiB) Exibido 7524 vezes
Qualquer dúvida estamos à disposição!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
LuisSassi
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2021, 14:37

Re: Ligação em paralelo

Mensagem por LuisSassi »

Olá, boa tarde. Nesta ligação em paralelo, se a alimentação dos sensores (ou seja, a "fase"), "vier" de um outro interruptor (será um interruptor simples, que desligará ambos os sensores, pois estarão ligados no mesmo fio fase que seria a saída dos interruptores), eu posso dessa forma desligar o funcionamento dos sensores, ficando apenas com o acionamento das lâmpadas pelo interruptor delas, demonstrado no esquema enviado?
Eu gostaria de poder desligar os sensores eventualmente, ficando apenas com o interruptor para acender as lâmpadas. E pensei nessa solução. Podem confirmar se funcionaria, por favor?
Obrigado
Editado pela última vez por LuisSassi em 08 Set 2021, 17:36, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
IntelbrasEnergia
Administrador
Mensagens: 116
Registrado em: 26 Mar 2019, 15:42

Re: Ligação em paralelo

Mensagem por IntelbrasEnergia »

LuisSassi escreveu: 07 Set 2021, 14:46 Olá, boa tarde. Nesta ligação em paralelo, se a alimentação dos sensores (ou seja, a "fase"), "vier" de um outro interruptor (será um interruptor simples, que desligará ambos os sensores, pois estarão ligados no mesmo fio fase que seria a saída dos interruptores), eu posso dessa forma desligar o funcionamento dos sensores, ficando apenas com o acionamento das lâmpadas pelo interruptor delas, demonstrado no esquema enviado?
Eu gostaria de poder desligar os sensores eventualmente, ficando apenas com o interruptor para acender as lâmpadas. E pensei nessa solução. Podem confirmar se funcionaria, por favor?
Obrigado
Olá, LuisSassi
O sensor pode ser instalado em paralelo co outro sensor e um interruptor, porém não podemos garantir que com mais um interruptor interrompendo a energia do sensor o sistema irá funcionar corretamente, pois pode acarretar no mau funcionamento dos sensores. Neste caso, o recomendado é como esta no esquema enviado acima. Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico pelo WhatsApp/Tel (48) 2106-0006.
David6844
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2021, 03:22

Re: Ligação em paralelo

Mensagem por David6844 »

It will be a simple switch, which will turn off both sensors, as they will be connected to the same phase wire as the output of the switches, can I in this way turn off the operation of the sensors, leaving only the activation of the lamps through their switch, shown in the diagram sent. AdvancedMD Login
Avatar do usuário
IntelbrasEnergia
Administrador
Mensagens: 116
Registrado em: 26 Mar 2019, 15:42

Re: Ligação em paralelo

Mensagem por IntelbrasEnergia »

David6844 escreveu: 29 Nov 2021, 03:26 It will be a simple switch, which will turn off both sensors, as they will be connected to the same phase wire as the output of the switches, can I in this way turn off the operation of the sensors, leaving only the activation of the lamps through their switch, shown in the diagram sent. AdvancedMD Login
Hi, Davi
Thank you so much!
Responder

Voltar para “ESP 360”